30 abril 2018

FC Porto recebe 43,6M€ se for campeão. Sporting-Benfica decisivo pelos milhões; Aves vence e deixa Estoril sem margem de erro

No jogo que encerrou a ronda 32 do campeonato, o Aves venceu o Estoril e deu um passo na luta pela permanência. O único golo do jogo foi apontado por Nildo Petrolina, ao minuto 81, carimbando três importantes pontos para a equipa que vai discutir a Taça de Portugal com o Sporting.
Com este resultado, o Aves fica no 14º posto, com 31 pontos, enquanto o Estoril continua no último lugar e já sem qualquer margem de erro: tem somente 26 pontos. Entre estas equipas, há ainda Feirense (30 pontos), Vitória de Setúbal e Paços de Ferreira, ambas com 29.

Na próxima edição da prova milionária, milhões não irão faltar. Os prémios aumentam drasticamente. Começa com uma subida generalizada dos prémios de presença e participação – estar na fase de grupos vale 15 milhões de euros, mais 2,3 do que atualmente, ao passo que os empatses passam de 500 para 900 mil euros e as vitórias de 1,5 para 2,7 milhões. Mas o verdadeiro jackpot está no bónus introduzido pela UEFA para premiar os clubes com melhores resultados nos últimos 10 anos. Para se ter uma ideia, FC Porto e Benfica, ambos no top 10 deste ranking, garantirão mais de 40 milhões de euros caso marquem presença na fase de grupos. No caso dos dragões, essa verba atinge os 43,6 milhões; para as águias, será, no mínimo, de 41,4 milhões. Para Sporting e Sp. Braga, 34º e 39º do ranking de 10 anos, a posição nesta tabela é mais difícil de determinar, mas é de esperar que tenham um encaixe superior a 22 milhões de euros.
As contas são relativamente simples de fazer: as 32 equipas que marcarem presença na fase de grupos irão ser ordenadas em função dos resultados dos últimos 10 anos. Todas terão direito a 15 milhões de euros fixos. Depois, será usado o fator de multiplicação de 1,1 milhões. O clube mais bem classificado – o Real Madrid – recebe mais 32x1,1 milhões de euros; o segundo (Barcelona), terá um extra de 31x1,1 milhões... e assim sucessivamente, até chegar ao 32º clube, que terá um extra de apenas 1,1 milhões de euros.

1 comentário:

  1. Jonas = doping
    Lfv = trafico
    Luisao = enterranço
    Gabinete crise = denuncias anonimas

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...