21 março 2018

Casillas já terá decidido sair apesar dos apelos; Sporting perto de fazer encaixe; Vagner age judicialmente "contra todos aqueles que colocaram em causa a sua seriedade e honorabilidade"

O guarda-redes do Boavista, Vagner, vai agir judicialmente "contra todos aqueles que colocaram em causa a sua seriedade e honorabilidade". Em causa, está da queixa anónima que deu entrada no Ministério Público, denunciando um alegado aliciamento ao brasileiro, que alegadamente, teria recebido cerca de 150 mil euros para facilitar no golo frente ao FC Porto.
Em comunicado emitido na sua página oficial no Facebook, Vagner repudia ainda as "insinuações e denúncias caluniosas de que tem sido alvo desde o passado sábado" e agradece a todos os que o têm apoiado, entre amigos, colegas e "especialmente" o Boavista, deixando um "profundo lamento" por "todos os danos e a 'morte lenta' que estão a provocar ao desporto que tanto amo, o futebol."
Totalmente focado naquilo que "verdadeiramente importa", o brasileiro promete voltar a concentrar-se exclusivamente no futebol jogado e na defesa do Boavista.

Tobias Figueiredo está perto de gerar um encaixe. O central está emprestado ao Nottingham Forest (2ª Divisão inglesa) até final da temporada e até ao momento soma 7 jogos (todos a titular). Se o central fizer 11 até a época acabar, escreve o Record, o Sporting recebe imediatamente os 2,3 M€ contratualizados. Um cenário, mais do exequível, praticamente certo, pois Tobias teve grande impacto no clube, ao ponto de, consigo em campo, o Nottingham Forest ainda não ter perdido.
Os leões têm outros ativos emprestados que podem gerar encaixes significativos aos cofres da SAD. São os casos de Jonathan Silva, Iuri Medeiros e Alan Ruiz. O primeiro foi cedido à Roma com opção de compra obrigatória, num negócio que pode chegar a 5,7 milhões de euros. Iuri está emprestado ao Génova por 1 ano e meio, com igual cláusula obrigatória de 10 milhões de euros mediante o cumprimento de objetivos; já o argentino está no Colón, cedido por um ano, com o clube de Santa Fé a deter opção de 70% do passe por 7 milhões de euros (já pagou 200 mil pelo empréstimo).

Existem petições online e até Pinto da Costa, presidente do FC Porto, disse recentemente que gostaria de contar com Iker Casillas na próxima temporada. Mas segundo o DN, o guarda-redes espanhol de 36 anos já tomou uma decisão e vai mesmo abandonar os azuis e brancos no final da época, quando terminar contrato com os dragões.
O internacional espanhol expressou várias vezes a sua satisfação por jogar no FC Porto e viver na Invicta, mas os convites que tem de outras ligas fizeram o ex-jogador do Real Madrid decidir rumar a outras paragens.
A questão financeira também é importante, dado que para continuar no FC Porto teria de abdicar de grande parte dos cinco milhões de euros brutos que a SAD dos dragões lhe paga. E em ligas como Emirados Árabes Unidos (ainda ontem foi noticiado o interesse do Al Nasr), Estados Unidos e até Inglaterra há clubes dispostos a pagar-lhe valores superiores.
Há três anos em Portugal, Casillas entende também que o seu ciclo de dragão ao peito está terminado, apesar de ainda não ter conquistado qualquer título ao serviço do clube. E entende que terminou porque pretende jogar numa outra liga, e quase a completar 37 anos, no próximo mês de maio, vê que este é o momento para a sua saída.
Pinto da Costa, presidente do FC Porto, revelou recentemente que gostaria de continuar a contar com Casillas. Após a eliminação com o Liverpool, na Champions, o líder dos dragões não se esquivou à pergunta sobre a continuidade do espanhol e manifestou o seu desejo de que Iker Casillas continuasse na próxima temporada.
Também nas redes sociais e na internet têm surgido movimentos e petições para a continuidade do guarda-redes, mas a verdade é que, até ao momento, ainda não houve qualquer reunião entre as partes para um possível entendimento, apurou o DN junto de fonte próximo do guarda-redes.
Esta posição/silêncio por parte da SAD portista também contribuiu para a decisão de Casillas, que nesta temporada começou por ser primeira escolha de Sérgio Conceição, perdeu depois o lugar para José Sá e só recentemente voltou a ser o preferido do treinador para defender as redes azuis e brancas.
A decisão de abandonar a Invicta está assim tomada, faltando apenas escolher o destino para a próxima temporada. E poderá ser esta a última esperança do FC Porto se, nos próximos meses, decidir avançar com uma proposta de renovação. Como ainda está indeciso sobre que futuro escolher, a SAD dos dragões ainda terá uma derradeira oportunidade para tentar demovê-lo. Carlos Cutropia, empresário do espanhol, não invalida qualquer cenário. “Vamos esperar mais algum tempo. O Iker está satisfeito em Portugal, gosta do clube, da cidade, tudo pode acontecer”, limitou-se a dizer agente ao DN.

4 comentários:

  1. Todos sabemos que não há dinheiro para o casillas e o treinador já disse que o Fabiano é bom guarda-redes. No próximo ano é o Fabiano mais o junior do benfica (o suplente do Varela)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas quem ficou no Banco no Europeu sub -21 foi o Varela e o Ourto Foi titular todos os jogos e até foi considerado melhor do Europeu

      Eliminar
    2. Quem é o junior do Benfica?
      O Sá é da formação do Benfica. Vai sair?
      E o Vanã, é o quê? Avançado?

      Eliminar
  2. Ainda não despediram o Casillas? Está difícil...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...