06 abril 2018

"Temos conhecimento do interesse do Benfica nos jogadores"; O técnico que o Benfica deseja de volta; O médio que fará pré-época na Luz

Pêpê, que está cedido pelo Benfica ao Estoril, também vai integrar a próxima pré-temporada dos encarnados. O médio junta-se a Buta, Ferro, Yuri Ribeiro, Keaton Parks, João Félix e Heriberto, jogadores que vão tentar convencer Rui Vitória a dar-lhes um lugar no plantel de 2018/19, escreveo Record.
No caso de Pedro Rodrigues, conhecido com Pêpê, não é a primeira vez que vai integrar os trabalhos de preparação para nova temporada. O futebolista foi um dos seis jovens da formação que a 30 de junho passado se apresentaram no arranque da preparação para esta temporada, juntamente com Zlobin, Rúben Dias, Ferro, Heriberto e Diogo Gonçalves. João Carvalho chegaria mais tarde e Buta integraria a parte final dos trabalhos, antes de ser cedido ao Antuérpia.
Nem todos os jogadores conseguiram um lugar no plantel, como foi o caso de Pêpê, de 20 anos, que acabaria por reforçar o Estoril, em agosto de 2017. Contando 18 presenças, 15 das quais como titular, e um golo marcado, o médio tem sido opção regular desde que Ivo Vieira assumiu o comando técnico dos canarinhos. A pouca utilização no início da época deixou-o insatisfeito, ao ponto de ter equacionado o regresso ao Benfica.
"Introduzir o Pêpê na equipa significava ficar com a equipa mais leve defensivamente, perante uma equipa com muita bola. É um jogador com muita qualidade em termos de passe e na primeira fase de construção, desde a zona intermédia para alimentar o último terço do terreno. Melhorámos com ele em campo", admitiu Ivo Vieira. Os encarnados têm acompanhado o seu jogador (tem contrato até 30 de junho de 2020) e vão dar-lhe nova oportunidade de lutar por um lugar no plantel principal.

Nas últimas semanas, a imprensa nacional tem colocado os laterais do Club Atlético Talleres Leonardo Godoy e Lucas Olaza no radar do Benfica. Rumores que o próprio técnico do emblema argentino, Frank Kudelka, confirmou como verdadeiros. Em declarações ao jornal A Bola, o timoneiro revelou que as águias estão interessadas na contratação dos dois atletas.
"Temos conhecimento do interesse, conversámos sobre o Benfica informalmente, mas penso que ainda não há algo de muito concreto", começou por dizer.
Na ótica do treinador, os dois laterais tinham perfeitas condições para singrar no velho continente, necessitando apenas de um tempo de adaptação.
"Teriam algumas dificuldades para jogarem regularmente em clubes que não joguem ao ataque ou tenham pouca posse de bola do ponto de vista ofensivo. Porém, têm todas as condiçoes para triunfar na Europa, precisam apenas de adaptar-se e evoluir passo a passo", acrescentou o técnico.

O Benfica está a tratar da reformulação dos seus quadros na área da formação e a primeira oficialização de saída está feita por Hélder Cristóvão. Por esse motivo o Benfica procura já um sucessor para o técnico e Bruno Lage, antigo técnico nos escalões de formação das águias e agora adjunto de Carlos Carvalhal no Swansea, é visto como a prioridade para colmatar a saída de Hélder Cristóvão, escreve O Jogo.
Bruno Lage é uma cara bem conhecida no Benfica, onde trabalhou desde 2004/05, tendo saído depois para os Emirados e mais tarde tornando-se adjunto de Carlos Carvalhal no Sheffield Wednesday e atualmente no Swansea.

1 comentário:

  1. O Hélder é um grande treinador com o Harramiz do outro lado.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...