18 fevereiro 2018

Braga vence (0-5) em Guimarães. 52 adeptos do Braga intercetados antes do dérbi; Real Madrid vence Bétis. CR7 marcou

O Real Madrid deslocou-se à Andaluzia e bateu o Bétis por 5-3, partida da 24.ª jornada da Liga espanhola.
Num jogo impróprio para cardíacos, os merengues marcaram primeiro por intermédio de Asensio, mas viram depois o Bétis reagir e virar o resultado para 1-2, graças aos tentos de Mandi e a um autogolo de Nacho.
No segundo tempo, os comandados de Zidane meteram o pé no acelerador e conseguiram também eles uma remontada: Sergio Ramos empatou de cabeça e Asensio colocou os madrilenos novamente na frente.
Cristiano Ronaldo marcou entretanto o quarto golo do Real (o seu 12.º na Liga, o seu 26.º na temporada), que ainda assistiu a uma reação dos andaluzes, que reduziram para 3-4 aos 85 minutos.
Já na compensação, Benzema fechou a contagem, resultado que coloca o campeão espanhol no 4.º lugar da classificação, com 45 pontos, menos um que o Valência (3.º) e menos 10 que o rival Atlético (2.º).

Foi o Braga a rir no dérbi com o V. Guimarães, disputado este domingo, no D. Afonso Henriques, na 23.ª jornada da Liga. 0-5 foi o resultado. A jogar em casa, os vitorianos até começaram ameaçadores, mas nunca mais se levantaram depois de Dyego Sousa desferir o primeiro golpe.
Minutos depois, Wakaso foi expulso, numa decisão controversa de Bruno Paixão, e o penálti permitiu a Hassan dilatar o avanço e logo ali dissipar as dúvidas quanto ao vencedor. Antes do intervalo, Vukcevic fez o 0-3.
Quase logo após o reatamento, Wilson Eduardo também fez o gosto ao pé, cabendo a Ricardo Esgaio consumar a goleada. Depois do 0-5 ainda restava meia-hora para o apito final, mas o resultado não sofreu mais alterações.

A PSP de Guimarães intercetou 52 adeptos envolvidos nas agressões que antes do dérbi entre Vitória de Guimarães e Braga, para a 23.ª jornada da I Liga, de que resultaram oito feridos.
Os adeptos, todos eles afetos ao Braga, encontram-se nas instalações da PSP de Guimarães, sujeitos a "processos de averiguações e identificações" que podem levar a eventuais detenções, confirmou à agência Lusa o comissário da PSP de Guimarães, João Pinheiro.
Os desacatos, afirmou o agente policial, começaram por volta das 18h30, quando cerca de uma centena de adeptos sem adereços, mas com cânticos de apoio aos arsenalistas, apareceu junto do edifício dos Bombeiros Voluntários de Guimarães, por uma zona onde não era suposto circularem adeptos do Braga, segundo a informação que tinham recolhido.
Esse grupo cruzou-se com adeptos do Vitória que estavam num café próximo do local, e, segundo o comissário, os confrontos sucederam-se, com "arremessos de cadeiras", que causou danos no mobiliário do estabelecimento.
João Pinheiro referiu que as agressões causaram três feridos, que ficaram nas instalações da PSP de Guimarães, mas fonte dos Bombeiros Voluntários de Guimarães adiantou à Lusa que houve ainda dois que foram levados ao Hospital Senhora da Oliveira e outros três que ficaram a ser tratados nas instalações dos bombeiros.
Os desacatos terminaram com a intervenção das forças da PSP, que, segundo vários órgãos de comunicação social, recorreram a tiros de shotgun.
A PSP, disse João Pinheiro, intercetou ainda um outro adepto do Sporting de Braga, mas noutra situação.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...