18 março 2018

PJ encontra mensagens de WhatsApp que comprovam ligações de Paulo Gonçalves a toupeira; Marcelo confirmado no Sporting;

Depois das notícias que deram conta do ingresso de Marcelo no Sporting durante o mercado de janeiro, o que acabou por não se concretizar, e contando que Jorge Jesus, treinador dos leões, já afirmou publicamente que o jogador seria reforço para a próxima época, foi a vez de Miguel Cardoso confirmar a transferência do central para Alvalade.
"O Marcelo é jogador do Sporting, como foi anunciado", disse o técnico dos vila-condenses. O central brasileiro irá assim defrontar o seu próximo clube.

A Polícia Judiciária (PJ) apanhou mensagens escritas entre Paulo Gonçalves, assessor jurídico do Benfica, e os demais arguidos no processo e-toupeira que vão agora ser analisadas pela investigação. As comunicações referem-se à conhecida aplicação informática WhatsApp e são classificadas como especialmente relevantes as conversas com o empresário de futebolistas Óscar Cruz e o funcionário judicial José Augusto, agora preso preventivamente.
A referência a este meio de prova surge num despacho do procurador do Ministério Público em que requer a sujeição do homem de confiança de Luís Filipe Vieira e do funcionário judicial José Augusto Nogueira Silva a interrogatório perante juiz de instrução criminal, para aplicação de medidas de coação. O documento foi revelado num dos blogues da Internet que, nos últimos meses, têm divulgado massivamente os emails de responsáveis do Benfica.
De acordo com informações recolhidas pelo JN, a utilização de aplicações na Internet para comunicações faria parte de uma estratégia dos arguidos visando manter as conversas em circuito fechado. Mesmo assim, as autoridades conseguiram detetar que o suspeito de ser a principal toupeira do Benfica no sistema de justiça transmitiu informações ao assessor de Luís Filipe Vieira através de WhatsApp, por exemplo no dia 25 de agosto do ano passado, após consultar no Citius o inquérito dos emails, então em segredo.
Também escutas telefónicas realizadas pela PJ permitiram intercetar conversas nas quais surgem percetíveis ofertas de bilhetes, camisolas e artigos de merchandising a José Nogueira Silva. O exemplo mais expressivo da existência de ofertas com possível conexão a contrapartida pelos serviços de recolha de informações nos processos-crime que interessam ao Benfica é uma escuta, referida no mesmo despacho, sobre uma “prendinha” para aquele funcionário judicial.
Trata-se de um casaco do Benfica supostamente oferecido ao funcionário do Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça, no dia 20 de dezembro do ano passado, aquando do jogo Benfica-Portimonense, no Estádio da Luz.
Nessa ocasião, a principal toupeira dos encarnados estava acompanhada de Óscar Cruz, agente de futebolistas, filho do ex-vice-presidente do FC Porto com o mesmo nome e conhecido por ser próximo de Paulo Gonçalves.
No processo e-toupeira, tal como o JN noticiou, foi constituído arguido – embora não detido, sendo referenciado como intermediário entre o assessor jurídico do Benfica e os funcionários judiciais. Estes contactos, supostamente, serviriam para ocultar pedidos e recompensas. Porém, Óscar Cruz esteve sob escuta telefónica, a pedido da PJ, sendo as suas conversas apontadas como material probatório relevante.

10 comentários:

  1. Mau, mas então não eram escutas? Agora são mensagens de What´s App? Decidam-se!
    Noutro jornal dizem que ainda terão de investigar as mensagens de What´s App.
    Isto é, não fazem ideia do que lá está mas para eles já é tudo muito suspeito.
    Se calhar até serão mensagens trocadas com a mulher a pedir-lhe o que comprar no Continente.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo18 março, 2018 00:16

    SEMPRE QUE O PAPA DA FRUTA FALA
    NO FINAL DOS JOGOS É PARA DESVIAR ATENÇÕES

    ELE VIU QUE O GUARDA-REDES DO BOAVISTA
    NEM DISFARÇAR SOUBE
    E TAMBEM VIU QUE O MANUEL OLIVEIRA
    PERDOOU UM PENALTI AO CLUBE DA FRUTA
    NEM SEQUER CONSULTANDO O VAR
    QUANDO O RESULTADO ESTAVA EM UM ZERO

    VAI DAÍ FALA NUM ASSUNTO LATERAL
    PARA VIRAR O FOCO PARA OUTRO LADO


    ACONTECEU UM ESCÂNDALO HOJE
    QUE A PJ DEVERIA ESMIUÇAR
    Responder
    Respostas

    Anónimo18 março, 2018 00:32

    Vão ter que fazer mais SETE escândalos iguais ou piores a este, se quiserem o clube da fruta cão peão.

    Não jogam a ponta de um corno, têm o treinador mais incompetente da história, que foi despedido de TODOS os clubes por onde passou, e está a bater records de Boby Robson e Mourinho lol Só por aqui se vê o escândalo que está a ser esta época.
    Anónimo18 março, 2018 05:51

    E a pj ocupada a descobrir a toupeira do slb
    como pacovios e bimbos que nao vêem
    a corrupção à frente dos olhos

    a pj so nao agarra esta corrupção murcona
    frutada e achocolatada porque ""não quer""

    ESTE JOGO FOI UM ESCANDALO

    A PJ QUE ESTUDE O EMPRESARIO
    E A FAMILIA DESTE GUARDA-REDES

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "O Benfica, garante fonte próxima do clube, tem preparada uma queixa-crime por violação do segredo de justiça contra João Pedro Capitão, contra a YoungNetwork e contra terceiros. Explicando: os encarnados acreditam que João Capitão é o autor do “Mister do Café”, um blogue afeto ao Sporting que tem divulgado documentos no caso dos e-mails e também a “informação de serviço” da Unidade Nacional de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária em que o coordenador Pedro Fonseca especificava à diretora Saudade Nunes uma denúncia anónima que espoletou o caso ‘E-Toupeira’. Ora, João Pedro Capitão é colaborador da empresa de assessoria YoungNetwork, que trabalha em regime de outsourcing com o Sporting na gestão do site, do jornal, das páginas oficias do clube nas redes sociais e das páginas oficiais de alguns dirigentes do clube.

      (...)

      A queixa-crime contra “incertos”, por outro lado, inclui a página “Mercado de Benfica”, que tem divulgado, ciclicamente, informações relativas ao Benfica: e-mails e documentos, por exemplo, do Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa (DIAP). Fonte oficial do Benfica diz que o clube “está extremamente preocupado com a violação sistemática dos segredos de justiça nos processos em que está sob investigação e considera demasiado grave a coincidência” dos leaks retratados no blogue “Mister do Café” e “Mercado de Benfica”. “É urgente uma atuação por parte das autoridades judiciais.”

      Fonte: Expresso 17/03/2018

      Eliminar
    2. Afinal os "zuns zuns" de que se falava, e que e escrevi há quase 1 ano, sobre o Blogue "Mister do Café" ... poderão ser mesmo verdadeiros, e esse Blogue vai começar a ser investigado pela Polícia Judiciária e pelo Ministério Público!

      A ser verdade ... poderá descobrir-se que no caso de alguns blogues rivais afinal não se tratam de meros adeptos que escrevem a sua opinião clubistica, mas sim de "profissionais" pagos por agências de comunicação (como a YoungNetwork), que por sua vez recebem dinheiro do Sporting e eventualmente de outro clube . "Investigue-se!".

      A confirmar-se esta situação ... estaremos perante uma situação gravíssima!
      Em relação ao Blogue "Mercado de Benfica - Polvo" e o Blogue "O Polvo", recomendo à Polícia Judiciária e ao Ministério Público que investiguem mais a "norte" ;)


      DICA EXTRA:
      A Polícia Judiciária e o Ministério Público também podem começar a investigar porque motivo os Blogues "Mister do Café", "Mercado de Benfica - Polvo" e "O Polvo" andam a fazer "link building" e "citações cruzadas" entre si, algo que o próprio Google já percebeu há muito tempo:


      1) Blogue "Mercado De Benfica - Polvo", que tem sido o Blogue que tem divulgado os e-mails do Benfica e as fugas ao segredo de justiça há 6 dias elogiou pela primeira vez o Blogue "Mister do Café" após o Benfica começar a denunciar esse Blogue: "Mais um excelente trabalho de investigação por parte do Mister do Café".

      Eliminar
    3. 2) Blogue "Mercado De Benfica - Polvo" nos últimos meses fez mais de 22 referências ao Blogue "O Polvo", Blogue com domínio.pt registado a 6 de Setembro de 2017 e que surgiu pouco tempo depois do Blogue "Polvo Leaks" ter fechado. Sendo um domínio registado na Amen.pt será facil para as autoridades policiais perceberem qual a pessoa ou entidade que registou o domínio em questão.
      O primeiro Blogue "Polvo Leaks" apresentou várias gravações e escutas a pessoas ligadas ao Benfica que entretanto foram apagadas, e foi o primeiro blogue público com Leaks e gravações sobre o Benfica em Março e Abril de 2017 (http://opolvoleaks.blogspot.pt/)

      3) Blogue "Mister do Café" apresenta 44 referências ao Blogue "Mercado de Benfica - Polvo" nos últimos meses, o Blogue que tem apresentado os e-mails do Benfica e documentação em segredo de justiça, cometendo vários crimes que começam a ser investigados.


      4) Blogue "Mister do Café" apresenta 774 referências ao "Polvo Leaks" nos últimos meses, que teve um primeiro Blogue online "Polvo Leaks" e agora surge um segundo Blogue "O Polvo" com domínio.pt registado:



      5) Blogue "O Polvo" apresenta 204 referências ao Blogue "Mercado de Benfica - Polvo" que tem divulgado ilegalmente os e-mails do Benfica e informação em segredo de justiça.



      6) Blogue "O Polvo" apresenta 49 referências ao Blogue "Mister do Café" que tem também divulgado ilegalmente os e-mails do Benfica e informação em segredo de justiça, justificando que obtém essa informação no Blogue "Mercado de Benfica Polvo"


      É importante referir que em Fevereiro de 2018 o Blogue "O Polvo" citado neste post, fez referências a César Boaventura (empresário de futebol) e a partir desse momento o empresário começou a prestar declarações públicas (como o NGB deu conhecimento - Link), acusando o Blogue de estar ligado à estrutura do Porto e por esse mesmo motivo começou a atacar e a denunciar Francisco J. Marques (Director de Comunicação do F. C. Porto)

      Eliminar
    4. Espero que a Polícia Judiciária e o Ministério Público acabem com esta "pouca vergonha" e comprovem o que o Google há muito tempo já percebeu: Existe uma forte ligação, referências e links cruzados entre os blogues "Mercado de Benfica Polvo", "O Polvo" e "Mister do Café".

      Perante estes factos, além do "crime de violação do segredo de justiça" e do "crime de divulgação de informação privada e confidencial" poderá estar também em causa o "crime de associação criminosa"!


      Para finalizar, uma Lição grátis sobre Direito: A desculpa do "Mister do Café" de que alguns e-mails privados & confidenciais e documentos em segredo de justiça já tinham sido divulgados no "Mercado de Benfica Polvo" não colhe em termos jurídicos! Seria a mesma coisa que hipoteticamente o autor do "Mercado de Benfica Polvo" ter violado uma criança e de seguida o autor do "Mister do Café" ter violado a mesma criança, e depois vir afirmar que afinal isso não era crime porque o primeiro a violar a criança já tinha sido o autor do Blogue "Mercado de Benfica Polvo". Crimes ... são sempre crimes ... mesmo que sejam cometidos por várias pessoas, em diferentes momentos!

      Eliminar
    5. Então um jornal por criar um artigo com essa info também está, certo?

      E o telejornal.
      E uma conversa de café.

      Oh pf!....

      Eliminar
  3. A culpa é do Bruno de Carvalho.

    Antes isto estava tudo tão bem, tudo no silêncio e como carneirinhos *sniff*

    ResponderEliminar
  4. Ó Pedro Guerra, o mister café apenas divulga CRIMES ok. Os crimes existem e persistem. Quem cometeu os crimes foram os encornados e não o mister café, ok? Não é dificil entender isso, pois não?

    ResponderEliminar
  5. Carlos janela, foi apanhado - incompetente
    Pedro Guerra, apanhado - incompetente
    Adão Mendes - apanhado - incompetente
    Menino querido - apanhado - incompetente
    Bruno Paixão - apanhado - incopetente
    Rui Rangel - apanhado - incopetente
    Luís Filipe Vieira - apanhado - incompetente
    Luís Gonçalves - apanhado - incompetente
    Com tanta incompetência, só mesmo os ACÉFALOS encornados, querem pintar o MURAL DE VIRGENS:

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...