06 abril 2018

Nakajima está na agenda do Benfica; Leões assobiados e lenços brancos para Jorge Jesus; "Bas Dost e Coentrão podem dizer-me alguma coisa se quiserem" - BdC; "Benfica tem sido campeão e Jonas tem praticamente 70 por cento do mérito"

No final do jogo, como é habitual, Jorge Jesus levou os seus jogadores à bancada para agradecerem aos milhares de adeptos presentes o apoio manifestado à equipa durante os 90 minutos. Contudo, ontem, os habituais aplausos e o ‘haka’ islandês foi substituído por assobios e até alguns lenços brancos, dirigidos ao responsável técnico do Sporting, escreve o Record.
Dada a reação dos sportinguistas, os jogadores limitaram-se a endereçar um curto agradecimento e recolheram ao balneário, cabisbaixos por causa uma derrota que pode ter ditado a eliminação do Sporting na Liga Europa. Este novo desaire segue-se à derrota registada em Braga que deixou os leões, no campeonato, a seis pontos do líder, o Benfica.

O jogo foi frente ao Sporting, mas Diego Costa falou de um jogador do... Benfica, no caso Jonas, que tal como o avançado nasceu no Brasil [entretanto Diego Costa naturalizou-se espanhol]. "O Benfica tem sido campeão e ele tem praticamente 70 por cento do mérito. É um belíssimo jogador, faz sempre golos e mostra o craque que é", notou o avançado do At. Madrid, de 29 anos. E sobre a vitória de ontem, frisou que os erros dos leões "são coisas que acontecem", salientando que "nada está definido" na eliminatória.

Shoya Nakajima, extremo do Portimonense, é um dos nomes que está em cima da mesa tendo em vista a sucessão de Eduardo Salvio, caso este venha a abandonar o Benfica, no final da temporada. O jornal Record escreve que o internacional japonês está bem referenciado por parte dos responsáveis benfiquistas, os quais vêm nele um possível sucessor do argentino, embora haja outras hipóteses, nomeadamente Ignacio Pussetto.
O interesse do Benfica em Nakajima não é de agora. Em dezembro passado, a SAD liderada por Luís Filipe Vieira apresentou uma proposta de 3,5 milhões de euros por metade do passe. Na altura, o futebolista ainda só estava emprestado pelo FC Tokyo e a SAD dos algarvios, presidida por Rodiney Sampaio, recusou a oferta.
As águias mantêm apertada vigilância ao jogador de 23 anos, que já soma duas internacionalizações pelo Japão. De tal forma que os encarnados equacionam avançar novamente para a contratação de Nakajima, vendo nele qualidades para substituir Salvio, ainda que no Portimonense seja utilizado no flanco esquerdo.
Rápido e habilidoso, o jogador cumpre a primeira época no futebol europeu.
Chegou, jogou e seduziu vários clubes, tendo mesmo o Portimonense recebido várias propostas pelo japonês. O Sporting foi um dos clubes que lutou até ao fim de janeiro por Nakajima, que está debaixo de olho do Galatasaray e Borussia Dortmund.
Rodiney Sampaio pretende rentabilizar o investimento feito na contratação do jogador, pelo que não facilitará no preço. A cláusula de rescisão, de 20 milhões de euros, e os interessados, são argumentos que jogam a favor da SAD portimonense.

Bruno de Carvalho telefonou para a CMTV, onde entrou em direto no programa Liga d'Ouro', para esclarecer o teor das suas declarações no Facebook após a derrota do Sporting com o Atlético Madrid. O presidente leonino negou que tenha arrasado alguns jogadores, explicando que constatou apenas o óbvio.
"Gostava de saber onde viram qualquer tipo de ataque. Gostava que tivessem ouvido a entrevista que dei sobre Jesus, em que fui claro. Resumiram-na a duas palavras. Onde é que arrasei os jogadores? (...) Bas Dost e Coentrão 'não quiseram jogar' em Alvalade está entre aspas. Onde é que isto é um ataque? Eram faltas que nunca podiam ter sido feitas, ponto. Onde são visados? Se eles quiserem dizer-me alguma coisa, podem. Mas que foram faltas desnecessárias, foram. Só digo que o Sporting jogou melhor, não merecia perder e que podemos dar a volta, embora esteja mais difícil. Não houve erros do Coates? Não percebo esta vossa mania... (...) Jesus na análise ao jogo disse exatamente tudo isto. Coates deve estar como qualquer pessoa do grupo: triste", disse Bruno de Carvalho na CMTV.

5 comentários:

  1. Assim que soube da gravidade da lesão de Danilo (jogador do Marítimo que o foculporto contratou ao Portimonense) o boneco Conceição mandou os jogadores reunirem-se numa roda no centro de treinos pago pela Câmara de Gaia, saltou lá para dentro aos gritos e após quatro categóricos "o Danilo vai ser campeão, car@lho", três calorosos "morte aos mouros, car@alho" e cerca de vinte intensíssimos"somos porto, car@alho", deu por concluída a lição tácita para vencer o Desportivo das Aves. Os jogadores, convencidos que vai ser desta que ultrapassarão os títulos do Moreirense, nas ultimas cinco épocas, foram bem mais tranquilos para o banho, com tempo mais do que suficiente para prepararem a visita motivacional ao espaço kelvin, um habito enraizado de há cinco anos para cá.


    Casillas, por ter batido (garantia de onojo) o recorde de visitas, só no primeiro mês de estadia no Porto, está dispensado do ritual diário pelo boneco Conceição. Ainda emocionado como os méritos e a eficácia da roda, limpou uma lágrima marota e foi para o facebook garantir aos fruteiros que a "cidade merece uma alegria em maio. Bem, duas alegrias". A primeira, imagina-se, porque o marido da Sara já se apercebeu da existência de milhares de portuenses a torcer Benfica. A segunda, crê-se, só pode ser a queima das fitas. Assim, de forma simples, Casillas demonstra a sua atenção aos pormenores, extremamente adaptado aos usos e costumes da cidade do Porto.


    O pasquim oficial do clube da fruta, o onojo, anuncia que "Samaris não se sente confortável e vai falar com Vieira". Assim mesmo. Na semana em que o Benfica recuperou o seu lugar crónico das últimas 5 épocas, por troca com o foculporto, dá para entender o evidente desconforto do grego. Já Óliver Torres, o senhor 20 milhões que o clube da fruta pagou a pronto ao Atlético de Madrid, suplente cronico não utilizado, crê-se que foi o próprio pasquim da fruta a mandar estufar o banco de suplentes, evitando o terrível desconforto do moço. 


    Depois de o chico traques acusar o Benfica de espalhar “Fake News”, José Fernando Rio - jurista e comentador no fruta canal - publicou uma foto de André Moreira (a apoiar o cunhado no pavilhão da luz) insinuando que o guarda-redes do Belenenses, de alguma forma (''podia esticar mais o braço no livre de Jonas'') terá facilitado no jogo com o Benfica. “Fake News” à parte, é preciso ser um pulha muito reles para acusar alguém que sem sequer saiu do banco de suplentes! De Paulo Machado, jogador do Aves que visitará Contumil na próxima jornada e um habitué do estádio dajantas (lado a lado com o macaco madureira) ninguém estará à espera que esse grunho ponha em causa a honestidade do moço, mesmo que ele, por um grande azar, também faça um passe para trás na direcção do Marega...

     

    Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest

     15 comentários:

    ResponderEliminar
  2. Força Bruno, estamos contigo!...
    Para o ano é que é...

    ResponderEliminar
  3. Os adeptos dos CORUPTOS andam azeados.
    Perguntem aos Padres por essa Europa fora, o porquê de não irem nas vossas homilias?
    Sem cominho, vossos estavam a lutar pelo 4 lugar, juntamente com a vossa equipa B raga.
    Nojentos que ainda têm a lata de ir ao covil da corrupção. Assembleia da República.

    PS - perguntem a FIFA, o porquê da não ida de um padre português ao Mundial?????????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso súbdito alucinado, espuma-te aí. Sempre com a mesma conversa da treta. Queres mais padres do que a equipinha do Sperding? Viu-se em Tondela, Braga, Benfica, Setúbal, etc, etc. Deixa de ser ridículo e vai fazer uma panelinha de sopa. Depois come a sopinha e vê um pouquinho de corta mato para desenjoares. Ou então põe no youtube a figurinha do teu pseudopresidente na Assembleia e na CMTV. Azeados??? Nós??? Azeados vamos estar em Maio depois de grande borracheira no Marquês.. mas vai valer a pena. Já tu vais ficar em 4º, que é onde deves estar, a ver na televisão a festa dos outros e a espumares-te todo como bom súbdito deve fazer. Patético

      Eliminar
  4. Que falta de respeito pelas toupeiras, meninos queridos e padres que levam o nojo do regime ao colo, rumo ao PETA!
    GAINHAI VERGONHA NOJENTOS que só ganham com colo!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...