22 março 2018

Críticas de BdC aos jogadores irritam plantel; Percentagem da venda de Slimani nunca chegou ao Belouizdad; Vieira: "Nenhum estado de alma é superior à grandeza do Benfica"

"Nenhum estado de alma é superior à grandeza do Benfica". Foi assim que Luís Filipe Vieira rematou, esta quarta-feira, o discurso de abertura da Gala Cosme Damião, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. O presidente do Benfica destacou a vontade de "vencer o penta" e o rumo do sucesso no equilíbrio das contas.
"Com orgulho, temos uma história de feitos, de conquistas e projetos. É uma história marcada pela grandeza de muitos homens e mulheres, de muitos dirigentes, técnicos e atletas.
Uma história de trabalho, de resistência e de conquistas. Com orgulho, temos presente que é o resultado do trabalho dos últimos anos, na valorização da memória, do património e dos activos do clube, na criação de boas infraestruturas desportivas para os nossos técnicos e atletas; na construção de um caminho de equilíbrio financeiro sólido, sustentável e com sentido de futuro, no reforço da importância dos sócios que, como sócios ou adeptos, no Portugal e no mundo, fazem do Benfica o maior de Portugal e uma referência, cada vez mais, internacional e mundial", afirmou.
"Com orgulho e como ninguém, lançámos as sementes para um futuro assente na formação, no equilíbrio das contas do nosso clube, no reforço da importância dos sócios, das casas do clube, dos adeptos, dos nossos parceiros e patrocinadores. Hoje, podemos dizer, chegámos a uma fase em que dependemos cada vez mais de nós próprios, graças às opções tomadas de conjugar resultados desportivos com o necessário rigor financeiro, a aposta no presente, sempre com os olhos postos no futuro. É assim que, em 2018, podemos dizer que vamos continuar a investir", prosseguiu Luís Filipe Vieira, que arrancou o aplauso da plateia quando falou das contas do campeão nacional: "Aumentámos o património do clube como ninguém; estamos a equilibrar as contas como ninguém; em breve, reduziremos a dívida bancária em 100 milhões de euros. Estamos a ganhar como ninguém: ganhámos o tetra e queremos vencer o penta. É esse o sentido da Caixa Futebol Campus, do colégio internacional do Benfica, do centro de alto rendimento, da casa do jogador, do hotel do Benfica, da estratégia de internacionalização ou da rádio Benfica. Nada disto foi feito sem dificuldades, nada disto foi feito sem o vosso contributo na Luz, em Portugal ou no mundo. É essa a nossa maior força, a força da alma benfiquista".
"É pelo Benfica que aqui estamos e as nossas vitórias são sempre por nós, nunca contra ninguém. É essa uma diferença única que nos distingue de muitos. Ganhamos sempre por nós, só para nós, respeitando sempre os nossos rivais, de todos os clubes, que dão mérito a todas as competições em que participamos", acrescentou, antes de retomar o início do discurso, com a alusão a uma noite em que o Benfica presta homenagem ao passado, mas também ao "presente de confiança no trabalho profissional, na alma benfiquista e na construção de um futuro ainda com mais vitórias": "Nenhum estado de alma é superior à grandeza do Benfica".

A transferência de Islam Slimani do Sporting para o Leicester, no verão de 2016, movimentou 30 milhões de euros, porém, a parte dessa verba que era destinada ao Belouizdad nunca chegou ao clube argelino. Segundo o Competition, o Belouizdad, clube que Slimani representou antes de se mudar para Alvalade, tinha direito a receber cerca de 300 mil euros referentes a mais-valias sobre uma venda futura do jogador, entretanto cedido pelo Leicester ao Newcastle.
No entanto, essa verba nunca entrou nas contas clube, que se bate com problemas financeiros e tem vários meses de ordenados em atraso.
Refere aquele portal argelino que as tentativas para rastrear o dinheiro se revelaram infrutíferas e que algumas fontes indicaram que o mesmo terá sido transferido diretamente para uma conta do antigo presidente do clube Reda Malek.

Os sucessivos ataques e comentários de Bruno de Carvalho nas redes sociais estão a irritar e a desestabilizar o plantel leonino liderado por Jorge Jesus nesta fase crucial da época, adianta esta quarta-feira o jornal Correio de Manhã.
Segundo escreve o referido jornal, o clima bélico criado pelo presidente leonino está a deixar marcas no plantel de Jorge Jesus pois alguns elementos do plantel não entendem a razão pela qual o líder leonino não tenha feito ainda elogios aos jogadores por estes estarem a cumprir os objetivos da época, uma vez que são das únicas equipas na Europa a lutar em todas as frentes a par de clubes como Bayern Munique, Barcelona, Juventus e Salzburgo.
De acordo com o CM, os jogadores do Sporting não entenderam as críticas que Bruno de Carvalho fez à equipa por esta ter 'ignorado' as indicações para uma ação de solidariedade que visava a angariação de fundos para a Fundação Sporting através das declarações de IRS dos atletas e adeptos do clube. Bruno de Carvalho pretendia que os jogadores fizessem um coração com as mãos antes do início do jogo com o Rio Ave numa altura em que os jogadores se concentravam para uma partida que se afigurava difícil depois de uma deslocação difícil à República Checa.
Já o ataque de Bruno de Carvalho a Adrien Silva pelas declarações do ex-capitão do Sporting a um jornal inglês foi outra das razões que deixaram o plantel de Jorge Jesus incomodado com o presidente leonino, adianta ainda o referido diário.

10 comentários:

  1. O correio da manhâ continua a sua campanha miserável contra o SCP.
    Até quando?
    È preciso haver uma desgraça?Depois não se esqueçam de dizer que a culpa é do SCP!..

    Ora BDC não deu os parabéns ao plantel porque estamos em 3 lugar,porque eliminámos o PLzen e porque estamos em desvantagem na taça PT.
    Mas do pasquim CM já sabemos o que esperamos,se ele tivesse dado os parabéns tinham no criticado,como não deu,criticam no também.
    Enfim,começo mesmo a achar que a violência é a única solução.O tempo o dirá..
    SL

    ResponderEliminar
  2. Mais uma piada desse grande comediante chamado Orelhas para mais tarde recordar : "Em breve reduziremos a dívida em mais de 100 milhões!" Esta vem no seguimento de "300 mil sócios ou saio do venfique!", "Vamos ser a espinha dorsal da selecção!", "Vamos renegociar o contrato da NOS!", " Digam-me um funcionário do benfica que seja corrupto? Digam-me um?" AhAhAhAh.... E a plateia a bater palmas enquanto eram servidos gelados para comer com a testa a todos os lampiursos presentes na gala cosme cagalhão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. és comico e ao mesmo tempo triste otario!! Es socio? Pagas alguma coisa? isso incomoda-te? vai comentar as noticias do teu clube...e entretém-te por lá.

      Eliminar
    2. Anónimo 22 de março de 2018 às 10:06

      Cala-te energumeno lampianico.

      Eliminar
  3. Bruno de Carvalho após a enrabadela que levou no Porto andou caladinho que nem um rato. Agora está a falar e a injuriar como nunca. E já nem os jogadores da sua própria equipa escampam aos vómitos da besta. Triste fim terá, assim como o clube que o elegeu com 90% (!!!!) dos votos expressos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lampiursos como tu é que não "escampam" ao Júlio de Matos! Faz a medicação e deita-te!

      Eliminar
  4. O grande 'comediante' vieira tem cumprido promessas. Vamos ver se o visionário bruno cumpre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem cumprido promessas mas é ao Jorge Mendilhões! Calado eras um poeta caro lampiurso!

      Eliminar
  5. Estes jornalistas devem treinar com a equipa em Alcochete para saberem que os jogadores estão satisfeitos com X ou Y situação...fantásticos como sempre, o jornalismo em Portugal está melhor do que nunca, daqui a dias até sabem as posições sexuais que os jogadores mais usam com as suas mulheres.

    ResponderEliminar
  6. O problema destes tristes dragartos é que comem e calam, aina pedem mais. Idolatram o lider como sendo o supra sumo da sapiencia, ele chama-lhes carneiros e estes dizem que sim e batem palmas, insulta-os e eles baixam a cabeça e... sim senhor somos sportingados, arranja maneira de se perpetuar no poder, e os adeptos que lhe pagam o tacho, e á mulher, entram em extase, mas comoé que ele consegue isso ? Simples, basta dizer mal e insultar o Benfica. São uns pobres de espirito. Só comem o que lhe dão, são incapazes de ter ideias contrárias ao poder instalado. Bem tambem não podem, porque a "democracia" no clube deles não permite, se não concordas ou criticas, rua. É assim a vida destes tristes, felizes a serem comidos por lorpas e em extase porque o seu lider abomina o vermelho.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...