10 maio 2018

A garantia do Sporting; Rúben Dias ainda pode ir a jogo com o Moreirense

O Benfica pretende que o recurso enviado esta quinta-feira para o pleno do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), devido ao castigo de Rúben Dias, tenha efeitos suspensivos.
O central de 20 anos foi suspenso por dois jogos, na sequência de um lance protagonizado com Gelson Martins, na segunda parte do dérbi com o Sporting (0-0), realizado no último sábado e a contar para a jornada 33 da Primeira Liga.
O clube da Luz alega que o defesa não cometeu qualquer agressão ao extremo leonino e defende ainda o facto de a equipa de arbitragem do encontro não tere sido ouvida pela Comissão de Instrutores (CI) da Liga Portugal, que conduziu a instrução do processo e recomendou o castigo.
A expetativa dos encarnados é que o CD, até ao fim da tarde de amanhã, reconheça o caráter suspensivo do recurso hoje apresentado, o que permitiria a Rúben Dias defrontar o Moreirense no domingo, para a 34ª e última jornada do campeonato, na Luz.
Na opinião do especialista em Direito do Desporto, João Diogo Manteigas, a questão que se coloca passa por saber se o CD da FPF suspende de imediato o castigo porque, quanto ao resto, o Benfica tem possibilidades neste recurso.
“Há a possibilidade do Rúben Dias ver suspensa a decisão contra si. Os requisitos estão preenchidos para a possibilidade de recurso no Conselho de Disciplina, sem dúvida alguma. O Benfica agiu bem mas resta saber se o CD conseguirá decidir rapidamente, ou começar a debruçar-se sobre esta matéria em duas vertentes: primeira, se ao aceitar o recurso do Benfica, imediatamente dá ordem de suspensão da medida aplicada ao jogador, que poderia jogar no domingo; se não, dá essa indicação e notifica o Benfica nesse sentido e, para esse efeito, parece-me arriscado o jogador jogar no domingo”, refere, em declarações à RR.
Sobre o facto de os árbitros do dérbi não terem sido ouvidos pela CI da Liga Portugal, João Diogo Manteigas admite que essa audição, podendo não ser obrigatória, teria sido aconselhável.
"Esta questão de o árbitro não ter sido ouvido e do VAR, em segundo momento mas acima de tudo, o árbitro principal, não é normal. Podemos debater se é obrigatório ou não. Eu entendo que não é uma obrigatoriedade mas o costume é uma coisa que também prevalece no âmbito do Direito e também do Direito Desportivo. Os árbitros foram sempre ouvidos, sem exceção, em todos os processos, para saber a sua análise relativamente a lances como este. Estamos a falar de um processo disciplinar relativamente a um acontecimento ou situação entre dois jogadores de uma eventual e alegada agressão. Os árbitros têm sempre de ser ouvidos, porque estão em campo para punir este tipo de atos”, conclui.

A Sporting SAD quer adiar o pagamento do empréstimo obrigacionista, contraído em 2015, para o final deste ano, mas entretanto pretende avançar já com um novo empréstimo. Guilherme Pinheiro, administrador da SAD, explicou o que vai acontecer caso os obrigacionistas, em Assembleia marcada para dia 20 de maio. "A decisão de adiamento foi tomada no âmbito da conjuntura que a sociedade vivida. Esta é uma medida comum em Portugal como no mundo. A taxa de juro mantém-se e não há qualquer atraso no pagamento de juros em maio. Não temos razões para crer que investidores tenham razões para negar esta solicitação para o adiamento do reembolso do empréstimo. Sobre a nova emissão, a finalidade é o financiamento da tesouraria, do dia-a-dia e pagamento de dívida. Serve para termos maior flexibilidade do mercado de transferências, para conseguirmos fazer melhores negócios", sublinhou, esclarecendo que a emissão será com um prazo de dois anos e meio, com taxa de juro em seis por cento.
Guilherme Pinheiro abordou ainda os rumores de uma possível insolvência da SAD do Sporting e deixou uma garantia. "A situação atual é muito diferente da que se vivia em 2013. É preciso ressalvar a enorme melhoria dos resultados líquidos da SAD, dos resultados acumulados dos ultimas quatro épocas que ascendem a 18 milhões de euros, a melhoria dos capitais próprios da SAD para 5,6 milhões positivos em junho de 2017. Os factos comprovam que a SAD não está em risco de insolvência, pelo trabalho que temos feito, pelos número que temos apresentado. Não só não estamos nesse cenário, como caminhamos para situação mais sustentável e de mais folga" destacou em declarações à Sporting TV.

8 comentários:

  1. Aldrabões!!! O CP é 5M positivo porque os bancos transformaram 135M de passivo em VMOCS e, a seguir, perdoarem 95M do passivo que agora chama-se VMOCS. Ladrões e gatunos!!!
    O CP devia estar nos 130M negativos!!! Isto é, estavam FALIDOS!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gatunos são vocês, ou já te esqueceste dos vouchers, e o teu presidente foi condenado por roubar um camião.

      Eliminar
    2. Fod@-se, ainda a conversa de alucinado dos vouchers??? Não há pachorra para estes imbecis. Os vouchers foram arquivados em todas as instâncias. Só mesmo atrasados mentais.

      Eliminar
    3. PARA O LAMPIÃO DAS 20:17:

      O dossier dos vouchers foi reaberto para ser investigado juntamente com os e-emails, bem como os jogos disputados pelo teu clubeco nos últimos 5 anos.

      Se visses menos o BATOTAfica TV e acompanhasses mais o que a justiça investiga, evitarias de vir para aqui asneiras.

      Informa-te LAMPIÃO encornado!

      Eliminar
    4. Ó lampiurso!

      Esqueceste-te dos 65 milhões de euros que o teu clube roubou à C.M.Lisboa e os impostos perdoados pelo Costa, quando era o presidente da Câmara.

      Eliminar
    5. O teu clubeco já esteve falido 2 vezes e safou-se com a ajuda do Fisco, que não quis cobrar a divida, senão teriam ido para a falência em 1994 com a gestão do Jorge de Brito e em 2002 com a gestão do Vale e Azevedo.

      Cala-te ignorante! És como as alcoviteiras que falam sempre das outras, para que ninguém fale da vida delas.

      Eliminar
  2. Portugal perde e está fora do Euro sub-17, porque FDJ nao fala deste tema?

    ResponderEliminar
  3. Este nunca ouviu falar de ferreira leite.

    Nem RTP.

    Nem epul.

    Nem cgd.

    Nem em gavetas .

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...