13 fevereiro 2018

Varela é o pior guarda-redes das principais Ligas a sair da baliza; A resposta a BdC; Declínio do FC Porto ligado ao fim dos TPO

O escrutínio da imprensa inglesa é maior por estes dias devido ao duelo com o Liverpool, e o ‘The Times’, pela pena do jornalista Gabriele Marcotti, estabeleceu uma ligação entre o fim dos TPO, ou seja, as parcerias que permitiam a partilha de passes com fundos de investimento, e o declínio na conquista de títulos que afeta os dragões desde 2013.
"Os TPO permitiram mitigar o risco e permitiram ao FC Porto contratar jogadores que de outra forma não poderia pagar. Em 2014, a FIFA baniu a posse partilhada e, embora não exista uma relação linear, há um evidente simbolismo. Desde a intervenção da FIFA que o FC Porto não ganhou mais nenhum troféu", pode ler-se no ‘The Times’.

Bruno Varela impôs-se como guarda-redes titular do Benfica, mas as estatísticas colocam-lhe a nú um ponto fraco. Segundo dados da ‘GoalPoint’, o jogador repescado ao V. Setúbal no verão de 2017 é o pior guarda-redes a sair da baliza entre os cinco principais campeonatos europeus (Espanha, Inglaterra, França, Alemanha e Itália), juntando-se também a nossa liga a este grupo.
O 30 das águias não é bem sucedido em metade das saídas aéreas, liderando este ranking à frente de Ter Stegen [ver quadro]. Em Portugal, os guarda-redes dos rivais têm um indíce de erro mais baixo: Rui Patrício (Sporting) falha em apenas sete por cento das ocasiões e José Sá (FC Porto) em 14%. De resto, a única falha de Varela deste tipo que resultou em golo adversário foi no jogo com o Sp. Braga, à 18ª jornada, com vitória das águias por 3-1.

Duarte Moral revelou o email que enviou a Bruno de Carvalho a explicar a ausência na sessão de esclarecimento. O sócio ironizou perante o rótulo de sportingado - «julgo não ter feito os méritos suficientes» - e sobre as propostas disse concordar com o fim do Conselho Leonino, mostrou-se contra o regulamento disciplinar e a favor da continuidade dos órgãos sociais... e deixou recado.
«Não compreendo de todo a racionalidade de, num momento em que o Clube e as nossas equipas precisavam e mereciam o apoio total e a unidade de todos os sportinguistas, Vexa faça questão de cultivar a divisão (...) e que num momento em que os nossos rivais se encontravam e encontram debaixo de uma enorme pressão mediática, Vexa, num aparente frémito de idolatria própria, faça questão de desviar o foco para o Nosso Querido Clube», criticou no Facebook, falando num «bom exemplo de autofagia».
«Não me revejo na forma como Vexa desempenha o cargo de presidente do Nosso Querido Clube, mas nada fiz nem nada farei para que isso não aconteça, com normalidade, até ao final do mandato, mas mantenho e quero continuar a manter o direito de concordar com aquilo que concordo e de discordar com aquilo que discordo, sem risco de ser penalizado por isso. Sou um democrata e tenho orgulho em que o Meu Clube se reja pelas regras da democracia. Julgo que não é pedir demais. E, portanto, não aceito a divisão entre sportinguistas e sportingados, entre sportinguistas de primeira e de segunda, não aprecio que se atirem sportinguistas contra sportinguistas. Citando alguém que sei que lhe é querido, não gosto, é uma coisa que me chateia», acrescentou.

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. o declinio do FCP deve-se a um unico motivo: padres

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Óbvio. Deixaram passar as putas e os quinhentinhos e a coisa fodeu-se.

      Eliminar
    2. Diz então à tua mamã para voltar a passar, porque temos fome de titulo.

      Eliminar
    3. O cheiro a virgindade em 2018. Ser deSDentado deve ser fodido.

      Eliminar
  4. Varela... Mais um génio da bola proveniente da super formação do dubai! O único nos últimos anos que se fez jogador foi o Bernardo, e digo fez-se jogador porque teve um bom professor, Leonardo Jardim de seu nome! A esta hora estão os lampiursos a pensar no Nelson Semedo... Mas não... Não é do dubai... Veio com 19 anos do Sintrense! O resto que saiu de lá é flop!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom saber que o Ederson e o Cancelo vieram de alcoshit.
      E dado o orgulho da paulinhada no João Mário, segundo essa teoria também se pode incluir o André Gomes.

      Eliminar
  5. Eis mais uma evidência de como os jornalistas são uma grande merda, estão profundamente desactualizados e vivem fora da realidade.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...