30 abril 2018

Adrien e a mágoa com BdC; Benfica explica Gabinete de Crise, recorda Tondela e fala em união entre os rivais; Battaglia pode ser a surpresa da Argentina

Segundo o portal argentino TYC Sports, Jorge Sampaoli, selecionador argentino, esteve em Lisboa na passada semana e terá estado reunido com Rodrigo Battaglia, médio do Sporting, tendo em vista uma possível convocatória para o Mundial da Rússia.
O médio defensivo dos leões nunca foi chamado à seleção principal do país das Pampas, mas a lesão em duas vértebras de Lucas Biglia, jogador do AC Milan, abriu uma vaga no lote de 23 convocados para a fase final do campeonato do mundo.
Na sua ronda pela capital portuguesa, Sampaoli esteve também reunido com Marcos Acuña, outro argentino do plantel dos leões e que tem lugar praticamente assegurado na lista do antigo treinador do Sevilha.

Em entrevista à RTP, Adrien Silva voltou a falar da forma como ficou magoado com Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, durante o processo da sua saída de Alvalade para o Leicester. Recorde-se que um atraso de 14 segundos na entrega da documentação fez com que o internacional português ficasse afastado dos relvados entre agosto e janeiro.
«Bruno de Carvalho não entendeu que tinha de me retribuir e preferiu entender as coisas da maneira que quis ou como lhe dava jeito», atirou o médio.

Luís Bernardo, diretor de comunicação do Benfica, concedeu uma entrevista ao canal do clube, na qual explicou, entre outras temas, o funcionamento do gabinete de crise. "É uma estrutura criada para fazer o acompanhamento diário e permanente de tudo o que sai em relação a este caso dos emails. É composta por elementos dos gabinetes de Comunicação, Jurídico e também da equipa de advogados que tem acompanhado todo este processo, liderada pelo dr. João Correia. A grande preocupação do Gabinete são aspetos jurídicos, não é andar a fazer denúncias anónimas ou a controlar o que os jornalistas fazem - isso é completamente falso e absurdo. Se existe alguma suspeita sobre o modus operandi, fazemos aqui um convite para que estejam presentes numa das nossas reuniões para perceber o trabalho meticuloso que fazemos. Estamos a lidar com um crime extremamente complexo, como é o caso do cibercrime ", começou por referir.
"Houve violação da correspondência privada do Benfica e a mesma sai e continua a sair, de forma permanente, em blogues afetos ao FC Porto e ao Sporting. É de grande complexidade combater este tipo de criminalidade. A plataforma (Word Press) onde o principal blogue está sediado não consegue responder nem criar as condições de segurança para que este tipo de crime seja evitado. É isso que estamos a estudar, inclusive ao nível das instituições comunitárias. Se, como diz o Expresso, há uma fonte judicial que tem suspeitas em relação ao funcionamento do Gabinete de Crise, então venha cá que nós explicamos. Nós é que não temos nenhuma dúvida em relação ao funcionamento e à prática dessa dita fonte, que, essa sim, está a cometer um crime, e por isso o Sport Lisboa e Benfica já acionou uma queixa judicial contra incertos pelo crime de violação do segredo de justiça", referiu Luís Bernardo, negando o envolvimento do clube nas denúncias anónimas.
"Não admitimos a suspeita de que estamos por detrás das denúncias anónimas. Um mínimo de investigação levava a perceber que a denúncia anónima noticiada pelo Jornal I é de finais de fevereiro - e o Gabinete de Crise só foi constituído em março. Dão a entender que a BTV foi o primeiro órgão de comunicação a tornar públicos alguns nomes. Não! Os nomes já estavam em diversos blogues e mesmo em alguns sites de órgãos de comunicação social. Os factos desmentem a história que quiseram montar. Todas as denúncias que são contra o Benfica são credíveis; se alguma não é contra o Benfica, essa já é suspeita. Não consigo entender isso. Vejamos o que está em causa: houve ou não houve um roubo de toda a correspondência privada do Benfica dos últimos 10/11 anos? Houve, ninguém tem dúvidas. Quem é que foi o porta-voz desse roubo? O diretor de comunicação do FC Porto foi a primeira pessoa a aparecer, no Porto Canal, a relatar o conteúdo do teor de alguns emails, o que é um crime. Também temos assistido a blogues afetos ao FC Porto e ao Sporting a divulgarem sistematicamente essa correspondência, alguma de teor pessoal. Eu pergunto: para as fontes da justiça não há nada de suspeito nesta situação? Depois de se conhecer a denúncia anónima, se para alguma coisa serviu a notícia do Expresso foi para credibilizar essa mesma denúncia", vincou.
"As evidências são óbvias, só não vê quem não quer. A quem interessava o roubo? De repente, aparece como porta-voz desse roubo o diretor de comunicação do FC Porto. Posteriormente, ao longo de todo este tempo, assistimos a blogues afetos ao FC Porto e Sporting a divulgar essa correspondência privada. Isto acontece por acaso? Mas estamos a brincar? Ninguém percebe? O Gabinete de Crise foi criado para que uma instituição como o Sport Lisboa e Benfica se possa defender com total transparência", abordou, recordando depois o jogo com o Tondela.
"Acreditamos no trabalho da Justiça e esperamos que faça o seu trabalho, que investigue tudo minuciosamente. Se olharmos para os órgãos de comunicação social, todas as fugas de informação e violação do segredo de justiça são base de notícias que vão contra o Benfica. Todas. O clube está extremamente tranquilo, sendo necessária uma investigação profunda, porque a suspeição criada é insuportável. Vejamos um exemplo: esquecem-se de quem é que levantou suspeitas quando o Benfica ganhou em Tondela? E agora, com este resultado na segunda volta? É inadmissível o ambiente criado no futebol português, com suspeitas sobre tudo e todos. Quem é que começou isto? O Benfica será intransigente com todos aqueles que o ataquem e com notícias plantadas que resultem do crime de violação do segredo de justiça", atirou.
Luís Bernardo falou depois dos rivais, defendendo que existe uma união entre FC Porto e Sporting. "Todo este ambiente surge numa fase histórica em que o Benfica acabava de ganhar o tetracampeonato, sendo também o clube mais sólido a nível financeiro. O FC Porto está intervencionado pela UEFA, o Sporting está com dificuldades para pagar um empréstimo obrigacionista e por meio de uma análise rigorosa à sua contabilidade percebe-se que há ali o risco de insolvência. Em termos de infraestruturas de futuro, o Benfica tem uma série delas programadas. O Sporting não tem, procura ganhar o próximo campeonato para salvar uma situação caótica. Tudo isto levou, como se sabe, a uma espécie de união de esforços entre aqueles clubes. E os factos vêm demonstrar que há aqui um nexo de relação", terminou.

9 comentários:

  1. Chora o Vitoria, chora o Vieira... O penta xau, o Penta Xau, xau, xau, xau. :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 5 anos com tantos troféus como o Moreirense dão para estas tristes figuras...

      Eliminar
  2. O Benfica precisa de reforços de categoria e não jogadores da equipa B.

    ResponderEliminar
  3. Jonas = doping
    Lfv = trafico
    Luisao = enterranço
    Gabinete crise = denuncias anonimas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. William Caracol Carvalho= doping
      Brunalgas=Cocaina
      PC=Papa Netas
      Tu=merd@

      Eliminar
  4. Como o campeonato já foi com o c.... agora as atenções voltam a virar-se contra o Sporting.

    Primeiro vamos trazer o Adrien à baila.
    Já cá não está. Foi vendido. Joga no clube dele. Faltam duas jornadas para terminar o campeonato em Portugal. O que fazer? Palavras de um ex jogador sobre o presidente leonino.

    Depois um responsável de um clube investigado por corrupção e afins (não tenho tempo para referir o concurso de crimes) a mandar papaias - ainda por cima sempre a omitir a verdade -, sobre o....'som de tambores'....Sporting.

    Sim, os lagartos estão sempre a chorar *irony mode OFF* #LampiõesRidículos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos a falar do clube que ganhou tantos campeonatos desde o 25 de Abril como o Benfica nos ultimos 4 anos?

      Ah e tal mas ganhamos 7-1 no ano em que o Benfica fez a dobradinha e tal....

      Eliminar
    2. Relevância para o assunto, tendo em conta que muitos desses campeonatos estão a ser investigados por corrupção e afins?

      Ah.....ya, é só a basófia do lampião.
      Haja paciência....

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...