04 maio 2018

8 anos depois..

O Benfica volta a perder em casa contra um “não grande” a última derrota aconteceu contra a Académica de Coimbra na época 2010/2011 com uma derrota por 1-2 ao cair do pano.
Neste caso a situação foi bem pior dado que o Benfica fez um jogo horrível e não levou mais porque não calhou.
O Tondela mereceu ser feliz, arriscou, jogo contra o Benfica olhos nos olhos (tomara que fossem todos assim..) e foi à procura de matar o borrego, conforme Pepa (aquele que muitos diziam que ia dar a vitória ao Benfica por ter sido cá jogador) havia dito. Uma chapada dada a muita gente.
Já o Benfica tem que pensar muito bem o que quer fazer. Há que encontrar o que esteve mal esta época (não será muito difícil descobrir) e melhorar. E há muito a melhorar.
Aliás o Benfica jogou tão bem que o melhor jogador do Benfica foi Douglas. Foi o jogador que mais tentou mexer no ataque e mais vontade mostrou.
“Mas atenção que ainda há Champions para garantir” dizem-me alguns amigos e conhecidos. Sim eu sei, mas como adepto que sou, a mim interessa-me o campeonato e nada mais. Entrar na Champions como segundo classificado é um mal menor que não queria ter de enfrentar, confesso. Para mim seríamos sempre campeões que é aí que quero ver o Benfica. É aí que me quero habituar a ver o Benfica. Não quero passar outra seca de títulos como foi este ano.
Ganhar os dois jogos que faltam para tentar encolher uma ferida que não se vai fechar tão cedo.
PS: Estamos a 172 jogos (se o campeonato não encolher ou aumentar o número de clubes) do Penta. Vamos Benfica!
Viva o Benfica!

2 comentários:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...