06 abril 2018

Bronca em Alvalade! Plantel dá recado a BdC. Presidente suspende jogadores e chama-lhes miúdos mimados e depois...apaga o post

Os jogadores do Sporting partilharam nas redes sociais uma mensagem a propósito das críticas do presidente Bruno de Carvalho na sequência da derrota por 2-0 em Madrid, frente ao Atlético, na primeira mão dos quartos de final da Liga Europa.
A publicação começou por ser partilhada na conta de Instagram de Rui Patrício, capitão de equipa, tendo sido replicada por 12 jogadores do plantel 'leonino'.
"Somos Sporting Clube de Portugal, em nome do plantel, somos a informar o seguinte... Suamos, lutamos e honramos sempre a camisola que vestimos. Não somos perfeitos e não acreditamos em jogadores perfeitos, porque queremos sempre evoluir! Não existem jogadores nem equipas perfeitas, mas quando as coisas não correm como queremos, sabemos assumir as nossas responsabilidades. Todos nós temos de o fazer!", começa por referir a mensagem.
"Quando vencemos, empatamos ou perdemos... sim... porque no futebol estes são os resultados possíveis, a responsabilidade é sempre de todos! Somos uma equipa! Somos um grupo unido de um Grande Clube onde o respeito é uma das bases necessárias a essa união. Não podemos pensar apenas no "Eu", mas sim "Nós" e sempre na equipa, porque só assim poderemos vencer. No nosso clube, nas seleções nacionais que representamos, sempre damos e continuaremos a dar o nosso melhor, porque o querer é uma constante. Somos profissionais, somos humanos! A nossa integridade e o nosso compromisso são sagrados! Esforço, dedicação, devoção e glória sempre! Damos o máximo pelo Sporting Clube de Portugal, damos o máximo por nós próprios enquanto equipa, individualmente enquanto atletas. Lutamos pelo nosso Clube, pelos nossos adeptos e por nós, sempre! Não há outra forma séria de estar no Futebol Profissional que não seja esta...", pode ainda ler-se na publicação.
"Por esta razão, em nome de todo o plantel do SCP, espelhamos neste texto o nosso desagrado, por vir a publico as declarações do nosso Presidente, após o jogo de ontem, no qual obtivemos um resultado que não queríamos... a ausência de apoio, neste momento..., daquele que deveria ser o nosso líder . Apontar o dedo para culpabilizar o desempenho dos atletas publicamente, quando a união de um grupo se rege pelo esforço conjunto, seja qual for a situação que estejamos a passar, todos os assuntos resolvem-se dentro do grupo. Saibamos ver que, por maiores que sejam as dificuldades, ainda há muito para disputar. Temos uma reta final em várias competições e vamos, haja o que houver, unidos e coesos, dar o máximo pelo Sporting Clube de Portugal. Somos Sporting Clube de Portugal", finaliza a mensagem.
Na quinta-feira, após a derrota na capital espanhola, na primeira mão dos ‘quartos’ da segunda competição europeia de clubes, Bruno de Carvalho lamentou os “erros grosseiros” de futebolistas experientes como Coates e Mathieu, criticando ainda Gelson Martins, por desperdiçar uma ocasião de golo, Fábio Coentrão e Bas Dost, por terem sido admoestados com cartão amarelo e falharem o segundo jogo.
Durante a tarde de hoje, o Correio da Manhã deu conta de que os jogadores exigiram falar com Bruno de Carvalho.

Através do Facebook, Bruno de Carvalho anunciou que vai suspender os jogadores do Sporting que publicaram o texto contra as suas declarações após a derrota em Madrid, frente ao Atlético. Entretanto, o dirigente 'leonino' retirou o texto da sua conta de Facebook.
Confira a mensagem de Bruno de Carvalho na íntegra

«MENINOS AMUADOS, ENTÃO VAMOS RESOLVER...

No Sporting CP não se vive na República das Bananas.

Todos os atletas que escreveram o que em baixo descrevo estão imediatamente suspensos, tendo de enfrentar a disciplina do Clube.

Já estou farto de atitudes de miúdos mimados que não respeitam nada nem ninguém, como por exemplo os adeptos relativos aos quais já ouvi comentários do mais baixo possível.

Estas crianças mimadaa julgam que vão longe, mas desta vez a minha paciência esgotou-se para quem acha que está acima do Clube e de qualquer critica. Começam com Somos Sporting e que não existe um Eu mas um Nós, sendo que isso não passa de mera fantasia pois na realidade não o são. São profissionais rotativos e que o que lhes interessa não é o Eu ou o Nós. Só lhe interessa o Eles.

Texto dos atletas:

"Somos Sporting", começa por dizer o jogador. "Suamos, lutamos e honramos sempre a camisola que vestimos. Não somos perfeitos e não acreditamos em jogadores perfeitos, porque queremos sempre evoluir!", pode ler-se na publicação.

Assumindo coletivamente a responsabilidade pelas derrotas, vitórias e empates, o capitão recorda que "não podemos pensar apenas no `Eu`, mas sim `Nós` e sempre na equipa, porque só assim poderemos vencer".

E depois concretiza a crítica:

"Por esta razão, em nome de todo o plantel do SCP, espelhamos neste texto o nosso desagrado, por vir a publico as declarações do nosso Presidente, após o jogo de ontem, no qual obtivemos um resultado que não queríamos… a ausência de apoio, neste momento…, daquele que deveria ser o nosso líder. Apontar o dedo para culpabilizar o desempenho dos atletas publicamente, quando a união de um grupo se rege pelo esforço conjunto, seja qual for a situação que estejamos a passar, todos os assuntos resolvem-se dentro do grupo.»

16 comentários:

  1. Estava visto no que isto ia dar. O lunático coquinado marou de vez. Venham agora os alucinados defender este anormal. Pobre Sporting, ao que chegou.

    ResponderEliminar
  2. So da razao as pessaos que estao contra ele. Obrigado BDC, pede desculpa e vai-te embora. Es uma vergonha.

    ResponderEliminar
  3. Estava habituado a um doido agora agora a todos ,ficou tudo doido no meu Sporting.

    ResponderEliminar
  4. Bruninho, o herói da Paulinhada!

    ResponderEliminar
  5. Enfim....este bdc n sou do Sporting mas desde que ele chegou ao Sporting até achava que ele podia ir longe e ser um grande presidente mas....tá horrivel a sua imagem....

    ResponderEliminar
  6. Não internem o demente, não!? O estado de demência está em crescendo! Mas os sportinguistas não parecem preocupa-se com a vida do clube... Não são capaz de ver o perigo em que o clube se encontra às mãos de um doente mental?! Incrível o que se está a passar!...

    ResponderEliminar
  7. Ó pá, já chega, já não tenho palavras. Como benfiquista entristece-me seriamente o estado miserável a que chegou uma instituição como o Sporting. Isto se já era im caso de psiquiatria agora é um caso de polícia. O mais grave é que tenho quase a certeza que mesmo assim ainda haverá loucos que estarão ao lado deste drogadito ditadorzeco ridículo. O Sporting merecia muito melhor. A nossa grandeza é diretamente proporcional à dos nossos adversários. Os sportinguistas que abram os olhos antes que seja tarde demais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cala te TOUPEIRA DE RAPINA... Vai para a toca!!!!

      Eliminar
    2. Este anónimo que respondeu as 21:31 é daqueles que apoiam o BdC incondicionalmente. Palhaço.. mais um.

      Eliminar
  8. ehehehehde o barrote do crlh continua a fazer merda da grossa lá pelo albalixo eheheh...e os lagartos ainda batem palmas a este alucinado????!!! Estão todos loucos! Ainda bem!
    Nunca acabem!!!
    Que comédia....

    ResponderEliminar
  9. Ganda Bruninho. Mostra-lhes quem manda! Tu és o presidente. Aguenta-te, pá, pelo menos até maio.
    Contamos contigo para a festa do penta, no Marquês.
    É com respeito que te este lampião te envia um comovido abraço de gratidão por tudo o que tens feito pelo nosso clube.

    ResponderEliminar
  10. Chega! O BdC tem toda a razão, são mimados, fizeram merda e só têm de assumir, chega de desculpar jogadores que ganham milhões, o que fazia falta ao futebol indígeno era um Presidente com eles no sítio!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era o que alguns jogadores do FC Porto precisavam.... Desaprenderam a jogar na segunda volta? Otários da merd@... Estão a oferecer o campeonato as TOUPEIRAS DE RAPINA!!!

      Eliminar
    2. Não acredito que ainda ha quem o apoie.
      Não esta em causa a má exibição da equipa. Eles proprios assumem essa responsabilidade.
      O que está em causa é o facto do BdC vir publicamente retirar a confiança a jogadores nucleares desta equipa, que por mais que esteja de passagem, são o que temos neste momento.
      Minando a confiança da equipa desta forma, tambem esta a minar os poucos objetivos que ainda estão em jogo.
      Que o fizesse no balneario.
      Isto é o contrario do que é um lider.

      Eliminar
  11. Chegado a Maio o meu grande sonho desportivo é ver o Glorioso P3N7A Campeão a fazer a F3S7A no fosso dos s@pos.
    A minha fé é vir a ver o clube do Brunalgas a disputar dérbies com o grande Salgueiros.

    Se os s@pos falidos e hipotecados tiverem que desaparecer que seja de vez e...para sempre.

    PQoP !!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...