13 março 2018

Partidos unidos no "chumbo" a...Bruno de Carvalho; United e Shakhtar eliminados da champions

Noite negra para os técnicos portuguesas na champions. O United (de Mourinho) e o Shakhtar (de Paulo Fonseca) foram eliminados. A eliminação do Manchester United é, no entanto, mais surpreendente. Os Red Devils perderam (1-2) em casa frente ao Sevilha.
Já a equipa de Paulo Fonseca, também perdeu mas em Roma, por 0-1. Sevilha e Roma seguem em frente na champions.

Os principais partidos políticos representados na Assembleia da República reprovaram, na sua generalidade, as declarações proferidas por Bruno de Carvalho na última Assembleia Geral do Sporting, de caráter extraordinário, ocorrida no passado dia 17 de fevereiro.
Na altura, o presidente leonino apelou aos adeptos para não comprarem mais jornais desportivos, para boicotarem todos os canais de televisão à exceção da Sporting TV, solicitando ainda aos comentadores afetos ao clube para abandonarem de imediato os programas televisivos onde participassem.
Na sequência destas palavras, um grupo de sócios do clube tentou agredir um grupo de jornalistas que se encontravam no local com a intenção de proceder à cobertura mediática do evento.
"Lamentamos essa atitude e os comentários proferidos [por Bruno de Carvalho]. Não nos revemos neles e não é assim que se deve agir", declarou João Sá, deputado do PSD, durante uma audiência ao Sindicato dos jornalistas com esse propósito, perante a Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto.
João Torres, do PS, reprovou igualmente o líder do Sporting, considerando "negativas todas as declarações que sirvam para este clima no futebol português que prejudica todos os agentes desportivos, incluindo os jornalistas e os próprios adeptos".
Jorge Campos, do Bloco de Esquerda, criticou as "pessoas que impunemente fazem ameaças", que contribuem para um "acicate a acirrar do ódio", recolhendo tolerância excessiva" de todos. "Há uma violência simbólica que se exerce e que é inaceitável", disse.
Da mesma forma, a deputada Diana Ferreira, do PCP, assim como João Almeida, do CDS, deixaram também implícitas fortes críticas relativamente aos ataques dirigidos por Bruno de Carvalho aos profissionais de Comunicação Social.

5 comentários:

  1. Não era mais simples votarem na AR o novo campeao nacional?

    Onde estavam estes defensores das meretrizes quando o Vieira veio ameaçar processos judiciais aos jornalistas que fizessem o seu trabalho?

    Uma vergonha de estado que se subalterna voluntariamente a um grupo de mafiosos...

    ResponderEliminar
  2. Vivo no Norte e tanto eu como muitos dos meus amigos Sportinguistas decidimos de uma vez por todas deixar de ler em papel ou online os jornais desportivos.
    Mas não ficamos por aqui. Deixamos de gastar Adidas, Coca-cola, Meo, Repsol. Sagres já não entrava no bar! Viagens de negócios e lazer nunca pela Fly Emirates!
    A próxima sugestão será não votar mais nas próximas eleições, quaisquer que sejam, enquanto o poder político assobiar para o lado e se regozijar em servir de capacho de um clube. Os partidos recebem dinheiro pelos nossos votos. Vão mamar na quinta pata! Vai ser onde mais dói.
    O que se passou na AR foi uma vergonha. Em relação as ameaças de Vieira nem um pio. Cobardes!

    ResponderEliminar
  3. Apoio o Anónimo das 23:17 e assinei hoje uma petição para que o Passos Coelho não possa ser considerado Professor Universitário nem em Portugal nem numa outra qualquer parte do Mundo. Os deputados só merecem as segunda e terceira sílabas...

    ResponderEliminar
  4. Uma paródia nunca vem só.
    Depois dos Parodiantes de Carnide, temos os Parodiantes de São Bento a dar o rêgo ao traficante que lhes fornece o pó. Ou julgavam que o orelhas não tem esta gente toda na mão por via de ser o principal fornecedor da "elite" lisboeta, onde se incluem deputados, juizes, advogados, jornalistas, jogadores, etc?
    Este país vai estremecer de tal maneira nos próximos dias, que 1755 vai parecer... uma paródia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A conversa deste anónimo há hora em que é feita, o trabalho dele deve ser de chulo, ataca pela noite e depois tem conversa sem nexo de alguém que anda a comer melão à muitos anos, resumindo e concluindo conversa de E-Rato ou de trolha.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...