14 março 2018

Assinou na última semana pelo novo clube mas pode chegar ao...Benfica; Italianos e o "mergulho ridículo" de Mário Felgueiras frente ao FC Porto; Jogaram-se mais 17 minutos no Chaves-Sporting do que na derrota do FC Porto; Gabinete de crise do Benfica reporta à liderança

A polémica está instalada depois do jogo do passado domingo entre o P. Ferreira e o FC Porto, no qual Sérgio Conceição reclamou do tempo perdido pela equipa da casa, criticando o treinador dos castores João Henriques, deixando-o, inclusivamente, de mão estendida no final.
Ao analisar os encontros dos três grandes na 26ª jornada da Liga NOS, a conclusão é que há demasiados tempos mortos durante uma partida de futebol.
Na visita dos dragões ao Estádio Capital do Móvel, dos 99 minutos, tempo real, apenas se jogaram 44 minutos e quatro segundos. Na 1ª parte, o tempo útil foi 23 minutos e 23 segundos e na 2ª parte foi de apenas 20’41". Já no tempo extra concedido pelo árbitro da partida, dos sete minutos dados no final, só se jogaram dois minutos e cinco segundos.
Imagem do jornal Record
No jogo do Benfica frente ao Aves, o tempo útil de jogo dos 94 minutos que se registaram foi de apenas 51’10", jogando-se cerca de 25 minutos em cada parte. Mas também no jogo do Estádio da Luz, dos três minutos adicionais dados pelo árbitro, apenas se jogaram 1’51". O que ficou patente neste encontro foi o facto de a partir do primeiro golo do Benfica, o cronómetro ter parado muito menos vezes.
Na partida de ontem, em Chaves, o tempo útil ascendeu aos 61 minutos e quatro segundos. Porém, mais uma vez no tempo de compensação, dos 3 minutos concedidos, apenas se jogaram 1’21".

Egy Maulana Vikri, jovem talento indonésio de apenas 17 anos, assinou na última semana pelo Lechia Gdansk, da Polónia, mas continua na mira do Benfica. Através do Instagram, o representante do extremo, Yusuf Mansur, informou que o internacional sub-19 indonésio tinha assistido ao treino da nova equipa e que, depois, iria viajar num jato particular até Lisboa, para se encontrar com o presidente Luís Filipe Vieira.
O interesse do Benfica ficou conhecido em outubro depois de a federação indonésia ter divulgado uma carta enviada por Pedro Mil-Homens, diretor do Caixa Futebol Campus, na qual este pedia autorização ao organismo para que o jogador se deslocasse a Portugal para fazer um teste no Seixal. Aos 17 anos, Vikri é considerado um dos maiores talentos do futebol indonésio e prepara-se para começar uma aventura no futebol europeu.

O gabinete de crise do Benfica, anunciado por Luís Filipe Vieira como resposta aos ataques de que os encarnados têm sido alvo, foi ontem formalmente constituído. De acordo com fonte do clube que o Record contactou, essa equipa reportará diretamente a quem lidera, ou seja, ao próprio presidente ou ao administrador executivo da SAD, Domingos Soares Oliveira.
Como adiantara Vieira no final do encontro com o Aves, o gabinete de crise iniciou ontem funções. É formado por elementos da estrutura do Benfica, sendo certo que há um reforço das áreas jurídica e da comunicação, que trabalharão interligadas, sempre em articulação com quem está acima na hierarquia.
Os encarnados estão na firme disposição de levar a tribunal quem levantar suspeições ou acusações que coloquem em causa o bom-nome do clube. Estes processos juntar-se-ão a outros que já estão em curso. A primeira queixa foi anunciada no sábado: Nuno Saraiva, diretor de comunicação do Sporting, que acusou o Benfica de ter facilitado para a Académica ganhar (4-0) à equipa B das águias, a troco de votos na assembleia geral da Liga. No que se refere à comunicação, ainda segundo a mesma fonte, o Benfica será mais duro na resposta aos ataques.
Os encarnados estão desagradados com a lentidão da Justiça no processos relativos às queixas que apresentaram por alegado crime de violação de correspondência privada e alegada pirataria informática, depois de os emails terem começado a ser divulgados pelos dragões, em abril do ano passado. O objetivo, agora, é pressionar e acelerar as investigações.
Depois da partida com o Aves, Vieira, de 68 anos, anunciou que Benfica "irá agir criminalmente" contra quem colocar "em causa novamente" o nome do clube, sejam pessoas particulares, sejam organizações.

A Gazzetta dello Sport publicou na edição online o vídeo de um lance com Mário Felgueiras no segundo tempo do jogo entre Paços de Ferreira e FC Porto, que terminou com a derrota azul e branca por 1-0. "O mergulho do guarda-redes Mário Felgueiras é ridículo", escreve o jornal italiano. "Tornou-se o protagonista de um lance em que não existiu contacto, para perder tempo na ponta final da partida, quando a sua equipa ganhava por 1-0. O gesto de pouco fair-play, que não escapou às câmaras e às redes sociais", acrescenta a publicação.

4 comentários:

  1. Proponho que o gabinete de crise do Benfica comece por por em tribunal os seus porcos que escrevem no seu tweeter e que passam a vida a por na enxovalhar a marca Sporting e Porto com mentiras e total manipulacao.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este gabinete de crise, é a emanação do outro que já existia há vários anos, que vivia na clandestinidade e comandado pelo Paulo Gonçalves.

      Espera-se agora que o tal gabinete de crise, inquira dentro do galinheiro, da veracidade dos e-mails, porque é isso que está em jogo, mais a manipulação da pontuação dos árbitros, as ameaças e a criação de padres, toupeiras, etc.

      Eliminar
  2. Se o Orelhas contratou advogados e não profissionais de comunicação para o gabinete de crise então é porque o problema do venfique é com a justiça e não com a comunicação social!

    ResponderEliminar
  3. Gabinete da TRETA.
    Contra corruptos, não há gabinete algum que resista.
    Preparem as celas para os corruptos.
    O melhor ainda está par vir.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...