16 março 2018

Jovem goleador na mira do Benfica. Primeira proposta rejeitada; Avançado do FC Porto apontado como substituto de...Mitroglou; Peça importante da estrutura do Benfica com proposta para sair; Salvio já treina com bola

Salvio já se treina com bola no relvado, dando assim mais um sinal de que o seu regresso à competição está ao virar da esquina. Segundo o Record apurou, o internacional argentino, de 27 anos, ainda não integra os trabalhos sem limitações mas já tem o OK do departamento médico para cumprir alguns exercícios com o esférico perto dos restantes companheiros, podendo desde logo moralizar-se com esta etapa, que os jogadores em recuperação tanto costumam destacar.
Apesar de ainda não trabalhar totalmente integrado, o camisola 18 não deixará, porém, de seguir viagem para se juntar à concentração da sua seleção em Inglaterra. A formação alviceleste defronta a congénere da Itália em Manchester no próximo dia 23, sendo que o extremo seguirá ali a sua reabilitação. Mesmo sem estar totalmente apto a competir neste confronto, não é totalmente de excluir a possibilidade de ainda fazer alguns minutos no particular seguinte, já em Madrid, contra a Espanha (dia 27).
No que ao Benfica diz respeito, El Toto tem apontado o regresso às convocatórias por altura da receção ao V. Guimarães, relativa à 28.ª jornada do campeonato. Por essa altura, serão completadas as cerca de seis semanas de afastamento previstas depois da cirurgia a que foi submetido em Itália, mais concretamente na Clínica Villa Stuart (Roma). Na altura, Salvio foi alvo de uma meniscectomia artroscópica, naquela que foi já a sua quarta operação a este mesmo joelho direito.

Shakhtar Donetsk atrás de José Boto. A reputação ganha pelo Benfica na descoberta de jogadores no mercado europeu traduziu-se também numa cobiça na contratação de José Boto, ele que assume na Luz precisamente a pasta do scouting para a Europa. E, segundo O Jogo, o olheiro encarnado é pretendido pelo Shakhtar Donetsk, orientado por Paulo Fonseca.
O campeão ucraniano pretende reformular a sua estrutura apostando em José Boto para deixar de lado a observação de jogadores e passar a desempenhar funções como um diretor do futebol. Tendo em conta que Boto termina contrato com o Benfica no final da presente temporada, o Shakhtar apresentou já mesmo uma proposta ao responsável, até agora um elemento destacado da estrutura de scouting das águias. A oferta, assim como o projeto, estão agora a ser analisados por José Boto, que vê a abordagem do conjunto de Paulo Fonseca como uma proposta sedutora.
Peça nuclear no clube da Luz, o observador já esteve também recentemente na mira do Manchester United, tendo sido já apontado como alvo da Fiorentina, ele que goza de grande prestígio precisamente nos mercados italiano e inglês.
O trabalho desenvolvido nos últimos anos por José Boto – que está há uma dezena de anos nos quadros das águias – tem sido importante para o Benfica não só a nível desportivo, ajudando à contratação de jogadores com qualidade para se afirmarem na primeira equipa, mas também a nível financeiro, já que a SAD acabou também por fazer mais-valias significativas com a posterior venda desses atletas.

Muhammed Kiprit, avançado de 18 anos do Hertha Berlim (nascido na Alemanha mas internacional sub-19 turco), está na mira do Benfica, segundo revela a imprensa germânica. Com 19 golos em 20 jogos pela equipa de sub-19 do Hertha, Kiprit, que encontra-se em fim de contrato, está a despertar forte interesse tendo também sido observador pelo Liverpool e Everton.
Ainda de acordo com a notícia, o Benfica terá já oferecido uma proposta de contrato, nos derradeiros meses de 2017, mas o jovem rejeitou por só querer decidir o seu futuro no final da presente época.

Os responsáveis do Marselha parecem já estar a planear a próxima temporada e entre entradas e saídas há dois nomes que saltam à vista. Segundo a imprensa francês, Vicent Aboubakar é um dos nomes que surge em cima da mesa para poder suceder a... Kostas Mitroglou.
Em época de estreia no futebol gaulês, o ex-avançado do Benfica - que acaba de ser chamado novamente à seleção da Grécia - não tem tido vida fácil. Até ao momento, o internacional helénico, de 30 anos, soma apenas quatro golos em 13 jogos no campeonato. Um registo que, ao que parece, fica aquém do que era expectável pelos dirigentes do clube.
Nesse sentido, Aboubakar é visto como uma das opções para colmatar a vaga deixada por Mitroglou na próxima temporada. O avançado camaronês do FC Porto surge numa lista de três opções, juntamente com Moussa Dembele, do Celtic, e Kevin Gameiro, do At. Madrid. Recorde-se que Mitroglou chegou ao Marselha no passado verão, proveniente do Benfica, por um valor a rondar os 15 milhões de euros, e tem contrato válido até junho de 2021. Já Aboubakar, que esta época leva 26 golos em 37 jogos pelos dragões, tem exatamente a mesma ligação FC Porto.

21 comentários:

  1. Pensei que era o Duarte Gomes, esse ponta de lança, novinho em folha, lavadinho e promovido até ao nojo pela máquina de propaganda fascista pró clube do regime.
    Devem achar que toda a gente é estúpida, bem sabemos que vivemos num país vergado pela ignorância, mas tenham calma.
    O melhor está para vir.
    Clubes corruptos para da competição.
    Benfica corrupto campeão sem mérito fora!
    Já mete nojo ver este clube jornada após jornada a ser levado ao colo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás a falar do Porto? Ou do sporting?

      Eliminar
    2. A ti deve é meter-te nojo é ver o Benfica a destrocar futebol de qualidade jogo após jogo e veres o teu clubezeco a definhar na mesma medida. Colo??? Fod@-se, que put@ de lata.

      Eliminar
    3. Numa coisa tens razão, o melhor está mesmo para vir.. e é no Marquês, em Maio.

      Eliminar
    4. Os presidentes da FCPORTO SAD e SPORTING CP SAD são os máximos responsáveis pelo estado atual do futebol em Portugal...

      porque estão em modo de SOBREVIVÊNCIA

      mas há mais.....

      Debaixo deles refugiam-se os seus lacaios como Xico e Minion e todos os dirigentes, comentadores, jornalistas, agentes judiciais etc...há conta de umas avenças

      mas há mais

      CONIVENTES com este lamaçal temos instituições de utilidade pública e outras de direito privado
      - FPF, LIGA, ERC, CMVM, COFINA, IMPRESA, GLOBAL MEDIA

      Quanto às EMPRESAS COTADAS EM BOLSA e suas SUBSIDIÁRIAS, têm o direito de fazer bem o que lhes apetece, mas os seus admnistradores, jornalistas ou acionistas RESPONDERÃO EM TEMPO ÚTIL POR TUDO ISTO

      Quanto às entidades públicas (ERC, FPF, CMVM) ou a Liga TAMBÉMos seus dirigentes SERÃO RESPONSABILIZADOS mas com a agravante de de estarem também a provocar a destruição do futebol enquanto negócio (suicidio em nome decquê e de quem?)

      mas há mais e MUITO GRAVE

      num modo incendiário

      ATACAM O GOVERNO, MINISTROS E O PRIMEIRO-MINISTRO

      o futebol É MAIS IMPORTANTE QUE UM ESTADO DEMOCRATICO??

      ONDE ESTÁ A PGR????

      O GOVERNO FOI ATACADO E TEM DE REAGIR JÁ

      quanto à homicídios PREMEDITADOS JÁ ACONTECEU
      - MESQUITA ALVES NAS ANTAS (suicidio com três balas dizem os fruteiros)
      - será que o relatório da PJ foi feito pelo mesmo agente que avisou PINTO DA COSTA para FUGIR PARA BIGO?
      - JÁ ENCONTRARAM A ARMA???

      ISTO ESTÁ BEM PIOR QUE A GRÉCIA E A ITÁLIA NOS ANOS 80

      Eliminar
    5. Estás todo mamado meu, vives num mundo só teu, boa, a ignorância por vezes é uma bênção.

      Eliminar
    6. Vasco Duarte

      Este é como o algodão não engana, podes apostar, é adepto do Sifilíticos da Qtª das mouras ao Campo Grande !...

      Nota-se à distância pelo cheiro a bafio da vitrina do Brunalgas...ao que dizem do 'pó' trata ele !!!

      Eliminar
    7. Enkornado é o cabeçudo a quem tu pões a 'lenha' na testa aí pelo prostíbulo verdoengo.

      Ou serás das antes p#t@ que BENFIQUISTA?!?

      Eliminar
  2. Levem o Boto mas por favor deixem cá ficar o Mota, o Ferreira, Nuno Almeida, o Xistra o Tiago Martins, o Fábio Verissimo, o Hugo Miguel, o Bruno Paixão, o Esteves e o Rui Costa. Gostavam também que ninguém se lembre de nos levar o Sr Meirim, nem a exemplar classe jornalística portuguesa. Se não for pedir muito à uns quantos srs na FPF e na Liga de Clubes que são essenciais para o "normal" funcionamento dos campeonatos e taças, por isso please não os levem tambem.

    ResponderEliminar
  3. A “Doença” do Babalu

    Ausente do jogo Sporting-Moreirense porque, disse, estava doente, com gripe (comichão nas narinas?)
    As trocas de impressões no Twitter entre pessoas que estiveram na festa de aniversário do Eduardo Madeira na noite anterior, contam outra versão:

    Os Tweeters
    Tweeter nr.1

    *Bruno de carvalho aos berros
    *Aos palavrões
    *A mandar caricas e comida a cara do pessoal
    * - Onde?
    *Jantar de anos do Eduardo Madeira
    * - Lol
    *O gajo completamente bebado e em coca
    *A fazer-se as gajas
    *Não tens noção

    -----------
    Tweeter nr. 2

    *Ela foi ao jantar
    *Diz que foi uma vergonha
    *Estava montes de gente conhecida.
    *Ele ofendeu toda a gente
    *Ela acha que ele estava mais que alcoolizado
    *Ele estava com a filha de 16 anos… que estava super envergonhada
    *O Manel Marques já queria acertar-lhe o passo
    *O Madeira só pedia desculpa

    Tal foi a carraspana e a pedrada que ficou em casa!!

    ResponderEliminar
  4. Ainda o Apito Dourado
    "Poderíamos escrever páginas infinitas sobre o Processo Apito Dourado, a maior bandalheira do futebol português, para usar a terminologia de um presidente de clube profundamente envolvido nesse caso. Durante algumas semanas descrevemos aqui momentos de uma investigação que trouxe à superfície elementos vergonhosos. Terminemos com três casos demonstrativos do que é tráfico de influências no seu sentido mais puro.

    À medida que as investigações prosseguiam, ficava claro para a Polícia Judiciária que a pedido do presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, Valentim Loureiro usava a sua influência junto dos juízes da Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional para obter decisões favoráveis a casos pendentes. E, ao lermos o processo, deparamos com exemplos significativos como o 'caso Deco', o 'caso Maniche' e o 'caso Mourinho/camisola de Rui Jorge'.
    Expliquemos cada um desses casos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 'Caso Deco' - No final 29 de Outubro de 2003, Valentim Loureiro dá a entender a Pinto da Costa que estará pronto a interceder para reduzir a pena do jogador Deco, expulso no decorrer do jogo entre Boavista e FC Porto, disputado no dia 27 de Outubro, e durante o qual, num momento de irritação, atirou uma bota na direcção do árbitro da partida, Paulo Paraty.
      Escrevo o inspector Casimiro Simões no seu relatório: 'A 30/10/2003, Valentim Loureiro pediu ao dr. Emanuel Medeiros, da LPFP, que lhe descobrisse o nome do juiz a quem tinha sido entregue o processo disciplinar de Deco. Valentim Loureiro pretendia saber se o relator era 'algum gajo assim acessível'.'
      Entretanto, Pinto de Sousa falou com o árbitro do jogo em questão, Paulo Paraty, tendo-o convencido a evitar colocar a expressão 'agressão' no relatório do jogo. Paraty terá garantido que utilizaria o termo 'comportamento incorrecto', tendo em seguida Pinto de Sousa transmitido a Pinto da Costa o teor desta conversa.
      'Nas sessões 1431 e 1434 do alvo 1A596, o presidente da LPFP falou mesmo com o juiz desembargador a quem foi distribuído o processo. Valentim Loureiro deu-lhe conta da conversa que tivera com Pinto da Costa e depois combinaram encontrar-se pessoalmente para falarem da pena a aplicar a Deco. Pelo teor da conversa, fica a ideia de que o juiz não iria decidir nada sem conversar primeiro com Valentim Loureiro. Na sessão 1435 do alvo 1A596 (Apenso VI, fl. 107), Valentim Loureiro contou ao seu filho João Loureiro que Pinto da Costa admitia perfeitamente uma punição de 2 ou 3 jogos de suspensão para Deco, por se tratar aliás da pena mínima prevista para este tipo de situações. E acrescentou que iria discutir pessoalmente o assunto com o juiz desembargador que tinha o processo. Deco viria a ser efectivamente suspenso por 2 jogos.'
      Este caso fez com que o presidente do FC Porto se desdobrasse em manobras junto de determinada Comunicação Social, promovendo através de jornalistas amigos a ideia de que Deco, aborrecido com a situação em que se vira envolvido, estaria disposto a recusar a chamada à Selecção Nacional.

      Eliminar
    2. Caso Maniche'
      No dia 5 de Janeiro de 2004, Valentim Loureiro contactou um juiz desembargador da Comissão Disciplinar da LPFP, Gomes da Silva, procurando saber como iria ser decidido o processo disciplinar intentado pelo Sport Lisboa e Benfica contra o presidente do FC Porto. Argumentava o Benfica que o presidente do FC Porto tinha aliciado o seu jogador Maniche numa altura em que este ainda tinha contrato válido com o clube da Luz.
      O juiz garantiu-lhe que o processo seria arquivado e que Pinto da Costa já sabia dessa decisão. Constatou a investigação que, no decorrer de uma sessão de agradecimento, Pinto da Costa ofereceu a Valentim Loureiro um valioso relógio em ouro. CONTINUA. O melhor está para vir

      Eliminar
  5. Uma Página Numa Rede Social
    O Observador avança que o Expresso avança. O Expresso avança que quem avançou foi o Correio da Manhã. E o Correio da Manhã avança que o avanço foi do Expresso. Bem jogado. Assim, todos podem avançar insinuações e falsidades sem que alguém seja responabilizado.
    A situação é tão absurda que daria para rir, não fosse isto um sintoma da triste situação para onde os jornais nacionais estão a arrastar-se, obcecados com o sensacionalismo e com o reiterado ataque ao Governo e à maioria parlamentar de esquerda.

    Aproveitando o caso mediático em volta das investigações e actividades do Benfica, vários jornais, com o CM à cabeça, procuram activamente manchar a imagem do Minsitro das Finanças, elaborando a teoria de que Mário Centeno se terá deixado corromper em troca de 2 bilhetes para uma partida de futebol.
    No Expresso, chegam mesmo a afirmar que o Ministro das Finanças terá recebido um pedido de LFV, presidente do Benfica, para acelerar ou conseguir a isenção de IMI para um prédio que o filho, Tiago Vieira, recuperou e queria vender.
    Porém, o pedido para isenção de IMI, neste caso, teria de ser feito à autarquia e não ao Governo. Posteriormente, a Autoridade Tributária apenas valida a decisão da autarquia e nem a validação passa pelas mãos do Ministro das Finanças.

    Não obstante, o CM diz que Mário Centeno etá a ser investigado por ecebimento indevido de vantagem e isso basta para que o Expresso e o Observador repliquem a “notícia”, afirmando que os emails de Centeno foram vistos “à lupa” pelos investigadores, segundo a fonte anónima do CM.

    Ironicamente, o CM diz que foi o Expresso que avançou que Centeno está a ser investigado por recebimento indevido de vantagem. Aparentemente, nenhum dos jornais que avançou a notícia chegou a confirmar estes dados, apenas lançaram a suspeita alegando que o boato era seu. E esta é uma boa ocasião para recordar que, ainda há poucas semanas, o CM avançava que António Costa já estava a preparar a demissão de Vieira da Silva e que até já tinha um substituto para o Ministro do Trabalho.

    Para os leitores das 3 publicações, Observador, CM e Expresso, as insinuações inventadas contra Mário Centeno, as inconsistências na história e o pobre histórico em termos de fiabilidade dos jornais parece ser-lhes indiferente. Os comentários de ódio contra o Ministro das Finanças e contra o Governo repetem-se pelas redes sociais, apesar do carácter absurdo da trama tecida nos artigos publicados.
    Mas, verdade seja dita, gerar antagonismo contra o Governo e o Benfica parece ser a intenção destes jornais. Que outra explicação haveria para consistentemente converterem boatos em factos e sempre

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora vou fazer um resumo porque o texto é muito longo. Blá Blá Blá... desculpas, blá blá blá , ...tretas, blá .

      Eliminar
  6. Outra vez o Boto? Já é a 3ª vez que dizem que os clubes estão interessados no Boto. Não têm mais nada para escrever.
    O Boto já disse que não está interessado em ir para o estrangeiro!! Estes cartilheiros lagartos sempre a tentar destabilizar!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MENTIRA. Cartilha é na luz. É favor não confundir um clube de respeito com os corruptos do SLB

      Eliminar
    2. O clube de respeito que a mando de um funcionário do mesmo colocou 2000€ na conta de um arbitro auxiliar!!!!!

      Eliminar
    3. Não digas isso, Vasco, deixa-os na ilusão de serem diferentes. Na realidade são, na vitrine de troféus são bem diferentes.
      Quanto ao Boto, ora se o Benfica é tão corrupto e todos os seus jogadores são treta, por que razão há clubes atrás dele? De certeza não lêem as notícias nem o FdJ, se não saberiam que o Benfica nem precisa de jogar. Os outros abrem as pernas, e se não o fizerem o árbitro marca golo na mesma. O Benfica não joga nada, não tem jogadores, não tem scouting, não tem formação, logo Boto é só um fantoche. Estranho que ele não vá a correr antes que descubram que todo o trabalho do Benfica não passa de bluff, daqueles fraquinhos.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...