08 abril 2018

Há um primeiro 'candidato' à sucessão de BdC no Sporting; Marselha pode atacar em Alvalade; Quem deverá ser o novo treinador do Benfica B

O nome de Vítor Paneira, avança o Record, está em cima da mesa no Seixal como possibilidade para assumir a equipa B do Benfica, numa altura em que Hélder Cristóvão termina contrato e já assumiu que irá deixar o clube.
Aos 52 anos, o antigo jogador encarnado está agora desempregado, depois da sua última ‘aventura’ no Tondela, que orientou no principal escalão do futebol nacional apenas nas primeiras sete jornadas. Respeitado na Luz pela carreira enquanto profissional da casa e não só, o técnico tem-se mantido perto do clube e é presença assídua nos jogos da equipa em casa.
Neste momento, ao que foi possível apurar, Luís Filipe Vieira e seus pares ainda não acharam uma decisão sobre o timoneiro da equipa secundária a partir da campanha 2018/19, mas Paneira apresenta um perfil que agrada, até pela sua experiência em trabalhar nos escalões secundários.
Depois de ter arrumado as chuteiras em 2001, iniciou a carreira como treinador no modesto Serzedelo, em 2002/03. Seguiram-se Ribeirão – aqui conseguiu a sua primeira subida de escalão –, Marco, Moreirense (rendeu Jorge Jesus, na época 2005/06), Vila Meã, Famalicão, Boavista, Gondomar, Tondela (em duas passagens, tendo na primeira, de 2011/12, logrado a promoção à 2ª Liga) e Varzim.
Como jogador, alcançou todos os títulos da carreira de águia ao peito, tendo amealhado três campeonatos, uma Taça de Portugal e uma Supertaça. Pelo emblema da Luz, que representou entre 1988 e 1995, apontou 44 golos, num total de 289 encontros disputados.

O Marselha está muito interessado no médio do Sporting, Palhinha, e admite avançar com uma proposta concreta pelo jovem dos leões. O clube francês, que no último defeso contratou o avançado Mitroglou ao Benfica, oferece oito milhões de euros por 50% do passe do médio leonino.

Sócio do Sporting, mestre em direito desportivo e sobrinho-neto de Travassos, velha glória do clube de Alvalade. Assim se apresenta Bruno Conceição, de 44 anos, que anunciou este sábado a sua candidatura à presidência do Sporting.
Em declarações à CMTV, o jurista diz que vai avançar com a candidatura "não contra Bruno de Carvalho, mas a favor do Sporting".
"Depois da birra que todos suportámos e aturámos na Assembleia Geral, seria digno que o senhor presidente viesse a público e convocasse eleições no Sporting"
O sócio diz que "há forma estatutárias de convocar eleições", mas espera que a iniciativa parta do atual presidente. ainda assim diz-se pronto para recolher as assinaturas necessárias para desencadear o processo eleitoral.
Bruno Conceição diz que não é por uma "política de terra queimada", mas critica os dirigentes do clube: "não há cultura desportiva na atual direção do Sporting". Elogia os jogadores do plantel, nomeadamente a atitude dos jogadores em Madrid, quando foam cumprimentar os adeptos que foram ver o jogo com o Atlético.
O candidato diz contar com o apoio de João Benedito "um grande capitão e um grande atleta da história do Sporting" e revela que já tem "tudo pensado" para constituir uma equipa diretiva.
Sobre a crise atua, Conceição alinha pelos jogadores:"Um momento é só um momento, o Sporting é muito maior. Precisamos do Rui Patrício, do Fábio Coentrão, do Coates a cometer erros e do Bas Dost a falhar golos".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...