17 março 2018

E-toupeira: Justiça teme pacto de silêncio na investigação aos mails. Magistrada valida indícios de crime para Paulo Gonçalves; Patrocinadores pediram explicações ao Benfica; "Quero repetir a história de Falcão no FC Porto"

Garantido pelo FC Porto no início do mês, depois de completar 18 anos, Juan Perea falou recentemente pela primeira vez enquanto jogador dos dragões, deixando claro, em entrevista ao jornal 'AS', que tem vontade de atingir o sucesso alcançado por Radamel Falcão nos azuis e branco. Por agora, ainda assim, Perea quer fazer tudo passo a passo, para depois chegar à formação principal.
"[A partir de julho] Posso ser convocado pela equipa principal ou estar nos juniores, que é a minha categoria, ou na equipa B. Se o meu rendimento for elevado posso chegar à primeira equipa. Oxalá isso suceda o mais rápido possível", disse o avançado, que na Invicta vai tentar continuar a tradição de sucesso dos colombianos.
"Aqui vêem-nos de uma forma linda, como grandes trabalhadores, de desportistas muito profissional. Falcão, James, Jackson e Guarín deixaram a fasquia muito elevada aos que agora chegam. Quando um novo aparece esperam que seja igual a eles", admitiu o jovem, que mesmo assim não parece amedrontado com esse cenário: "O meu sonho é esse. Repetir a história que o Falcão teve neste clube. Com a ajuda de Deus sucederá".

Uma das consequências que se podem tirar dos processos em que o Benfica foi envolvido nos últimos meses, e para além da maior exposição mediática, com potencial reflexo na sua imagem, tem a ver com a preocupação evidenciada por vários patrocinadores dos encarnados. Segundo O Jogo, Luís Filipe Vieira viu-se na contingência de se reunir com vários parceiros comerciais das águias para dar justificações sobre, nomeadamente, os casos dos emails e e-Toupeira (o assessor jurídico Paulo Gonçalves é arguido), além da operação Lex, na qual o líder encarnado foi constituído arguido.
O universo dos principais patrocinadores do Benfica - onde constam, entre outros, Emirates, Sagres, Coca-Cola, NOS e Huawei - quis ouvir explicações sobre tudo o que tem vindo a público, sobre a responsabilidade do Benfica em cada processo e as soluções pensadas para proteger a marca do clube e, por inerência, os seus investidores. Na prática, estes demonstraram a Luís Filipe Vieira a sua preocupação pelo ricochete que pode resultar na desvalorização da própria marca dos parceiros comerciais.
Sobre este tema, e já depois de, na última semana, o vice-presidente Nuno Gaioso ter reconhecido que os processos em investigação causam um ruído que "criou um problema reputacional", ontem foi a vez de Domingos Soares Oliveira referir, após a sua participação numa conferência internacional sobre marketing desportivo, que estes casos obrigam os encarnados "a comunicar mais com os sócios e com os parceiros financeiros e comerciais". "Sim, há um impacto, mas estamos a gerir a situação", disse, avançando que está a ser feita uma avaliação sobre as consequências das polémicas. "Tudo o que possa afetar a marca é algo que estudamos em permanência e temos uma equipa a trabalhar nisso. Seria uma surpresa se não estivéssemos a fazer esse levantamento", realçou.
O administrador da SAD tentou demonstrar tranquilidade em termos públicos, anunciando a proximidade de um acordo para um longo contrato de patrocínio (ver caixa), mas, na Luz, o trabalho agora passa por segurar patrocinadores e evitar a negociação em baixa de futuras renovações, dando respostas que satisfaçam inequivocamente quem investe nas águias.

E-toupeira. O Correio da Manhã avança esta sexta-feira que a "juíza de instrução criminal do processo e-toupeira validou os fortes indícios do crime de corrupção que apontam para Paulo Gonçalves, diretor jurídico do Benfica, e para José Augusto Silva, funcionário judicial, agora em prisão preventiva, que fez centenas de pesquisas informáticas para dar conhecimento ao primeiro sobre o andamento do processo dos mails".
"Concorda com o MP quando sustenta que o dirigente encarnado agiu 'a interesse da Benfica SAD'", pode ler-se no CM que precisa que o despacho de indiciação que foi validado no tribunal de instrução criminal dá conta de que continua a haver perigo de perturbação do inquérito.

6 comentários:

  1. O Basketball é um desporto porreiro. Partilhem!

    ResponderEliminar
  2. Este blogue pertence ao grupo cofina ou aos corruptos do fcpFCPo?

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Também vão dizer os ENCORNADITOS que os documentos são falsos?
    Liga LEDMAN CORRUPTOS.

    ResponderEliminar
  5. Tanto esforço, tantas expectativas e tanta frustração.
    Temos pena.

    ResponderEliminar
  6. oh diabo (encornado)... não há gabinete de crise que "nos" safe...
    entao já temos a juiza do processo a entalar a ToupeiraSAD?...
    #OsParodiantesEncornadosEstão10AnosàFrente

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...