16 abril 2018

FC Porto "pica" Benfica com tiradas irónicas. "O que passou se?"; Casillas enfrenta um duplo dilema, dizem em Espanha; Benfiquistas queixam-se da arbitragem e...Rui Vitória

O Clássico de ontem ainda continua a mexer. O Benfica perdeu o primeiro lugar do campeonato com a derrota frente ao FC Porto e muitas são as análises que esta segunda-feira estão a ser feitas.
António Figueiredo, antigo dirigente do Benfica, em declarações ao jornal Record, considerou que um dos grandes culpados pela derrota das águias terá sido Rui Vitória e as opções táticas que tomou.
Não sendo o único responsável pelo desaire caseiro, na opinião de Figueiredo também Artur Soares Dias, juiz do encontro, falhou ao usar um critério diferente para as duas equipas, mas também ao não marcar uma grande penalidade que poderia ter sido determinante.
"O Benfica jogou bem, faltou marcar um golo - teve uma oportunidade clara, pelo Pizzi -; a segunda parte foi do FC Porto. O resultado mais justo teria sido o empate. Não aconteceu, no futebol muitas vezes não há justiça e o FC Porto acabou por ganhar", começou por referir.
“Está explicado por que razão a arbitragem portuguesa não estará representada no Mundial. Houve neste jogo uma grande dualidade de critérios, sobretudo ao nível disciplinar. As faltas que o FC Porto fez na primeira parte eram merecedoras de amarelo, isto é impensável tratando-se de um árbitro que se diz ser o melhor em Portugal”, disparou o antigo dirigente.
"Há também a questão do penálti, que para mim não oferece dúvidas, o Zivkovic é afastado da bola! Até acredito que o árbitro não tenha visto, mas o VAR tinha a obrigação de ver! A situação vivida pelos árbitros na Maia deixou marcas, acho que teve influência na não marcação do penálti”, lamentou, falando depois sobre os erros cometidos por Rui Vitória na abordagem a este encontro.
"Nada disto anula o facto de o Rui Vitória ter cometido erros. Tirou o melhor jogador do Benfica, o Rafa (algumas das faltas do FC Porto na primeira parte que não foram merecedoras de cartão foram cometidas sobre ele...), é uma situação que não consigo compreender. Não considero que tenha jogado para o empate, só não percebo por que não apostou nos dois, no Rafa no lado esquerdo e no Salvio para a direita”, finalizou o ex-dirigente.

O futuro de Iker Casillas continua rodeado de incertezas. O guardião espanhol tarda em prolongar  contrato com o FC Porto - o atual vínculo termina em junho -, mas tem sido peça chave nos últimos jogos do FC Porto, nomeadamente no triunfo arrancado na Luz (0-1) onde assinou uma bela exibição. 
Esta segunda-feira, os espanhóis do AS abordam o que se seguirá na carreira do antigo guarda-redes do Real Madrid e falam mesmo num "duplo dilema". 
A publicação espanhola recorda que Casillas está a um par de meses de terminar contrato e que ainda não sabe nada sobre o futuro, mas que já pondera ficar no FC Porto por mais tempo. 
Se num primeiro momento da época, que coincidiu com a aposta de Sérgio Conceição em José Sá na baliza portista, Casillas estaria inclinado em sair, agora as coisas parecem ter mudado com a recuperação da titularidade. 
Ainda assim, um dos entraves à permanência de Casillas no FC Porto prende-se com o elevado salário auferido pelo experiente guardião espanhol. O AS adianta que os dragões não podem suportar o valor e já terão pedido a Casillas para diminuir as exigências salariais. 
Em sentido inverso, o facto de a família de Casillas estar totalmente adaptada a Portugal poderá ter um peso significativo na decisão final do guardião de 36 anos. Sara Carbonero, esposa de Casillas, já confessou publicamente, por mais do que uma vez, que sente feliz a viver na cidade do Porto. 
Apesar de não ter renovado contrato com o FC Porto, não faltam interessados por Casillas. O guardião espanhol já recebeu diversos convites provenientes das várias zonas do globo: MLS, Emirados Árabes, China, México. No entanto, a intenção de Casillas passará por continuar a jogar na Europa. Caso não fique no Dragão, emblemas como Liverpool ou Marselha podem ser dois dos prováveis destinos. 

O FC Porto recorreu, esta segunda-feira, dia seguinte à vitória, por 1-0, no Estádio da Luz, à "newsletter" Dragões Diário para deixar algumas bicadas ao Benfica, com várias alusões ao "caso dos e-mails" e críticas à "flash interview" da BTV, pelas questões sobre um lance na área portista. "O FC Porto 'meteu toda a carne no assador' e bateu o Benfica por 1-0. Herrera foi o 'menino querido' a fazer o gosto ao pé, como 'meninos queridos' foram todos os jogadores do Dragão. Todos sabemos que 'hoje o Benfica manda mesmo' no que circunda o jogo, mas é falso que os outros 'já não mexam nada'. A equipa de Sérgio Conceição mexeu e muito no jogo e o adversário acabou a questionar 'o que passou-se?'", atiram os dragões, com múltiplas referências à correspondência eletrónica alegadamente comprometedora entre dirigentes do Benfica.
Os elogios à exibição da equipa azul e branca são vários e rasgados: "Destaque para a entreajuda dos nossos jogadores, como quem diz: 'Sabes que estou e sempre estive ao teu lado'. É verdade que o Benfica entrou à procura de ser feliz, mas a resposta dos nossos jogadores foi inequívoca: 'Temos de dar-lhe cabo da nota'. E deram. O FC Porto é líder do campeonato com toda a justiça e se alguém quiser contrariar esta ideia a resposta só pode ser: 'Ainda querem me fazer atrasado mental'."
A "newsletter" portista destaca que "se alguém merecia ser feliz era Herrera" e elogiou o discurso de Sérgio Conceição após o jogo, apelando à serenidade e a que não se pense que o campeoanto está ganho.
Por fim, o Porto critica o facto de Herrera e Sérgio terem sido "sucessivamente provocados", na zona de entrevistas rápidas, pela BTV, com questões sobre um lance na área portista, entre Zivkovic e Ricardo: "[Herrera] foi sucessivamente provocado na 'flash interview' da BTV, tal como Sérgio Conceição, com um lance entre Zivkovic e Ricardo Pereira. Velhos hábitos de quem conta sempre com um empurrãozinho, mas o que Ricardo Pereira fez não foi isso, limitou-se a ganhar o espaço."

20 comentários:

  1. O Benfica pode não ter feito para nada para ganhar é verdade, devíamos ter feito muito mais é verdade!! Na segunda parte estivemos completamente perdidos em campo é verdade!!!
    mas destes temas ninguém fala: Comprimidos azuis, o Marega acaba a primeira parte com os bafos de fora e na segunda entra como se não fosse nada......
    já tinha avisado aqui que a arbitragem estava encomendada e tendo o Benfica jogado bem ou mal a verdade é que fomos totalmente prejudicados por uma arbitragem que sabia bem para o que vinha!! num jogo em que o árbitro beneficiou sempre o infractor neste caso o Porto, num jogo que estava completamente equilibrado uma expulsão aos 70 min iria alterar muita coisa... num jogado em que a dualidade de critérios foi o que foi, basta analisar o lance do penalti e o lance do André Almeida....
    Sem duvida que acho correto criticar a nossa equipa, pois devíamos e tínhamos que fazer MAIS!!! mas também acho que era importante alertar para estes factos!!!
    e atenção que estas arbitragem ainda vão continuar....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. análise rápida:

      segunda parte azul muitissimo dopada

      apintador ladrão

      substituições de Rui Vitoria uma merdinha

      Sorte no golo com seferovic
      parado a assistir

      O empate seria justo

      Eliminar
    2. ou seja...

      primeira parte do carnide dopada?? nem pensar nisso...a segunda do fcp sim estava dopada, sem sombra de duvida.

      apitador ladrao...isso é o mesmo que chamar padres ou tem outro sifnificado?

      diz que o proprio treinador fez mal as substituicoes.

      diz que o seferovic ficou a ver em vez de cortar.

      por tudo isto.....o empate é que seria justo...

      ok está certo!!!!

      Eliminar
    3. Não nos agarremos à arbitragem. SO podia ter sido expulso, concordo, já com o penalty não concordo.
      Nós não perdemos por causa do ASD, perdemos porque o Porto fez uma grande segunda parte e teve a estrelinha de campeão com aquele golo caído do céu. E porque o Benfica não voltou do balneário, e RV não queria mais que o empate.
      Esqueçam os árbitros, sou benfiquista e essa conversa enoja-me, venha ela dos rivais ou de nós. Ganha-se e perde-se em campo e, mais erro, menos erro (que no geral beneficiam os grandes em relação aos outros), não é o árbitro que ganha ou perde campeonatos.

      Eliminar
    4. que giro que este lampião é...

      o teu director de comunicação na altura, o Mr. Burns, veio para o jornal do carnide, ou seja, o jornal abola, dizer que o ultimo campeonato ganho pelo fcp foi um tributo aos arbitros, o que é certo, é que depois da homenagem, ficaram padres e o teu carnide ja vai num treta campeonato e papou quase tudo o que era títulos...

      sao as coincidências do futebol tuga, o campeonato da mentira!!!

      Eliminar
    5. Sobre as muitas tolices que acabas de escrever, só consigo encontrar uma explicação :"Herrera humanum est"

      Eliminar
    6. Epá, que tenho eu a ver com o director de comunicação? Sou um benfiquista anónimo que não se revê nesse tipo de conversa. Já percebi que tu gostas de chafurdar no lodo, é uma escolha.

      Eliminar
    7. Ó papoila, chafurdar no lodo?? mas tu tens nocao a que clube pertences e o que se está a descobrir(so nao via quem nao queria) em relacao às práticas adoptadas pelo rei midas e sus muchachos para atingirem a glória??

      agora vens, qual santinho, dizer que nao gostas de chafurdar no lodo quando todo este futebol da treta é um autentico lodo??

      vai lá dar lições de moral a outro ó papoila saltitante.

      Eliminar
    8. Cresce e aparece. Chafurda para aí, como bom leitão que és. Para "gente" como tu não tenho conversa.

      Eliminar
  2. O nojo do regime e a sua intoxicação, num jogo como estes consegue fazer com que os ignorantes se queixem de arbitragem. Agora imaginem se sofressem 1/20 do que sofre o adepto Portista.
    É um verdadeiro nojo este clube e a sua máquina de propaganda papadora de ignorantes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. agora imagina o que é ser Sportinguistas, porque quer doa ou nao, ou sao eles, ou sao voces a lixarem este futebol com as vossas "formulas magicas" para chegarem ao titulo de preferencia lixando a concorrencia...

      nao temos memoria curta.

      foram muitos anos de apito dourado.

      seriam muitos mais de vouchers e emails(agradeco-vos por isso, por terem denunciado)

      mas nao esquecemos!!!

      fruta e emails!!! titulos atrás de titulos.

      em relacao a nós, agarram-se a um deposito de 2000 mil euros que deu o resultado de...pior epoca de sempre do Sporting Clube de Portugal e ao Jorge goncalves que foi Presidente do Sporting um ano e depois de pagar a tudo e todos ficou em............ QUARTO LUGAR!!!!!

      isto so pode querer dizer que o Sporting, ao longo da sua historia, devia ter tido workshops de como roubar o campeonato tuga, porque raios, rouba roube e rouba e nunca ganha nada....dasssss!!!! um chega depois comeca a pensar que nao ha um Sportinguista que saiba roubar como deve ser em tantos anos???

      Eliminar
    2. *"um chega depois começa a pensar" = um gajo depois começa a pensar.

      Eliminar
  3. deliciosa esta newsletter do dragões diário!!!!

    mas estão a cometer o erro de acharem que o campeonato ficou fechado, isto porque este "pack penta" deu muito trabalho ao estado lampianico para ir ao fundo logo na última época!!!!!

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pela vitória, sou benfiquista, mas aceito perfeitamente a mesma, e não acho que aquele lance fosse penalty. Era jogo para o empate, mas o Herrera tirou um coelho da cartola e aconteceu futebol. Foram quem procurou mais a vitória, e RV foi um desastre (e eu muito o defendo).
    Esta conversa do Porto tresanda a complexo de inferioridade e era perfeitamente escusada.
    De resto, provavelmente serão campeões e eu aceito e dou os parabéns se tal se vier a confirmar.
    Espero que este campeonato não fique conhecido como o campeonato da racha, porque sempre que é o SLB a ganhar, é porque houve um EstoriGate, um túnel, etc.
    Tratemos do saneamento do futebol português e vivamos com desportivismo.
    Saudações Benfiquistas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ó lampião disfarçado de benfiquista, complexo de inferioridade quando vocês, ao fim de 30 jogos ficaram uma vez em primeiro e saíram logo TODOS mas mesmo TODOS da toca e foram para o facebook cantar de galo e em todo o lado foram cantar de galo....

      sabes muito ó palhacito!!!! agora vens com essa lenga lenga!!!

      se fosses um verdadeiro benfiquistas que não és, da mesma maneira que davas os parabéns ao fcp se fossem campeões, tinhas a coragem de ao querer o saneamento do futebol português, começasses por correr com o teu presidente e toda a corja que o envolve.

      vai la atirar gelados para os da tua laia ó papoila!!!!

      Eliminar
  5. benfiquistas nao deem trela a esses adeptos de um dos clubes mais corruptos da europa a seguir ao juventus...

    ResponderEliminar
  6. Os gêmeos a discutir quem rouba mais é um espetáculo único.

    ResponderEliminar
  7. A CLASSIFICAÇÃO DO SCP É UMA FRAUDE

    HOJE VI OS GOLOS DO JOGO NO RESTELO

    UMA POUCA VERGONHA

    NUNCA UMA EQUIPA NA HISTORIA DO FUTEBOL TEVE TANTAS AJUDAS

    CAPELA DEPOIS DE TONDELA APARECEU ONTEM...NUM JOGO...E FOI LOGO
    DO SCP...E FEZ MERDA... NOVAMENTE

    EHEHEHEHEHEHEHEHEH

    FONTELAS GOMES VAI BARDAMERDA

    COLOCASTE NO RESTELO DOIS APINTADORES
    QUE O JJ ESTÁ FARTO DE ELOGIAR

    FONTELAS TEM QUE PRESTAR CONTAS NA PJ

    AS NOMEAÇOES DE SOARES DIAS PARA OS JOGOS DO FCP
    E DO SLB COM OS RESULTADOS QUE SE SABEM

    SÓ PODEM DAR CADEIA

    INVESTIGUE-SE

    ResponderEliminar
  8. Nós só queremos o PORTO Campeão! Olé Olé!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...