14 fevereiro 2018

BdC com prémios iguais aos dos jogadores; Benfica envolvido em más práticas, acusam os dragões. "Se há um clube do mundo que precisa de um especialista em antidopagem é o Benfica"; Mathieu poupado na Liga Europa devido ao sintético

Jorge Jesus não vai facilitar em Astana, na 1ª mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa, mas viu-se ‘obrigado’ a abrir mão de Jérémy Mathieu. O central francês, de 34 anos, é a principal ausência nos eleitos do Sporting para a deslocação ao Cazaquistão, ainda que se encontre em plenas condições físicas.
A decisão da equipa técnica prende-se com o historial de lesões de Mathieu, nomeadamente por ter um problema crónico no tendão de Aquiles do tornozelo direito. E num piso sintético como o da Astana Arena, que aumenta exponencialmente a possibilidade de lesões em comparação com um relvado natural, esse é um risco que os leões não estão dispostos a correr, optando por poupar o defesa, escreve o Record.

Bruno de Carvalho tem prémios iguais aos dos jogadores para cada uma das conquistas da equipa, avança o Correio da Manhã. O presidente do Sporting, apesar de ter um salário fixo (ganha 10 500 euros por mês), tem previsto receber prémios equivalentes aos dos jogadores. Esses bónus dependem das conquistas da equipa, sendo a conquista do título de campeão nacional de futebol o mais significativo. 
Segundo o CM apurou, os prémios são extensíveis aos outros elementos da SAD e foram uma imposição do presidente leonino. Esta medida gerou algum mal-estar, mas acabou por ser aprovada. 
Só na época passada (2016/17), Bruno de Carvalho amealhou, segundo as contas comunicadas à CMVM, 147 mil euros (10 500 euros vezes 14 meses), mas acabou por receber em jeito de bónus 35 751,43 euros. Um valor variável também pago aos outros membros da SAD leonina. Isto numa temporada em que os leões ficaram em jejum de títulos, sendo o único feito a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões. 
O líder leonino admite que é profissional e que "vive disto", mas na oposição já se fala que o presidente pretende um novo "aumento".

Francisco J. Marques voltou a apontar o dedo ao Benfica e à prática de "influências" que o clube da Luz "exerce na forma consegue benesses". O responsável portista denunciou ainda o silêncio de todos os envolvidos no caso dos emails.
"Desde que este escândalo começou, todos os visados diretamente remeteram-se ao silêncio, com exceção de Luís Filipe Vieira. Isto mostra o quão comprometidas estão todas estas pessoas. É preocupante que ninguém fale e isso denota vassalagem e medo. Obviamente quem cala consente. Há um tempo que tem que terminar e outro que tem que começar. Não pode haver presidentes de Comissões Disciplinares que estão ao serviço de um clube, nem delegados da Liga", referiu Francisco J. Marques, no programa "Porto Universo - da bancada".
O diretor de comunicação do FC Porto atirou-se ainda a Ricardo Costa, "alguém que teve o poder decidir matérias relevantes em Portugal e que decidiu com o lado de adepto do Benfica", para mencionar "histórias de quando ia ver jogos ao Estádio da Luz de cachecol, quando não o podia fazer".
"O que todo este caso dos emails demonstra é que há um sem-número de práticas muitos questionáveis e em todas o Benfica está envolvido", acrescentou. "É inaceitável que continue o silêncio por parte das autoridades", completou.
A criação de um departamento antidopagem no Benfica, liderado por Luís Horta, antigo presidente da ADoP (Autoridade Antidopagem de Portugal), entre 2009 e 2014, não passou em claro ao escrutínio do 'Universo Porto da Bancada', do Porto Canal. 
"Se há um clube do mundo que precisa de um especialista em antidopagem é o Benfica. É muito melhor serem apanhados pelo Luís Horta que pelo controlo antidoping. O Benfica, de facto, precisa. Está a resolver um problema", afirmou Francisco J. Marques em tom irónico, enquanto os seus parceiros de painel mencionavam a existência de "sete casos" de infração em que os encarnados estiveram envolvidos.
No passado recente, e na sequência de uma entrevista de Luís Filipe Vieira à BTV, o diretor de comunicação do FC Porto já tinha sido crítico em relação à postura das águias sobre o uso de substâncias proibidas na prática desportiva. 
"Se Luís Filipe Vieira se preocupa com o doping no ciclismo, então vai ter que acabar com as outras modalidades. O Benfica é o clube com maior número de casos de doping em Portugal. É um facto. Isto só me leva a pensar porque é que o presidente do Benfica teme doping no ciclismo", disse Marques em novembro último.

39 comentários:

  1. Este janota se soubesse as mas praticas do seu clube calava a matraca, mas se fala muito abre-se o livro sobre quem mais sabe disso no mundo. A hipocrisia na sua maxima expressão. O clube dos carecas a falar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Defender o nojo é complicado não é? Manda-se umas bocas, fala no apito,parido pelo nojento clube do regime, é mais fácil, há mais parolos a acreditar em ti!

      Eliminar
    2. benfica e porto, são farinha do mesmo saco. Corruptos.

      Eliminar
  2. Verdade desportiva e doping ò Janota insolvente ????!!!!???!!!???!!!???
    Eheheheheheh
    vai gozar com o Camões

    dizes isso para ignorantes

    Eheheheheheh

    ResponderEliminar
  3. eu só começo a preocupar-me quando o Bruno de Carvalho, num ano, ganhar metade do que saca o pintinho no fcp...

    eu começo a preocupar-me com o Bruno de Carvalho, quando vir buscas ao meu estádio dia sim dia sim, sendo ele e os seus pares constituídos arguidos em vários casos.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando o bruinho ganhar 1/20 do que ganhou o Pinto da Costa, se calhar metrece ganhar metade. Até lá, que continue a mamar.

      Eliminar
    2. Alto lá, que eu não quero conquistas à custa de ÁRBITROS COMPRADOS E ESQUEMAS NA SECRETARIA! Vitorias dessa podem ficar com o porto e benfica

      Eliminar
    3. se o bruno ganhar 1/20 do que ganhou o pintinho, a roubar metade do que roubou o pintinho, até a tua Mãe o Bruno poderia mamar!!!!

      Eliminar
    4. É mais que merecido o salario de Bruno de Carvalho apesar de ser 1/20 do de PC. Em 5 anos de mandato conquistou 3 vezes mais titulos no futebol que Pinto da Costa no mesmo período.

      Eliminar
    5. Avisem a UEFA e a FIFA...o FCPORTO ganhou a Champions taça UEFA e foi campeão do mundo de clubes. Realmente o FCPORTO é mesmo capaz de "criminalidade de alto gabarito", comprou tudo o que mexia, até a UEFA e a FIFA.

      Eliminar
  4. benfica=nojo do desporto.
    Em todos os sentidos, fazem tudo pelo outro lado.
    VERGONHA E NOJO é o que transmite este clube.
    Campeão do colo.
    Treta campeão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma. Em breve será penta. E tu podes comemorar o teu penta descampeonato.

      mlm

      Eliminar
    2. É bem possível, o esquema ainda está montado. Ainda no ultimo jogo em Alvalade tudo foi feito para isso acontecer. Os otários como tu ficam felizes e assim vai o nosso futebol.

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. Ora ai está, o alucinado do "nojo". Confesso que já tinha saudades deste elemento. Nojo isto, nojo aquilo.. fonix, patético é insultar o Pateta. Nojo metes tu e o teu presidente, o famoso menino da lágrima, o tal que além do ordenado principesco também tem prêmios de jogo. Só os totosinhos é que acham que está bem. Ainda não viram que este melro vai sugar o Sporting até ao tutano?? Mas pronto, ele é bom, no goalball, no corta mato, no berlinde...

      Eliminar
    5. Sem duvida, Bruno de Carvalho está a levar o Sporting para o abismo. Os nossos títulos estão todos sobre suspeita, parece que andam por ai uns email que provam as nossas tramoias. Parece que até droga ele anda a traficar nas instalações do nosso clube. E a divida colossal que ele tem junto dos bancos. Este BdC é o diabo. Ainda por cima escolta-se junto das claques ilegais do nosso clube, mas ai fico na duvida, será que temos claques?

      Eliminar
    6. Os títulos do Sporting não estão sob (e não sobre, ó analfabeto) suspeita pela simples razão de não existirem.

      Eliminar
  5. Essa é de rir. 3+3 penalties por marcar a favor do Benfica nos últimos Benfica-Sporting e vem-me falar em esquemas. Mas eu compreendo-te. Se eu visse um clube rival ganhar mais campeonatos em 4 anos que o meu em 40 estaria no teu estado. O vosso discurso é simplesmente uma fábula de mau gosto.
    mlm

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só seis penaltis? kkkk
      Não desistas, mas torna-se difícil levar-vos a sério. fazes-me lembrar a banda do Titanic, o barco a afundar e continuas a cantar. Corrupto!!!

      Eliminar
  6. Parece que o Janela foi afastado do lote do paineleiros. Que passou-se? LFV ficou sem o ponta de lança. Quem adivinha quem o substitui?

    ResponderEliminar
  7. O benfiquista levado ao colo dentro de campo por padres e manipulado pela comunicação social fascista. A máquina de propaganda mostra o que quer e como quer e os ignorantes comem tudo.
    Vejam o resumo do Porto - Benfica, um verdadeiro nojo e lavagem cerebral.
    Mas eles importam,-se? Não, gostam, porque são uma vergonha de gentinha que mereciam viver no país do KIM!
    NOJO DE CLUBE E NOJO DE MENTALIDADE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó boi, vê o resumo do porko com o belenenses. Nojo eram as frutas e os quinhentinhos, para não falar das famosissimas viagens Calheiros. Nojo, blá blá blá nojo. Fod@-se não há pachorra

      Eliminar
    2. fcp=SLB de tão parecidos parecem gémeos

      Eliminar
    3. Gosma Damião foi jogador/socio do Sporting. Foi corrido e Fundou um Corral numa cave qualquer a que eles chamam de Farmacia. Por isso e muito mais ninguem vos pode tirar as semelhanças e irmandade que vos une. Está na historia, ninguem apaga. Por muito que mudem datas de fundação. O scp é a mãe do 5lb, o pai é incognito. Ou seja, clubes de Merda de gente de Merda

      A TUA MAE DE 4

      Eliminar
    4. SCP=PAULO PEREIRA CRISTÓVÃO,MADEIRA,CARDINAL,DEPOSITO,5000 EUROS

      Eliminar
  8. É cirúrgico, não se comenta o mais grave (BdC levar prémios por atingir zero objectivos), comenta-se o que é normal (um clube ter profissionais nas várias áreas do desporto). Logo os gajos da alopécia, haja vergonha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o que é que falta d epelos no corpo tem a ver com prémios. E já agora, esses prémios existem ou é só mais uma invenção da maquina de propaganda? Ao que parece foi o CM que madou essa, logo...

      Eliminar
    2. O CM dos jogos para perder? É que aí deu-vos jeito, a "máquina de propaganda". Não se cansam de repetir algo que só saiu nesse pasquim.

      Eliminar
  9. FC PORTO tem o Dobro de Trofeus Europeus que os outros 2 Juntos.. Montem-se em Apitos e não abram a pestana.. NINGUEM VOS CONHECE A PARTIR DE BADAJOZ.. HOJE JOGA O BICAMPEÃO MUNDIAL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos vos conhecem como corruptosa partir de Badajoz e antes de Badajoz.

      Eliminar
    2. Foi por causa de corruptos que PERDESTE UMA FINAL EUROPEIA EM CASA? OU LEVASTE 3 NA ALBANIA (essa potencia)? ou 5 na SUIÇA? ou 7 EM VIGO? ou 5 NA GRECIA? ou PERDER DUAS FINAIS EUROPEIAS DE SEGUIDA? Otários

      A VOSSA MAE DE 4

      Eliminar
    3. O ORGULHO DA NAÇÃO JOGA HOJE

      Eliminar
    4. PARA LÁ DE BADAJOZ METEMOS A EUROPA E RESTO DO MUNDO DE JOELHOS: 1 TAÇA DOS CLUBES CAMPEÕES EUROPEUS 1 LIGA DOS CAMPEOES 1 TAÇA EUFA 1 LIGA EUROPA 2 TAÇAS INTERCONTINENTAIS 1 SUPERTAÇA EUROPEIA. TUDO A CORES

      Eliminar
    5. SCP CAMPEÃO EUROPEU DE CORTA MATO 2018

      Moniz Pereira

      Eliminar
  10. O novo e unico departamento de antidopagem é um braço da BenficaLab.. Tão aqui tão a produzir Cocaina sozinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cocaína??? Isso não será mais com o Brunalgas??? Esse é que dizem que rolava muito pela linha do Estoril. O tal presidente que até recebe prémios de jogo!!!!! Enfim

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...