16 maio 2018

Antigo líder da Juve Leo entre os agressores; André Geraldes e mais três detidos nas buscas à SAD do Sporting; Jogadores leoninos estarão no Jamor; O primeiro alvo do FC Porto para o meio-campo

O FC Porto já prepara o ataque ao bicampeonato e, pelo menos, um reforço deve chegar para o meio-campo. Segundo apurou o Record, Ewerton do Portimonense é o nome que, neste momento, reúne maior consenso, também pelas excelentes relações entre Pinto da Costa e Theodoro Fonseca, principal acionista da SAD algarvia e também ele agente de jogadores, que ganhou fama com a intermediação de Hulk, precisamente para o Dragão.
Ewerton, de 25 anos, é seguido atentamente pelo departamento de scouting dos azuis e brancos desde a temporada passada. As suas características também já agradavam a Sérgio Conceição e o treinador pediu que o brasileiro continuasse a ser observado. Concluída a temporada, Conceição e Pinto da Costa já tiveram alguns encontros para delinear o ataque a 2018/19 e o treinador deixou bem claro ao presidente que gostaria de contar com mais um centrocampista evoluído tecnicamente, que chegasse com facilidade à área contrária, mas que, ao mesmo tempo, tivesse um espírito guerreiro e que nunca desse um lance como perdido. No fundo, o plantel portista precisa de uma alternativa válida a Óliver Torres, uma vez que Herrera e Sérgio Oliveira encheram as medidas nesta reconquista do título. Ewerton encaixa no perfil e tem ainda mais um fator a favor da sua contratação: o valor ‘baixo’ do seu passe.
O brasileiro está há quatro anos em Portimão, onde foi sempre titular indiscutível. Em 155 jogos marcou 14 golos e, nos últimos tempos, foi dizendo às pessoas mais chegadas que entendia estar na melhor fase da carreira e que ambicionava deixar o clube neste verão para abraçar um projeto mais aliciante. Ewerton sabia que andava a ser seguido por alguns clubes espanhóis e, mais recentemente, teve conhecimento de uma oportunidade no futebol inglês, apesar de aparentemente, por ser extracomunitário, não cumprir os critérios para receber uma licença de trabalho. As boas relações entre Pinto da Costa e Theodoro Fonseca, que se têm feito sentir ciclicamente, jogam a favor da sua mudança para o Dragão.
Formado no Fluminense, onde se chegou a cruzar com Deco, Ewerton representou ainda clubes menores como América de Natal, Desportivo Brasil (clube-empresa que pertence à Traffic) , Paulista e Madureira.

O plantel do Sporting emitiu um comunicado esta quarta-feira, no qual explica que vai marcar presença na final da Taça de Portugal, domingo, no Jamor, contra o Aves.
"Sem embargo de os abaixo assinados não terem condições anímicas e psicológicas para de imediato retomarem a sua atividade de uma forma normal, porque a final da Taça é uma festa do futebol português, um espelho do desporto nacional, no qual estão em causa todos os profissionais de futebol, o bom nome de Portugal e a dignidade das instituições de futebol, e também pelo respeito aos seus colegas do Clube Desportivo das Aves, e por todos quantos amam e vivem o futebol, sem prejuízo das decisões que cada um tomará, honrarão a sua condição de profissionais disputando o jogo da final da Taça de Portugal", pode ler-se num comunicado.
Refira-se que os jogadores leoninos não treinam esta quarta-feira e estiveram reunidos com o Sindicato de Jogadores.

André Geraldes e mais três detidos nas buscas à SAD do Sporting. A Polícia Judiciária (PJ) deteve quatro pessoas por possível prática de crimes de corrupção ativa no desporto, a propósito das buscas nas instalações da SAD do Sporting, com mandados de detenção, no âmbito da investigação a alegada corrupção no andebol e no futebol do clube. André Geraldes será um dos quatro detidos, segundo a CMTV.
"A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, e no âmbito de inquérito dirigido pelo Ministério Público – DIAP do Porto, deteve quatro pessoas pela presumível prática dos crimes de corrupção ativa no desporto", informa a PJ, em comunicado. A operação envolveu 40 elementos da PJ e incluiu cerca de dez buscas domiciliárias e no clube.
Além do "team manager" do Sporting, a PJ terá detido Gonçalo Rodrigues, funcionário do gabinete de apoio ao atleta do clube, e Paulo Silva e João Gonçalves, ambos empresários, conforme a CMTV.
A PJ acrescenta que os detidos serão presentes às competentes autoridades judiciárias para interrogatório e aplicação das medidas de coação que se considere necessárias.
De acordo com o "Correio da Manhã", a PJ terá alargado o âmbito da investigação ao alegado esquema de suborno a árbitros no andebol e um dos encontros sob suspeita, no futebol, é o Vitória de Guimarães-Sporting, da terceira jornada da I Liga, que terminou com goleada dos leões, por 0-5. A PJ estará a tentar determinar se houve alguma tentativa de corrupção, por parte dos dirigentes leoninos.

Já é conhecida a identidade de dois elementos do grupo que invadiu a Academia do Sporting, em Alcochete, ao final da tarde de terça-feira. A Bola avança que um deles se trata de Fernando Mendes, antigo líder da claque Juventude Leonina.
Fernando Mendes chegou a ter a cara destapada por momentos dentro do ataque levado a cabo na Academia e que culminou com agressões a jogadores, equipa técnica e membros do staff do futebol profissional dos leões.
O outro elemento já identificado é conhecido por Aleluia, também ligado à claque Juventude Leonina, que também chegou a destapar a cara durante a invasão à Academia.

29 comentários:

  1. Um apertão que correu mal e rebentou na cara da direcção? Mas estes tipos ainda julgam que estamos nos anos 90?

    ResponderEliminar
  2. Corruptos é na Liga LEDMAN!!!

    ResponderEliminar
  3. O Brunalgas e o seu braço armado(juve leo)

    ResponderEliminar
  4. ehehehehehe brutal estas noticias...

    os gajos andaram sei la quantos metros, com as cameras a gravar, e todos de mascara bem colocada, mas chegam la dentro e destampam-na.

    agora vem a lenga lega que foi durante a luta que alguem lhes destapou a cara, tudo bem, aceito, mas entao se assim foi, mostrem as declaracoes das pessoas que estavam dentro da academia e que viram a cara e reconheceram o fernando mendes e o aleluia...mostrem um unico facto que prove isso...

    pois é...o jornal "a bola do viera" mais uma vez a baixar as calcinhas...

    meus amigos...dia 18 é que vai ser bonito...ai vai vai!!!

    podem fazer tudo para tentar esconder...TUDO!!! MAS NAO VAO CONSEGUIR!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já foste!Continua a defender o indefensável!Deves ser maluco como o tarado do teu preidente!

      Eliminar
    2. Um dos gajos detidos tinha uma grande tatoo do zmerding na chegada ao tribunal do Barreiro!

      Eliminar
    3. Dia 18 vai ser bonito, diz este demente estreloucado. Bonito foi ontem, a maior vergonha de sempre do futebol mundial, bem ao estilo dos cartéis de droga da Colômbia. Ainda tens a distinta lata de vir com essa conversa. É por causa de estreloucados como tu e o teu querido ditatdorzinho que o Sporting anda nas bocas do mundo. Tem vergonha na cara e baza, e leva o lixo que polui a grande instituição Sporting contigo. Metes dó.

      Eliminar
    4. O quê? O Fernando Mendes e o Aleluia? Nunca na vida, sei de fonte segura que a essa hora estavam a dar comida aos sem abrigo e a ajudar velhinhas a cruzar as ruas. Nunca na vida.

      Eliminar
    5. folgo em ver a lamionagem a por post a dizer que estao solidarios e que isto envergonha tudo e todos mas quando foi o luis pina a atropelar e matar um gajo, zero post, zero referencias ao carnide, o que fazia ali o italiano àquela hora perguntava o vieira...

      vergonha é depois de assassinar ja duas pessoas adeptas do Sporting andarem a imitar o silvo do verylight e a dizerem que o marco ia ficando sem cabeça...

      isso sim é vergonhoso e repugnante!!!

      os jogadores foram agredidos, sejam por quem for é reprovavel mas vao poder ir para casa ter com as familias, os dois adeptos do Sporting assassinados por adeptos do carnide

      Eliminar
    6. Sejam por quem for?loooooooooooooooooool foram agredidos pelos próprios ditos sportinguistas!
      Tanto texto para depois defenderes o indefensável?Acéfalooooooooooooooooooooooooo

      Eliminar
    7. Então, mas oh doente, os gajos que foram à academia, primeiro, não eram paulinhos, e agora que o Fernando Mendes lá foi apanhado e que um gajo dos que foram detidos tem uma tatuagem do paulinhense, tu desconversas? É tão fácil estourar-te que já só tenho pena das auxiliares da CERCI que quando te vão dar a comida a boca te apanham todo enraivecido.

      Eliminar
    8. É preciso ser bem anormal. Estás a falar de quê? De duas situações trágicas e completamente reprováveis e lamentáveis que aconteceram com adeptos do Sporting, ou estás a falar do que aconteceu ontem?? É que parece-me que estás a tentar justificar uma coisa com outra. Não sejas estúpido, nenhum benfiquista, ou melhor, nenhum ser humano normal pode ficar feliz com a morte de ninguém. Agora usares isso para limpar o que que aconteceu ontem só mostra mesmo a estupidez que te caracteriza. Os dois bandidos que mataram seres humanos, neste caso adeptos do Sporting, foram julgados e condenados pela justiça. O que querias? Prender os adeptos do Benfica todos??? Não sejas ridículo e deixa de fazer figuras tristes. Vai ver um pouquinho de corta mato ou assim, a ver se te passa a zoeira.

      Eliminar
    9. Que passou-sse ???? Vão cair que nem tordos...

      Eliminar
    10. LOLES

      este doente com a casa a arder e tanto wishful thinking...

      meses a fio de roda do Benfica parecia que era uma divisão da PJ, devassa de emails, insinuações... resultado? uma toupeira, vejam lá que o Benfica tem lá um advogado que sabe o que se passa dentro dos tribunais... LOLES

      segredo de justiça?!! PEANERS

      já no coiso not lisbon bastou um par de horas para levarem o director do futebol de saco... e não foi por coisa pouca...

      CORRUPÇÃO DESPORTIVA

      tem sido lindo ver estas bestas rabear, vão pagar.. e bem caro!

      Eliminar
  5. Baixo assinado para acabar com a Juve Leo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma eles são uma claque legal!São cumpridores da lei!Eles podem bater porque estão dentro da lei!loooool

      Eliminar
  6. Sporting sem defesa possivel.
    Desistam de defender o indefensável.

    ResponderEliminar
  7. ATENÇÃO PJ
    À TRANSFERENCIA DE UM JOGADOR
    DO PORTIMAO PRÓ NORTE
    AGORA DEPOIS DO CAMPEONATO
    MAIS FRAUDULENTO DA HISTORIA

    OS DOIS JOGUINHOS EM PORTIMAO E NO NORTE
    FORAM DOIS JOGOS MEIGUINHOS

    ResponderEliminar
  8. A NOS equaciona rescindir com o zmerding

    ResponderEliminar
  9. Como Sportinguista o dia de ontem e o dia de hoje foram os piores dias da minha vida. Tenho 25 anos de idade, vi Sporting ser duas vezes Campeão Nacional (1999/2000, 2001/2002), vi o Sporting vencer várias Taças de Portugal e Supertaças, vi o Sporting perder uma final da Taça UEFA em casa (2005), vi o Sporting fazer uma campanha quase brilhante na Liga Europa, caindo, apenas, aos pés do Athletic Bilbao (2011/2012), vi vários grandes jogadores envergarem a bonita camisola verde e branca (Peter Schmeichel, Beto Acosta, Mário Jardel, João Vieira Pinto, Liedson, Van Wolfswinkel, Diego Capel, Matías Fernández, CR7, Quaresma, Nani, João Moutinho, Miguel Veloso, Bas Dost ou Bruno Fernandes, por exemplo) e vi o Sporting "morrer duas vezes na praia" no que toca à luta pelo campeonato (2006/2007, 2015/2016).
    Este Sporting, presidido por esta criatura aberrante, não é o MEU Sporting Clube de Portugal, clube que SEMPRE apoiei.
    Na época passada e esta época fui um crítico de Jorge Jesus, mas o técnico não merecia o que lhe aconteceu, nem os jogadores mereciam o que aqueles cobardes (que nem as trombas mostraram) lhes fizeram.
    Ontem e hoje sinto um vazio dentro de mim, tal como o nosso goleador disse, e hoje uma parte de mim morreu. Espero que os VERDADEIROS Sportinguistas, aqueles que AMAM o Clube e que sofrem por ele, corram com o mentecapto, psicopata e maluquinho que está a levar o MEU Sporting Clube de Portugal para o fundo. Eu quero o MEU Clube de volta ao topo e quero um Presidente que defenda o Clube com unhas e dentes e que ponha os interesses do Sporting Clube de Portugal em primeiro lugar.
    Sendo eu, apenas, um adepto não-sócio, peço a todos os sócios e VERDADEIROS Sportinguistas que consigam tirar de lá o psicopata que está a arruinar o MEU Clube, o MEU Sporting Clube de Portugal, porque quem tanto sofri em todos os jogos ao longo dos meus 25 anos de vida.

    Saudações Leoninas. E acredito que o MEU Sporting Clube de Portugal vai-se reerguer deste pesadelo e que me vai voltar a dar alegrias, como me deu no passado.

    ResponderEliminar
  10. A tua mae d4 lampião porco, andam a financiar investigacoes com os amigos da PJ do Vieira para jogar o nome do Sporting Clube de Portugal na lama, mas no meio dos Porcos so la andam voces filhos da puta! O esquema está bem montado nisso tenho de dar os parabéns a máfia de Carnide, mas dia 18 esta ai e isso sim vai envorgonhar mais uma vez o futebol português, e quando isso acontecer vamos ver se a comunicação social lampiã faz 1/4 das notícias como faz do grande Sporting, sociedade corrupta, mas tudo acaba, um dia a bem ou mal chega ao fim!! Tic-tac-tic-tac
    SS 1906

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah,Ah Oh Oh...que passou-sse ??? Grupo de adeptos organizados do Benfica, invadiu o centro de treinos do zmerding???disfarçados de sportingados?? meu deus, mas porquê? que passou-sse??? Bateram em quem???

      Eliminar
    2. paulinho, paulinho... porquê tanta irritação? estás a ter um dia chato? nota-se logo que não conheces a história da tua agremiação. então agora, só porque andaram a comprar árbitros, já ficas nervoso? já devias bem saber de que merda é feita o paulinhense, desde o pedófilo fundador, continuando com o Carlos Góis Mota, passando pelo Jorge Gonçalves, nunca esquecendo o PPC, e acabando no André Geraldes.
      E sim, acabando, porque o paulinhense, não tarda, e com muita pena minha, vai acabar, porque vai fazer cá falta quem proporcione o circo e as boas gargalhadas que só o paulinhense e os paulinhos como tu conseguem. É lidar.

      Eliminar
    3. Dia 18!!!! Ahahahaheheheha
      De partir o caco. Dia 18 queres ver que vão bater às mulheres dos jogadores?!?

      Eliminar
  11. Olha a NOS a tirar o tapete a corja do brunalgas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que rombo!Preparem-se acéfalos do Brunalgas!

      Eliminar
  12. Aproxima-se o diluvio dos ENCORNADOS.
    A
    G
    U
    A
    R
    D
    E
    M

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. encornados? quem anda com uns grandes cornos é a lagartada!

      je suis al cu shit

      Eliminar
  13. Uiiiii.. ca medo!!! Nem sei se me mate já. Ridículo, como sempre.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...