28 maio 2018

Alvo do Sporting. "Intimida os avançados"; Avançado do Benfica quer continuar emprestado

Ivan Saponjic, avançado sérvio que na última temporada representou o Zulte Waregem por empréstimo do Benfica, não escondeu o desejo de continuar ao serviço do clube belga na próxima época.
«Quero ficar mais um ano. O clube e o treinador ajudam-me. Mas não depende apenas de mim. O meu empresário já iniciou conversações, mas não sei o que vai acontecer», disse o atleta de 20 anos ao Het Laatste Nieuws.
Saponjic fez 30 jogos no campeonato da Bélgica pelo Zulte Waregem e marcou cinco golos.

"Ele intimida os avançados". Físico incomum, bom sentido de baliza e enorme qualidade a sair dos postes. Eis, segundo Hélder Lopes, as principais qualidades de Alexandros Paschalakis, atleta do PAOK que é alvo do Sporting para reforçar a sua baliza. Em conversa com O Jogo, o lateral-esquerdo do AEK, recém campeão grego, não se poupou nos elogios ao guardião dos vencedores da Taça, assumindo que este está num patamar idêntico ao de Vlachodimos, reforço já confirmado pelo Benfica rumo a 2018/19.
“São guarda-redes diferentes, mas estão ao mesmo nível no aspeto de serem dos melhores a jogar na Grécia”, explicou o antigo futebolista de Beira-Mar ou Paços de Ferreira, concretizando: “O Paschalakis impressionou-me sobretudo pelo físico, mas também pela forma como lê o jogo e pela noção que tem de baliza. Também é muito bom com os pés e sai-se bem dos postes. Nos cantos, intimida os avançados... Até os centrais!.”
E é diferente de Vlachodimos em que sentido? “O Vlachodimos é um guarda-redes mais ágil, melhor no um para um, mas também joga muito bem com os pés. É como já disse: têm estilos diferentes, mas penso que estão no mesmo patamar”, acrescentou Hélder Lopes, abordando, por fim, a... grande questão. Tem – ou não – o futebolista do clube de Salónica capacidade para encaixar no futebol português? “É um dos melhores do futebol grego, sim, mas não tem a qualidade de Rui Patrício, por exemplo. Ainda assim, penso que encaixaria bem num projeto de um clube ‘grande’ neste caso o Sporting”, vincou.
O Sporting segue Paschalakis há vários meses, desde que a meio da temporada ganhou a titularidade na baliza do PAOK. Os relatórios que foram chegando à SAD animaram os seus responsáveis, que já iniciaram contactos para tentar trazer o grego para Alvalade. Ainda não existe qualquer proposta oficial, é certo, mas o interesse deve materializar-se a breve trecho. Apesar de ter 28 anos, os leões reconhecem grandes capacidades no guardião, que tem cláusula de 5 milhões.

1 comentário:

  1. Intimidar!!! Excelente cartão de visita ... os amigos do Bruno e companhia têm de ter cuidado na próxima visita à Academia.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...