28 abril 2018

"Posição do Benfica é retirar os direitos dos trabalhadores e impor salários miseráveis"; Brahimi tem novo pretendente; Leicester e o interesse em Ricardo

Ricardo Pereira é uma prioridade para o Leicester e o tema foi abordado na conferência de imprensa de ontem de Claude Puel. No entanto, o técnico francês, que orientou o lateral no Nice, recusou comentar temas relacionados com o mercado de transferências.
"Não é o mais importante neste momento. A nossa prioridade é acabar bem a época e ficar na melhor classificação possível. Vamos ver se é possível trazer bons jogadores para o plantel, mas agora não vou falar sobre o mercado de transferências", rematou Puel.

As boas prestações de Yacine Brahimi ao serviço do FC Porto esta época despertou o interesse do Newcastle na contratação do criativo argelino, garante o jornal A Bola na sua edição de sexta-feira. Segundo a informação veiculada pelo referido diário desportivo, que cita jornais argelinos, Brahimi é um dos alvos prioritários de Rafa Benítez para reforçar o plantel dos 'magpies' da próxima época.
A imprensa desportivo da Argélia revela que a SAD do FC Porto está aberta a negociações para vender o passe de Brahimi uma vez que o internacional está a pouco mais de um ano de terminar o seu contrato.

Trabalhadores e representantes sindicais dos clubes de futebol reuniram-se hoje em frente à sede da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), no Porto, para reivindicar aumentos salariais e a revisão do Contrato Coletivo de Trabalho (CCT). Segundo os manifestantes, em 2016, "a Liga denunciou o CCT e excluiu os clubes de futebol, pretendendo negociar um CCT apenas para sociedades desportivas", o que, segundo os sindicatos, é inaceitável, uma vez que "os trabalhadores dos clubes são a maioria".
"São cerca de 15 mil trabalhadores, excluindo jogadores e técnicos, que abrangem as várias sociedades desportivas e clubes de todas as divisões. Não podemos aceitar esta chantagem e ameaça, em que prevalece a posição do Benfica, que não falta a nenhuma reunião, impondo a sua posição de retirar os direitos dos trabalhadores e impor salários miseráveis", disse Francisco Figueiredo, FESAHT (Federação dos Sindicatos da Agricultura, Alimentação, Bebidas, Hotelaria e Turismo de Portugal).
No protesto, em que participaram também elementos do FEPECES, Federação Portuguesa dos Sindicatos do Comércio e Serviços, os manifestantes lembraram que na mesa de negociações, no Ministério de Trabalho, têm sido "apresentados apenas aumentos salariais para quem ganha até 607 euros, deixando de fora a maioria dos trabalhadores, que há oito anos têm os salários congelados".
"Vamos continuar esta luta para reclamar e exigir que a Liga e os clubes respeitem os direitos dos trabalhadores, iniciando uma negociação séria, que não pretenda impor a caducidade do contrato, a retirada dos direitos e salários de miséria", acrescentou Francisco Figueiredo.
O sindicalista considerou que os trabalhadores "não podem aceitar tais posições por serem violentas e destruidoras de toda a regulamentação coletiva e dos direitos conquistados ao logo de décadas", considerando que "a situação nos clubes de futebol é boa, não havendo, por isso, razões para retirarem os direitos de trabalho".

7 comentários:

  1. Caramba!!!!Onde há tensão e confusão,o benfica tem de estar metido pela negativa!!!FDJ,coloquem a notícia do Expresso sobre o benfica que saiu na capa de hoje!!!Daria muitos comentários elogiosos aquele clube que está 10 anos á frente dos outros.O benfica vai processar o Expresso e o MP???Respondem lampiões!!!

    ResponderEliminar
  2. Tu queres ver que é no Glorioso que não se paga TODOS os meses, atempadamente, aos seus funcionários ?!...

    Tu queres ver que é no Glorioso que há funcionários despedidos em 2013 que continuam à espera das indemnizações, mesmo depois de os Tribunais lhes darem razão ?!...

    Tu queres ver que é no Glorioso que se 'hipotecam jóias e anéis' e receitas futuras para pagar dívidas 'desaparecidas em combate' durante anos, no intervalo do maior jogo da história do futebol mundial ?!

    Então o presidente da LPFP, apoiado pelo clube da fruta, corrupção e putedo e lá colocado, com um telefonema desde a África do Sul, pelo Brunalgas e a dótôra Sónia 'qualquer coisa' adepta daquele clube onde "antes puta que Benfiquista", agora me lembrei, Carneiro, de Famíglia !...não mandam nada naquela merd@ ?!

    ResponderEliminar
  3. Oh rapaz,eu não culpo os benfiquistas,que não tem culpa,mas com tudo o que tem vindo á tona acerca do que os vossos dirigentes fizeram e fazem,vocês deviam ter no mínimo vergonha de apontar o dedo aos outros!!!Olha lá,não é o orelhas que antecipou receitas pra lá do seu mandato???Esqueceste ou pegaste a doença do teu presidente que não se lembra de nada???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rapaz?!...Bom, desde que não seja por Pai, podes tratar-me como quiseres.

      Como adepto do clube da mafiosa 'cúria papal' e da CosaNorte, é desta que acabas a 'trocar' o apelido de Churas por !...CHORAS !!!

      Com tudo aquilo que a SANTA INQUINAÇÃO sabe, SÓ quero ver escarrapachado na NET um e-mail ou mesmo uma gravação no YOUTUBE, como as que apanharam Pinto da Costa e o seu amigo Pinto de Sousa, a ESCOLHER árbitros para o seu clube e para os rivais (ou melhor o inimigo BENFICA!) onde alguém do GLORIOSO, vai lá coçar o cocuruto, se apresente a COMPRAR um jogo, UM SÓ !...ou a ajudar o Fontelas Gomes nas a 'nomear' quaisquer árbitros, para si ou para as comadres do cuspo e da fruta !!!

      - p.s. -

      quanto a antecipações de receitas, não tentes servir de correia de transmissão, daquilo que desconheces.

      Pelo que mostra nem uma mercearia conseguirias gerir !...Nem tu nem o Idiota Insolvente a quem repetes a verrina que vai bolçando !!!

      Eliminar
    2. Oh tio Artnis,porquê o apito dourado parou em leiria!!!Tu choraste durante 30 anos,só parastes devido ao colinho,tens a lata de mencionar a palavra chorar???Vistes a tua equipa conquistar a europa nos anos 60,quando tinhas 11 anos e a televisao preto e branco,nao morrestes,se eu vir a chorar não morrerei!!!!Enfim,tio,abraços!!!!

      Eliminar
  4. O Benfica é que vende.. jornais, senão estavam todos falidos. Enfim, mais palha para asno comer.

    ResponderEliminar
  5. Os jornais onde 90% é sobre o benfica,quem é que o consome??Os asnos(benfiquistas)a que tu referes???

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...