20 fevereiro 2018

Júlio César de regresso ao Benfica; Auditoria aos emails do Benfica identificou vulnerabilidades no email de Luís Bernardo; Empresário acusado de aliciamentos primeiro disse que foi abordado pelo FC Porto para mentir. Depois arrependeu-se

César Boaventura recorreu às redes sociais para dar corpo à indignação sentida por ter sido acusado de estar ligado a um alegado processo de viciação de resultados, revelando que foi abordado por "um administrador da SAD de um clube para mentir relativamente a jogos viciados ou comprados".
Numa fase inicial, o empresário tinha afirmado tratar-se de um administrador da SAD do FC Porto, mas, pouco depois, editou o texto, retirando a referência ao clube azul e branco. Boaventura garantiu ainda estar à disposição da Polícia Judiciária para falar sobre "propostas indecentes" de clubes que o "difamam por não jogar na mentira deles".
"Como se pode chamar de homem da mala, alguém que vive do seu trabalho no futebol, tem 2 filhos e não vai nascer mais nenhum! Como se pode dizer que alguém que deu, e dá, 24 horas por dia da sua vida ao futebol aos adeptos e atletas, o difamam? Chega desta palhaçada, e vou apenas deixar uns tópicos, para além de convidar a polícia judiciária a vir falar comigo, pois infelizmente até hoje não me quiseram chamar", assinalou o representante de jogadores, que publicou um vídeo do primeiro golo sofrido por Cássio (guarda-redes do Rio Ave) frente ao FC Porto, no domingo.
"O presidente Gilberto do CD Tondela é enorme, pois demonstrou que não se vende ao poder, perante as suas declarações. Fui abordado por um administrador da SAD de um clube para mentir relativamente a jogos viciados ou comprados, ao qual lhe disse que não aceito pagamentos para mentir. Trabalho no futebol de consciência tranquila, e a determinada altura vi-me difamado por indignos que vendem a alma acusando-me de coisas insólitas praticadas pelos mesmos, aos quais deixo vídeo abaixo", remata César Boaventura.

Júlio César poderá estar de volta ao Benfica, depois de pendurar as botas. De acordo com o portal UOL Esporte, o clube da Luz está a estudar oferecer um lugar ao guarda-redes brasileiro na estrutura encarnada, que pode passar por um cargo na área institucional.
Vinculado ao Flamengo até 28 de abril, Júlio César poderá regressar a um clube que representou ao longo de quase três temporadas e meia e pelo qual disputou 83 jogos oficiais. Ao serviço das águias, o guardião de 38 anos conquistou três campeonatos, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e uma Supertaça.

A empresa Dognaedis, contratada pelo Benfica no final de 2017 para fazer uma auditoria à fuga dos emails, descobriu vulnerabilidades na caixa de correio eletrónico de Luís Bernardo, diretor de comunicação do clube da Luz, e de Ana Paula Godinho, responsável pelo protocolo. O relatório dessa auditoria foi tornado público pelo ‘mercadodebenficapolvo’, blogue responsável pela divulgação de todos os documentos e emails relacionados com o Benfica nos últimos meses, apenas cinco dias depois de ter anunciado o fim da atividade.
Nesse relatório, a Dognaedis, ligada ao grupo Prosegur, critica o facto de Luís Bernardo ter utilizado o email profissional para reencaminhar mensagens para o pessoal, do Gmail. "Este encaminhamento compromete em grande medida quaisquer soluções técnicas que possam ser implementadas para proteger a informação sensível da instituição, pois os emails deixam de estar dentro da sua infraestrutura. A potenciar ainda mais o risco desta prática está o facto de, tal como nos foi reportado, existirem terceiros a ter conhecimento da password do email pessoal de Luís Bernardo."
Refira-se que este documento é datado de 7 de novembro de 2017, o que indicia que os ‘hackers’ continuaram a ter acesso a documentos confidenciais das águias já depois de o Benfica ter tomado medidas.

13 comentários:

  1. por acaso toda a gente sabe que as caixas de gmail são muito menos seguras que as do benfica... ou qualquer outra empresa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se está a ser sarcástico, mas é claro que são.

      Eliminar
  2. o nojo do regime que só ganha com colo de padres e meninos queridos deve andar a falhar nos pagamentos.
    Benfica=nojo do desporto=intoxicação=manipulação=pedro gerra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A jogarem assim ainda não é desta!Epah o rancor só te faz mal lagartixaaaaa!

      Eliminar
    2. Mete os olhos naquela ala esquerda composta por cervi,grimaldo e zvkovik!kkkkkkkkkkkkkk tantos reforços e nenhum mágico como estes 3 putos!

      Eliminar
    3. exatamente anonimo das 14.30..

      grande ala esquerda que vai calar a boca a muita gente e com essa ala esquerda vinda directamente da melhor formação do dubai, o desejo do grande midas vieira vai-se concretizar e o carnide vai ganhar a champions só com jogadores da formação!! está quase!!

      venham falar mal agora antis..venham...

      Eliminar
    4. É ou não é uma grande ala?Deves ser mais um cego que segue o kim brunalgas!

      Eliminar
    5. se é uma grande ala, é porque o Noddy engordou!!!

      abram a grande ala pró Noddy..

      Eliminar
  3. Ele não se arrependeu, ele apenas retirou o nome do clube, embora toda a gente saiba quem são, assim como toda a gente sabe quem é o administrado da SAD portista que o faz e que é homem de mão do Capo nas tramóias.
    Desde os famosos "quinhentinhos" até à lavagem de dinheiro no Casino da Póvoa para pagar aos árbitros passando pelo transporte de droga no "Aveiro Connection". Tudo isto é conhecido, é público, está escrito e divulgado na CS.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  5. Calma garotos, o melhor está mesmo para vir, e não vai ser só o Penta. Calma.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...