09 abril 2018

BdC recomendado a sair "pela porta pequena e discretamente"; Conta de Bruno de Carvalho já desapareceu do Facebook; Jogadores do Sporting partilham imagens de união


A conta de Bruno de Carvalho no Facebook já não está disponível. O presidente leonino prometeu, esta segunda-feira, que ia deixar a rede social e ao final da tarde já não era possível aceder às publicações de Bruno no Facebook.
Esta não é a primeira vez que o líder dos leões anuncia a saída da rede, mas na primeira ocasião acabou por voltar argumentando que a conta do Spotify, sistema de streaming de música, estava ligada à conta do Facebook.

Carlos Barbosa, antigo vice-presidente do Sporting, acredita que o tempo de Bruno de Carvalho em Alvalade chegou ao fim e que o atual presidente leonino deveria sair pelo próprio pé do clube, ao qual está agarrado, por ter sido a sua "tábua de salvação".
"O mandato de Bruno de Carvalho chegou ao fim, não sei se é um caso de problema saúde que ele tem, ou outra coisa qualquer, mas já atingiu tudo o que é inexplicável na liderança de uma empresa, de um clube, do que quer que seja", sustenta Carlos Barbosa, em entrevista à RR.
O antigo dirigente sportinguista critica a atitude de Bruno de Carvalho no estádio, frente ao Paços de Ferreira, "de não se levantar nos golos", e considera que o facto de o presidente ter sido "assobiado pelos sócios, com lenços brancos", tira legitimidade à continuidade de Bruno:
"Eu, no lugar dele, tinha vergonha e ia-me embora. Pedia a demissão e já nem tinha coragem para ir a nenhuma assembleia geral. Ele levou o nome do Sporting para um sítio tão complicado que, neste momento, sair pela porta pequena e discretamente era aquilo que melhor fazia, para que o Sporting pudesse voltar aos seus tempos de glória."
Carlos Barbosa elogia a "posição extremamente impecável" dos jogadores e do treinador, Jorge Jesus, que "tem sabido gerir com alguma sapiência" a ponte entre os jogadores e o presidente.
Apesar de considerar que, "salvo dois ou três que não precisam do Sporting para nada", a maior parte dos membros da direção "estão agarrados como lapas porque precisam daquilo para sobrevivier", Carlos Barbosa frisa que o problema do clube é Bruno de Carvalho.
Para Carlos Barbosa, "é evidente" que Bruno "está agarradíssimo ao poder" e, por conseguinte, à presidência do Sporting, por uma questão de "sobrevivência" e não "por clubismo ou amor ao clube ou o que seja".
"Antes de entrar para o Sporting, faliu três ou quatro empresas, teve processos de dívidas, teve uma série de maçadas. Agarrou-se ao Sporting como uma tábua de salvação da vida dele. O que é que ele vai fazer quando sair do Sporting?", questiona. "Qualquer pessoa que o substitua fará com certeza muito melhor do que ele tem feito."
O primeiro passo na resolução do problema, na ótica de Carlos Barbosa, não é perceber quem poderá suceder a Bruno de Carvalho, mas sim garantir que o atual presidente abandona o clube:
"Neste momento, o problema põe-se de como é que é possível e como é que era necessário, sem grandes convulsões, retirar uma pessoa que não está à altura dos pergaminhos do clube e que não tem sabido gerir convenientemente a imagem do clube com tudo o que se tem passado."
"Isto é um verdadeiro filme de terror, o que se tem visto e nunca se viu. Primeiro, temos de resolver este assunto. Depois, de certeza que haverá gente decente e impecável para poder liderar o Sporting", conclui.

A grande maioria dos jogadores do Sporting têm partilhado ao longo do dia, nas respectivas redes sociais, a imagem que marcou o jogo com o P. Ferreira. Na altura, nos festejos do 2-0, apontado por Bryan Ruiz, todos os jogadores de campo e os suplentes uniram-se numa roda no relvado, dando assim resposta aos dias conturbados vividos entre o plantel e o presidente Bruno de Carvalho.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...