03 abril 2018

Benfica só 'perde' pérola por mais de 40M€; JJ e o futuro de Fábio Coentrão; Os casos no Belenenses-FC Porto

Algumas dúvidas entre as análises ao Belenenses - FC Porto, mas sem casos com influência. Arbitragem de Hugo Miguel mereceu, para os analistas, nota positiva.


A afirmação de João Félix na equipa B do Benfica e na Seleção sub-21 portuguesa, com apenas 18 anos, já convenceu a SAD encarnada de que, em 2018/19, o médio-ofensivo tem condições de ser “reforço” do plantel principal. Mas mais do que isso;segundo o jornal O Jogo apurou, Félix é visto pelos responsáveis da estrutura como um projeto de jogador lapidado no Seixal, à semelhança do central Rúben Dias. Segundo o diário, Luís Filipe Vieira entende que o jovem apenas será ser negociado acima dos 40 milhões de euros, ele que está blindado por uma cláusula de 60 milhões até 2022.
Os clubes que seguem João Félix são nesta altura muitos, e um dos mais recentes colossos atentos ao jovem é o Paris Saint-Germain. Os franceses olham para o jogador com curiosidade crescente, tal como tem vindo a fazer o seu rival direto Mónaco ou os ingleses Manchester City, Manchester United e Arsenal, emblemas que estiveram na Madeira a ver o médio-ofensivo na partida frente ao União local. Mas essa não foi a sua única observação ao vivo; no último encontro da seleção sub-21 portuguesa, frente à Suíça, também foi notada a presença de Stefano Luxoro, olheiro-chefe do AC Milan, outro pretendente de João Félix. Para já, escreve O Jogo, várias foram as sondagens pelo atleta, mas ainda nenhuma passou ao papel. Já Luís Filipe Vieira está firme na intenção de manter o médio-ofensivo, atualmente representado pela empresa Soccer ProMaster mas que delineou uma parceria com Jorge Mendes. A mão do super-empresário, crê o Benfica, será determinante a abrir as portas dos clubes com maior capacidade financeira, como sucedeu noutros negócios anteriores. Essa é, de resto, a expectativa do Benfica, que para já aponta João Félix como aposta concreta para a próxima temporada A evolução de João Félix tem suscitado a atenção dos olheiros de clubes como AC Milan, Manchester City, Manchester United, Arsenal, Mónaco e, recentemente, PSG. Apesar das sondagens, ainda não foi avançada uma proposta concreta no plantel principal, no apoio ao homem mais avançado ou a poder descair para as alas. Nesta época, Félix participou em quatro provas (II Liga, juniores, Youth League e International Cup), tendo marcado em todas: leva 29 jogos e 14 golos.

Pela primeira vez desde que saiu de Portugal, em 2011, para assinar pelo Real Madrid, Fábio Coentrão ultrapassou a fasquia dos 35 jogos numa única temporada. No entanto, a sua continuidade em Alvalade está longe de estar assegurada.
Em entrevista ao jornal espanhol Marca, Jorge Jesus diz desconhecer se o internacional português irá ou não continuar no Sporting, deixando o seu futuro nas mãos do detentor do seu passe.
“Não sei. O Fábio está dependente do Real Madrid e eu tenho um contrato que espero cumprir, pelo que estamos dependentes do que venha a acontecer. Está a fazer uma temporada muito boa e a recuperar física e mentalmente”, retorquiu.

1 comentário:

  1. O Fábio (e)feito de 'sportém' - Coentrão, está a recuperar mentalmente !...o árbitro e o banco de suplentes em Setúbal que o digam.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...