28 abril 2018

Benfica reage a investigações; "Vamos dizer que o Sporting e o Benfica tinham jogadores comprados frente ao FC Porto?"; Sporting recusa ex-guarda-redes do Benfica e aponta a brasileiro em futsal

É certo que a época ainda não acabou em Portugal e o Sporting segue na liderança da Fase Regular, tendo em vista a revalidação do título nacional, mas a próxima época já está a ser preparada.
Nesse sentido, A Bola escreve que os leões pretendem contratar um guarda-redes, sendo que o internacional brasileiro Guitta, de 34 anos, que joga no Corinthians, é o alvo. O guardião sofreu duro golpe na vida, em novembro do ano passado, ao perder o filho de dois anos, Enrico, vítima de uma paragem cardíaca.
Recusada foi a oferta de Juanjo, por parte do Barcelona, guardião que representou o Benfica entre 2014 e 2106.

Em comunicado, o Benfica «lamenta e repudia» a notícia veiculada este sábado pelo semanário Expresso, em que se refere que o clube da Luz é suspeito da autoria das denúncias anónimas enviadas esta semana à Procuradoria-Geral da República.
«Nenhum responsável da Sport Lisboa e Benfica SAD faz denúncias anónimas. Pelo contrário, o que fazemos é público e em legítima defesa através da competente interposição de ações contra os responsáveis dos diversos crimes cometidos contra a nossa instituição. A saber, roubo e divulgação pública da nossa correspondência privada e queixas-crime contra incertos mormente as alegadas “fontes da Justiça” que têm alimentado todo o tipo de especulações jornalísticas», lê-se no comunicado divulgado no site oficial do clube.
Em relação à investigação que estará em curso a todos os jogos realizados pelo Benfica, para a Liga, nas últimas cinco épocas, a SAD é perentória:
«A Sport Lisboa e Benfica SAD reitera a sua total tranquilidade sobre uma pretensa investigação a todos os jogos realizados nestas últimas 5 épocas, conforme relata a citada notícia. Vitórias obtidas com todo o mérito e verdade desportiva, conforme reconhecido por todos os nossos adversários no campo e pela cobiça feita sobre os nossos técnicos e jogadores, sendo que estes últimos brilham nas principais competições internacionais. Uma investigação que, a ser verdade, naturalmente deverá ser alargada a todos os jogos dos nossos rivais, e num espaço temporal de pelo menos as duas últimas décadas.»

Sensível às suspeitas sobre jogadores que se tornaram recorrentes no futebol português esta temporada, Silas lamentou que o profissionalismo dos atletas continue a ser posto em causa. Questionado sobre o caso específico de Amir, guarda-redes do Marítimo, o técnico dos azuis desvalorizou e utilizou os resultados de Benfica e Sporting com o FC Porto como exemplo.
"Já nos aconteceu a nós quando fomos jogar com o FC Porto, já aconteceu ao Boavista e a outras equipas. Hoje em dia, uma grande oportunidade para um jogador se mostrar torna-se uma oportunidade de levantar suspeitas infundadas. Não se pode colocar na imprensa qualquer coisa. Vamos lá ver uma coisa. Houve muito poucas equipas que conseguiram ganhar ao FC Porto. Aliás, o Sporting e o Benfica não ganharam na Liga. Vamos dizer que o Sporting e o Benfica tinham jogadores que estavam comprados? Não vamos. Porque havemos de falar dos jogadores do Belenenses, do Tiago Silva, do Amir? Depois do Marítimo-FC Porto não se volta a falar disso", afirmou, durante a antevisão da receção dos azuis ao Sp. Braga, agendada para este domingo.

10 comentários:

  1. O EXPRESSO MENTE E DETURPA FACTOS
    A Sport Lisboa e Benfica SAD lamenta e repudia que o Jornal Expresso na edição deste sábado, num artigo e editorial da sua Direção sob o título “O Expresso e as investigações ao Benfica”, em diversos momentos minta e deturpe factos, designadamente sobre a origem e as datas da divulgação pública de recentes denúncias anónimas.
    Diz o Expresso que “o canal de televisão do Benfica noticiou uma denúncia anónima entregue na véspera sobre um alegado plano contra o clube orquestrada por clubes rivais, com a conivência do sistema judicial e a participação de jornalistas”.
    Essa informação é falsa. Basta consultar essa denúncia, que circula em diversos blogues, para verificar que ela tem a data de 23 de fevereiro, e tendo sido supostamente endereçada a diversas entidades, um trabalho jornalístico minimamente sério teria levado o Expresso a contactar essas entidades, para confirmar o recebimento, a data e desde há quanto tempo tinham conhecimento dessa denúncia anónima.
    De facto, nessa data nem sequer existia o denominado “Gabinete de Crise” criado pelo Sport Lisboa e Benfica, o que só por si faz cair por terra toda e qualquer insinuação de estar na origem dessa denúncia e torna ilegítima qualquer ligação desse teor.
    Segunda mentira do Expresso: diz em editorial que, “na peça da BTV, o Benfica revela o que ninguém escrevera, identificando nomes de jornalistas alegadamente envolvidos no plano”. Essa informação é falsa. O conteúdo e nomes envolvidos nessa denúncia já eram públicos, horas antes de serem divulgados na BTV, quer nas edições online de diversos órgãos de comunicação social generalistas, quer em inúmeros blogues e sítios da internet. E o nome do jornalista do Expresso que consta nessa denúncia, Pedro Candeias, é sobejamente conhecido e objeto de permanentes críticas por parte dos milhares de Benfiquistas que participam nos mais diversos espaços de opinião pública, tendo em conta a permanente campanha de notícias negativas que faz sobre o clube Tetracampeão. A única diferença é que nenhum conteúdo divulgado pela BTV resultou da prática de um crime ou da violação do segredo de justiça.
    Se o Expresso visa condicionar o livre trabalho dos canais informativos do Sport Lisboa e Benfica com campanhas orquestradas de pretensos crimes e investigações em curso, desengane-se. E menos conseguirá montando toda uma narrativa baseada em insinuações, falsidades óbvias e factos intencionalmente deturpados.
    Nenhum responsável da Sport Lisboa e Benfica SAD faz denúncias anónimas. Pelo contrário, o que fazemos é público e em legítima defesa através da competente interposição de ações contra os responsáveis dos diversos crimes cometidos contra a nossa instituição. A saber, roubo e divulgação pública da nossa correspondência privada e queixas-crime contra incertos mormente as alegadas “fontes da Justiça” que têm alimentado todo o tipo de especulações jornalísticas.
    De facto, a notícia do Expresso parece confirmar a inaceitável suspeita sobre a persistência com que “fontes judiciais” se convertem em “fontes jornalísticas”, as sistemáticas violações do segredo de justiça e o conluio e patente intimidade que manterão com os autores das notícias, que, candidamente, noticiam os respetivos estados de alma, processos de intenção, teses e teorias sobre a investigação e mesmo opiniões anónimas sobre a atualidade, pondo assim em causa o meritório esforço que está a ser desenvolvido pela Procuradoria-Geral da República e Direção Nacional da Polícia Judiciária para se acabar com essas reiteradas violações do segredo de justiça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que causa perplexidade é ver o Expresso numa obediência a uma estrutura especializada em atividade criminosa, mas sobre isso terá oportunidade para se justificar nos tribunais.
      A Sport Lisboa e Benfica SAD reitera a sua total tranquilidade sobre uma pretensa investigação a todos os jogos realizados nestas últimas 5 épocas, conforme relata a citada notícia. Vitórias obtidas com todo o mérito e verdade desportiva, conforme reconhecido por todos os nossos adversários no campo e pela cobiça feita sobre os nossos técnicos e jogadores, sendo que estes últimos brilham nas principais competições internacionais.
      Uma investigação que, a ser verdade, naturalmente deverá ser alargada a todos os jogos dos nossos rivais, e num espaço temporal de pelo menos as duas últimas décadas.
      A Sport Lisboa e Benfica SAD desde a primeira hora pediu, e tem colaborado intensamente com as autoridades judiciais, para que tudo se investigue em prol do cabal esclarecimento de todas as questões, e está certa que, nos locais e momentos próprios, a justiça será feita contra quem efetivamente tem cometido diversos crimes contra a nossa instituição.
      Estamos numa fase decisiva da época desportiva, em que o Sport Lisboa e Benfica luta por conseguir um objetivo que nunca conseguiu na sua história, depois de pela primeira vez ter conquistado um Tetra, a obtenção do Penta.
      Vivemos uma fase da nossa história de grande afirmação desportiva, com uma situação de grande solidez financeira e com um plano de futuro assente num elevado esforço de construção de uma nova geração de infraestruturas.
      Nenhum esforço de desestabilização nos fará desviar deste caminho.
      E muito menos através do crime organizado e do cibercrime de que temos sido vítimas, misturados com notícias encomendadas e sustentadas em factos falsos.
      Via: @slbenfica

      Eliminar
    2. POR MIM O EXPRESSO VAI PARA A FALÊNCIA

      NÃO COMPRO

      NÃO COMPRO UM JORNAL ONDE ESCREVE UM GEBO CHAMADO CANDEIAS

      Eliminar
    3. Por mim podes continuar a mamar na teta do grande midas na ledman

      Eliminar
  2. Isso mesmo. Comprem só a bola o jornal Benfica que esses so dizem verdades

    ResponderEliminar
  3. A put@ da vergonha continua. Força grande Benfica, és o ganha pão destes energúmenos que tanto ladram do teu nome. Jornalismo de sarjeta da Cofina.

    ResponderEliminar
  4. É incrível como todas as provas apontam para um esquema criminoso do venfique, já com arguidos daquela direção nojenta e ainda há gente que afirma peremptoriamente que é tudo uma cabala, que são os outros, os culpados são os outros!! Ninguém pode ser assim tão estupido. Parecem todos o carlos cruz, mesmo depois de ser acusado, condenado, presos, gritava inocência. Porcos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu deves comer merd@ às colheres. Onde estão as provas??? Desde quando ser arguido é ser culpado??? Deixa de ser otário, quando a montanha parir um rateco vais andar a espumar e dizer que o MP, PJ e tudo o resto é do Benfica. Patético

      Eliminar
  5. Vocês vermelhos corruptos estão todos à rasca.,....

    ResponderEliminar
  6. As revelações são da mais alta gravidade. Documentos internos do Benfica apontam que a estratégia do clube era mesmo a de controlar a arbitragem. Isto dito com todas as letras.

    Mas mais grave que isso é que também visavam controlar o poder político e judicial.
    A Mão Pesada da FIFA

    A FIFA já ameaçou por várias vezes, e chegou mesmo a punir, Federações que tentassem de qualquer forma tivessem ligações políticas.

    E chegou mesmo a ameaçar com estas serem banidas por completo das competições oficiais de Futebol.
    O Caso do Benfica

    Todos os casos já conhecidos de manipulação de notas de árbitros, subidas e descidas de escalão dos mesmos, e ofertas, dão para, pelo menos, o clube de Vieira e Mendes descer de divisão. Isto pelo menos uma vez, sendo que mais que uma descida pode ser aplicada.

    Firmando-se que o Benfica andou mesmo a tentar controlar sistemas politicos e judiciais as consequenciais podem ser ainda maiores. Não é de afastar que o Benfica seja punido com uma suspensão por 10 ou 15 anos de todas as provas internacionais. E mesmo uma suspensão total de um ou dois anos de toda a competição.

    Agora é ninguém ter medo, e agir em conformidade por esta corja que tentou manipular o desporto para ser tudo menos um desporto.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...