22 abril 2018

Promessa de reforço. "No Sporting vão sair muitos golos"; Lucho recomenda contratação ao FC Porto; O adeus de Júlio César aos relvados

O adeus de uma lenda. Júlio César despediu-se este sábado dos relvados de futebol. O experiente guarda-redes, 38 anos, foi titular na vitória do Flamengo diante do América Mineiro, por 2-0, encontro referente à segunda jornada do Brasileirão.
No final do jogo, decidido com dois golos de Henrique Dourado, na primeira parte, o guardião, que passou pelo futebol português ao serviço do Benfica, fez a volta olímpica ao Maracanã e foi ovacionado de pé por mais de 50.000 adeptos.

Ansioso por começar a nova etapa na carreira, Marco Túlio já fala como verdadeiro leão. Enquanto aguarda ordens para viajar, o que acontecerá esta semana, o médio-ofensivo, de 20 anos, vai recolhendo informações junto de Elias, antigo jogador do Sporting que originou a transferência, uma vez que a oportunidade surgiu precisamente de uma dívida do Atlético Mineiro ao Sporting.
Contactado em Belo Horizonte pelo jornal Record, Marco Túlio confirma que "está tudo acertado" e revela-se extremamente motivado por poder jogar no Sporting. "Estou muito feliz por ir para um grande clube da Europa. Agora quero ir para aí fazer história", assume o atacante, esperado em Lisboa nos próximos dias, para fazer os testes médicos e assinar por 5 épocas.
Apesar de ser uma das grandes esperanças do clube mineiro, o jovem ainda é um desconhecido em Portugal e, ao ser convidado para se apresentar aos adeptos, não deixa de prometer golos, apesar de não ser um finalizador de área.
"Normalmente jogo atrás do avançado, mas posso fazê-lo pelo lado esquerdo ou pelo direito. Vou para ajudar o Sporting e também faço golos. No ano passado, pela formação do Atlético Mineiro, marquei 23... Foi um ano excelente! Na equipa profissional não cheguei a marcar, mas de certeza que no Sporting vão sair muitos golos", promete Marco Túlio, entusiasmado com a perspetiva de dar o salto para a Europa e confiante de que terá algo para dar ao Sporting no futuro. "Sou um jogador com um bom passe, uma boa finalização. Tenho de melhorar algumas características mas jogando no futebol europeu acredito que posso evoluir e dar alegrias", afirma, deixando desde já uma mensagem aos adeptos leoninos.
"Quero aproveitar e pedir o apoio da torcida do Sporting. Vou ser mais um jogador e posso prometer que não vai faltar raça e vontade para conquistarmos muitos títulos", garante.
Destaque nos escalões jovens do Atlético Mineiro, Marco Túlio fez apenas 8 jogos nos seniores, totalizando 229 minutos. No Sporting, o futuro do brasileiro deverá passar pela nova equipa sub-23 mas já se sabe que vai trabalhar com Jesus até ao final da época e integrará a digressão à China. "Tudo vai depender de mim. Estou a fazer um excelente trabalho, igual ao que fiz aqui na base, e se depender de mim quero vingar no Sporting."

“Militão? Como central é muito bom”. Poupado no jogo para o campeonato que o Atlético Paranaense fez no dia do Benfica-FC Porto para jogar na madrugada de sexta-feira contra o São Paulo, para a Taça do Brasil, Lucho González defrontou pela primeira vez o alvo do FC Porto, Éder Militão. E ficou fã. “Li no jornal que o FC Porto tem interesse. É muito forte”, começou por nos contar o argentino, de forma espontânea. “Central ou lateral não sei bem. Perguntei e disseram-me que era central, mas que estava a jogar mais a lateral. Connosco eles jogaram com três defesas e ele fazia aquela posição de meio central, meio lateral-direito. Gostei muito”, continuou.
Avalizado que está o interesse, o antigo capitão dos dragões passou a uma descrição mais técnica. “É um defesa alto e com muita força. Bem, se for lateral é até muito alto. É muito difícil ganhar uma bola dividida com ele”, sublinhou, a propósito daquela que considera ser a principal virtude do jogador que o FC Porto pretende na reabertura do mercado de transferências. Numa equipa como o FC Porto, porém, Lucho não o consegue ver como lateral. Ou melhor, não de forma regular. “Seria uma excelente contratação por vários motivos, um deles o facto de poder fazer todos os quatro lugares da defesa. Mas para jogar em Portugal, numa equipa como o FC Porto, eu acredito que seria mais fácil adaptar-se como defesa-central”, certifica. “Até porque é rápido e tem uma passada muito forte, o que permite jogar com uma defesa subida, como os grandes gostam. Numa equipa como o FC Porto eu vejo-o como central. Nessa posição gosto muito de Éder Militão”, completa.
E como substituto de Ricardo e Maxi Pereira, pode funcionar? “Os laterais de uma equipa grande como o FC Porto são muito ofensivos e a característica de Éder Militão é mais defender do que atacar. Por isso digo que como central não teria problemas em adaptar-se ao futebol português”, continua a explicar El Comandante, que na realidade percebe bem as diferenças entre os dois países, especialmente ao nível da velocidade do jogo. “Como lateral pode ser uma boa opção se o treinador precisar de um lateral mais contido, com menos ideias de subir no terreno, melhor no posicionamento defensivo”, fecha.

8 comentários:

  1. FC PORTO PERDE NOS PENALTIES E FALHA PRESENÇA NA FINAL NA YOUTH LEAGUE

    FC PORTO 20-04-2018 14:08

    Por
    Redação

    O FC Porto falhou o acesso à final da Youth League, ao ser derrotado pelo Chelsea no desempate por grandes penalidades (4-5, após 2-2 no final dos 90 minutos).

    Os dragões acabaram por não ser bafejados pela sorte, tendo estado muito perto de garantir a presença na final. Primeiro, ao colocarem-se na frente do marcador quando faltavam 10 minutos para o final da partida; depois, já nas grandes penalidades, quando Diogo Bessa teve oportunidade para fechar o desempate.

    O Chelsea, de resto, vencedor da competição em 2015 e 2016, foi quem marcou primeiro na partida, através de Daishawn Redan, mas Diogo Queirós empatou ainda antes do intervalo. João Mário, aos 80 minutos, adiantou os dragões, com o Chelsea a empatar novamente, por Josh Grant, aos 86, levando a decisão para a marca dos 11 metros.

    Diogo Costa, guarda-redes dos portistas, ainda defendeu dois remates, mas Diogo Leite, Rui Pires e Diogo Bessa falharam, proporcionando a festa da equipa inglesa.

    COMO SEMPRE O SLB SEMPRE NA DIANTEIRA
    SO O GRANDE SLB ESTEVE PRESENTE EM DUAS FINAIS
    DA LIGA DOS CAMPEOES JOVEM

    TODOS TENTAM
    MAS SO O SLB CONSEGUE

    EM SENIORES LEMBRAM-SE TODOS OS DRAGARTOS
    QUE O GRANDE SLB JA ESTEVE EM SETE FINAIS DOS CAMPEOES
    SETE SETE SETE SETE

    NEM DAQUI A MIL ANOS OS DRAGARTOS CONSEGUIRÃO SEMELHANTE FEITO

    SETE FINAIS DOS CAMPEOES

    AJOELHEM DRAGARTOS AO MAIOR CLUBE PORTUGUES
    O GRANDE SLB

    ResponderEliminar
  2. Ignorante!!!Foram a tantas finais e venceram apenas 2,no tempo da juventude do teu avô,televisão a preto e branco!!!Nem daqui a mil anos verás o benfica a ganhar uma competição europeia....Já o Fc Porto,vai ás finais e vence-as,ponto!!!!Esqueceste da prestação da tua equipa na europa este ano?Ai,ai se não houvesse colinho!!!Nem em Portugal ganhavam!!!Preocupa-te com os emails do teu clube e dos seus dirigentes que até a votação dos prémios cosme damião falcatruam!!!Tristes,não acabem nunca para felicidade dos outros!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. FINAIS DOS CAMPEOES EM QUE O GRANDE SLB
      ESTEVE PRESENTE:

      SLB-BARCELONA

      SLB-REAL MADRID

      SLB-MILÃO (JOGOU COM 10 MAIS DE UMA HORA POR LESÃO DE COLUNA.
      NAQUELE TEMPO NÃO HAVIA SUBSTITUIÇÕES)

      SLB-MANCHESTER UNITED (JOGADO EM LONDRES)(E COM EUSEBIO LESIONADO PARADO UM MES ATÉ À FINAL A JOGAR QUASE AO PÉ CPXINHO)

      SLB-INTER DE MILÃO (JOGADO EM MILÃO)(E JOGOU COM DEZ
      MAIS DE MEIA HORA POR LESÃO DO GUARDA-REDES COSTA PEREIRA
      SUBSTITUIDO NA BALIZA PELO DEFESA GERMANO)

      SLB-MILÃO

      SLB-PSV

      CONVEM LEMBRAR QUE O GRANDE SLB
      DISPUTOU TRÊS FINAIS SEGUIDAS
      GANHANDO DUAS SEGUIDAS

      AJOELHEM AO GRANDE SLB

      Eliminar
  3. Foram a 9 finais,venceram dois,perderam 7!!!Fc Porto foi a 4 finais,venceu 4!!!Qual dos clubes teve mais éxito?Achas que tens algum moral para mostrar Fc Porto como exemplo de insucesso na Youth League?Cura-te lampião!!!Hoje estás com tesão de urina e com a corda toda,afinal ontem venceste nos 7,7,7,7, minutos de descontos dado pelo árbitro!!!!Sete,sete,sete,sete deve ser um número apreciado por ti,penso eu...de que...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CORREÇÃO
      DEZ FINAIS

      MAS VÊ COM QUEM JOGOU O SLB

      NÃO JOGOU COM MONACOS, CELTICS ETC

      JOGOU COM:
      BARCELONA
      REAL MADRID
      MILAO
      INTER DE MILAO
      MANCHESTER UNITED
      MILAO
      PSV
      ANDERLECHT
      CHELSEA
      SEVILHA

      Eliminar
  4. Resumindo e concluindo:De toda esta memória (in)glóriosa,de toda vez que lembrares destas finais,vais ter um sabor amargo e um sentimento de tristeza(estivemos perto!!!-dizes tu),enquanto eu e todos os portistas sempre recordaremos com alegria,orgulho destas conquistas,não me importa contra quem,chegaram as finais lutando e por mérito próprio!!!A tua análise é brutal!!!Tentas tirar o mérito ao Fc Porto justificando com equipas pequenas,vai fazer o trabalho de casa e veja quem eliminamos durante todo o trajecto!!!Podes triplicar e aumentar as letras,mas uma coisa não podes mudar:A HISTÓRIA - O FRACASSO EUROPEU do teu clube e o ÉXITO EUROPEU do Fc Porto!!!Ou achas que vencemos graças ao suposto e inventado "apito dourado"?Que comparado com o que se tem sido revelado acerca das manobras do teu clube é uma lufada de ar fresco!!!Responde - me:O que achas de teres votado em telma monteiro para os prémios do teu clube e os dirigentes do teu clube cagarem em cima do teu voto?Parece-me que as vossas opiniões valem bola para o orelhas!!!!

    ResponderEliminar
  5. É só para informar o pateta encornado que veio aqui demonstrar toda a sua patetice, que o seu clube é o recordista europeu de finais perdidas: 8!
    Eu tinha vergonha de ser visto na Europa como o maior loser de sempre!
    Já para não falar na maior humilhação de sempre de uma equipa portuguesa na Champions, com 6 derrotas em 6 jogos e um score de 1-14, como cabeçudo de serie.
    Mas há patetas contentes com estes resultados e com a sucessão de derrotas vergonhosas.
    E até querem que os outros se ajoelhem perante isto.
    Eu não me ajoelho mas sou gajo para me atirar para o chao e rebolar a rir :)

    Pateta, lembra-te disto:
    1. tens a derrota mais humilhante de sempre de uma equipa portuguesa na Europa (Celta de Vigo)
    2. tens a derrota mais humilhante de sempre de uma equipa portuguesa na Champions (5 em Basileia)
    3. tens o recorde europeu de finais perdidas (8)

    Ajoelha-te tu perante a tua inalcançável patetice e figura rídicula!

    ResponderEliminar
  6. Anonimo 14:40,Parabéns!!!Enfim um lampião é sempre um lampião,feliz da vida por ser bombo da festa!!!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...