06 abril 2018

Nada está ganho e continuamos a precisar de vencer todos os jogos que faltam!

Viva caros leitores. Antes de escrever a crónica desta semana venho pedir desculpa por não ter conseguido enviar a crónica da semana passada. Vou tentar fazer duas crónicas numa (uma espécie de sessão dupla)
Na semana que antecedeu à Páscoa não houve Benfica por causa das selecções, mas houve modalidades com dois jogos a serem cabeça de cartaz:
- no andebol, o derbie Benfica x Sporting em que os actuais campeões nacionais venceram (com toda a justiça diga-se a bem da verdade) demonstrando porque são o principal candidato ao título. O Benfica bateu-se bem e com o apoio do público conseguiu reduzir uma vantagem que estava grande para apenas dois golos. Depis numa decisão táctica em que tínhamos que arriscar, retirámos o guarda redes para tentar colmatar os dois minutos de exclusão que o Benfica sofrera. Aí a sorte sorriu ao Sporting que aproveitou para dilatar a vantagem de dois para 5 golos. Temos muito para aprender mas temos uma equipa jovem e a falta de experiência contra uma equipa que sabia muito bem o que fazer e como fazer, foi crucial para a derrota. Aprender com os erros é para todos. Resultado final : Benfica 24 x Sporting 29.
- no hóquei em patins o Benfica venceu o Porto na primeira mão dos “quartos” da Liga Europeia por 3x2 num bom jogo de hóquei em patins. Esperemos que na segunda mão o Benfica consiga manter ou até mesmo ampliar essa vantagem.
Na semana da Páscoa o Benfica recebeu o Vitória de Guimarães e venceu por 2-0 com golos de quem? Jonas pois claro! Continuo a dizer que já não há palavras para descrever o goleador brasileiro (obrigado Valência! ) mas o destaque do jogo vai para a assistência de Jimenez para o segundo golo de Jonas! Um pormenor técnico delicioso para quem gosta de bom futebol!
O Benfica alinhou com o onze habitual e que neste momento oferece mais soluções a Rui Vitória. Confesso que tinha algum receio que com a chegada de Salvio, Rafa tivesse o lugar em risco mas tal como aconteceu com Luisão o treinador, na minha opinião, decidiu bem.
E contra todas as espectativas, o Porto perdeu contra Os Belenenses o que nos possibilitou manter o primeiro lugar. Confesso que não serve de nada “gozar” como vi nas redes sociais com o Porto porque o campeonato ainda não acabou e tal como o Porto perdeu (assim como o Sporting em Braga), nada nos garante que amanhã não seremos nós. Por isso, continuar com o apoio no estádio, carregar o Benfica às costas como temos feito até aqui e não se esqueçam..
Três pontos, continuamos na luta!
Ganhar ao Vitória em Setúbal que faltam 6 finais!
“Isto não é como começa, é como acaba!” Como diz o nosso amigo do Conversas à Benfica e com toda a razão!
É rumo ao penta!
Viva o Benfica!

1 comentário:

  1. «continuamos a ter de ganhar TODOS os jogos que faltam»
    Não é verdade. Se o Benfica ganhar os próximos 5 jogos, pode perder o último que é campeão.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...