15 abril 2018

Reforço do Sporting "foi vendido barato"; Departamento jurídico do Sporting analisa acusações de César Boaventura

O departamento jurídico do Sporting está a analisar as acusações do empresário César Boaventura, que implicou Bruno de Carvalho numa polémica relacionada com comissões. Fonte do clube de Alvalade, contactada pelo jornal Record, esclarece que as alegações de Boaventura estão sob escrutínio dos advogados para eventual processo.
César Boaventura afirma ter tentado intermediar a venda de Adrien para o Milan mas terá desistido ao ser informado de que 10% da transferência estariam destinados a Bruno de Carvalho.
"No verão, um empresário pediu-me para apresentar o Adrien ao AC Milan e assim o fiz. Demonstraram interesse no negócio. Entrei em contacto com esse empresário, para falar na repartição das comissões. Sabendo eu as dificuldades para receber comissões no Sporting e também que se tinha de deixar a percentagem de quem manda no clube. Perguntei como seria, ao que me foi respondido que tinha de deixar 10% da comissão para o presidente do Sporting", acusou Boaventura no Facebook, "disponível para colaborar com as autoridades."

Após ter feito os primeiros minutos frente a Rio Ave e Sp. Braga, Wendel estreou-se a titular com o Paços de Ferreira. Abel Braga, treinador do médio no Fluminense, depois de ter trocado palavras azedas com Jorge Jesus pela imprensa, encerra a polémica e reafirma total confiança no jovem.
"Não sei quanto vai valer, mas o Wendel foi vendido barato pelo seu potencial. Acredito que não saiu na hora certa pois devia ter completado uma etapa durante mais um ano", assume o brasileiro ao jornal Record ao ser questionado sobre a possibilidade de o Sporting vender o passe do jogador no futuro por valores milionários.
Em Portugal desde janeiro, o médio, de 20 anos, só agora começa a aparecer, uma situação que o brasileiro encara com naturalidade. "Todos os jogadores, principalmente os que têm características mais ofensivas, dificilmente chegam à Europa a jogar o que jogavam aqui. É quase impossível! E estou a falar de grandes jogadores como Romário, Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Raí...É diferente pois o futebol é muito mais competitivo e há muito mais 'correria'", reconhece.
Apesar de ainda não ter contactado o jogador desde a estreia, o técnico está seguro de que Wendel recebeu uma injeção de confiança. "É importante para o jogador sentir que faz parte da equipa. Entrando, mesmo que poucos minutos, ele vai readquirindo isso. Está num país diferente, num clube diferente a jogar de forma diferente. Tudo isso influencia", garante.
Abel Braga reconhece que utilizou Wendel em várias posições, mas não tem dúvidas em garantir que o médio rende mais "como segundo volante" (8).
"Comigo jogou como segundo médio, mas também alinhou como interior a fechar as subidas dos laterais adversários. No Fluminense, com bola, ele jogava de fora para dentro, nas costas do médio-defensivo contrário. Ele saiu-se bem pois tem uma boa leitura de jogo e finalização de meia distância", defende o técnico, que considera que o jovem deve melhorar "nos desarmes e nas recuperações de bola."
No Rio de Janeiro, Wendel registou alguns problemas disciplinares, uma situação que Abel Braga considera "natural e ultrapassada", dada toda a conjuntura. "Na formação ganhava cerca de 650 euros e, em pouco tempo, viu-se como titular na equipa principal a ganhar 16 mil euros. É um grande jogador, humilde, de família simples, e as coisas sobem à cabeça. Estamos a falar de um jovem que então tinha 19 anos. Tudo foi novidade, mas nada que pudesse manchar o seu discernimento. Puni-o, ele aprendeu e, hoje, deve estar mais comedido", observa.
Aliás, o técnico nem fecha as portas da seleção ao médio leonino. "Vai depender dele, mas em 2022 vai estar numa idade boa... Se estiver no Sporting ou noutro grande clube europeu é absolutamente normal", defende.

5 comentários:

  1. O departamento jurídico está a examinar? Examinem à vontade, mas não vai acontecer nada porque o Boaventura tem a gravação da conversa. Azar!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um amigo de um amigo da minha irmã tem um amigo que conhece o Cesar e já me contou que é verdade.

      Eliminar
  2. Este César é o das malas do Benfica?

    ResponderEliminar
  3. O Bruninho queria uma comissão? E o Boaventura não lhe deu nenhuma mala?

    ResponderEliminar
  4. Este César está enterrado até o pescoço.
    O melhor ainda está para vir. Mais ou duas semanas e temos os emails de Vieira e Boaventura. O que vale é que a Carregueira já está pintada de vermelho para receber todo o gabinete do crime do glorigozo!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...