18 janeiro 2018

Claque do Sporting canta cântico a desejar a queda da bancada no Estoril; Reforço do Benfica "vai precisar de tempo para singra"; APAF explica email para blogger benfiquista

A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) emitiu esta quarta-feira um comunicado a explicar o email enviado a Hugo Gil, conhecido blogger afeto ao Benfica, e que foi depois reenviado para elementos da estrutura da comunicação das águias.
A associação presidida por Luciano Gonçalves garante que "o referido e-mail não foi enviado diretamente" para ninguém do Benfica e que "nunca em tempo algum a APAF fez chegar a figuras, funcionários ou dirigentes do Benfica ou de qualquer outro clube e-mails com teor exclusivamente dirigido aos seus associados".
No referido email, apresentado por Rui Santos na SIC Notícias, a APAF informava os seus associados de um "parecer jurídico sobre insultos, injúrias e difamações", como forma de os ajudar a lidar com situações destas. Foi enviado através de um endereço automático ('robot@apaf.pt') e também seguiu para Hugo Gil, na qualidade de associado do organismo, "admitido em 8 de Maio de 2014, com o número 3529".
"Ao longo do ano de 2017, a Direção da APAF por ter visto refletido, por vários momentos, informação dirigida apenas aos seus associados espelhada no site 'Hugo Gil' e em diversos órgãos de comunicação, onde a mesma fonte era referenciada, encetou um processo de averiguação interna que culminou com a identificação deste associado no último trimestre do ano como sendo o responsável pelo site 'Hugo Gil'", explica a APAF, que abriu um "processo interno com vista a uma tomada de posição relativamente a este associado".
"A APAF não pode igualmente deixar de lamentar que alguém na qualidade de seu associado e sem escrúpulo algum utilize informação exclusiva da instituição com o intuito de beneficiar qualquer clube ou organização", conclui a associação de árbitros.

Tyronne Ebuehi é o mais recente reforço do Benfica, proveniente dos holandeses do Den Haag, onde foi lançado na última época por Zeljko Petrovic. Ao jornal Record, o antigo treinador do Boavista (2006/07) deixa rasgados elogios ao lateral-direito, mas nem por isso lhe prevê um futuro fácil de águia ao peito. Pelo menos, nos primeiros tempos.
"É muito talentoso, tem evoluído muito nos últimos anos, mas o Benfica e o campeonato português são bem mais exigentes do que a realidade em que ele tem jogado. É preciso dar-lhe tempo para se adaptar ao clube e ao futebol português e singrar. Ele tem condições para ter sucesso, mas não consigo dar essa garantia", começou por assinalar o técnico sérvio, de 52 anos.
Quando convidado a abordar as principais características do internacional nigeriano, Petrovic sublinha tratar-se de um lateral "bom a defender" e que "gosta de atacar", mas frisa ser "muito inteligente a perceber o que o jogo precisa", pelo que não provoca desequilíbrios Contudo, acrescenta que há algo que o vai ajudar a melhorar ainda mais: o novo clube. "Vai jogar e aprender com os melhores, pelo que não será fácil jogar logo. É preciso dar-lhe tempo. Num clube pequeno, podem cometer-se erros, mas num grande o contexto é diferente. Mas o Benfica não comete muitos erros e, se apostou nele, é porque percebe que tem condições para o potenciar. É um clube que tem o melhor presidente da Europa", assinala, confiante de que verá Ebuehi ter sucesso em Portugal. A mudança para o Benfica só deverá acontecer no início da próxima temporada, mas Petrovic destaca o poder de antecipação da direção do clube da Luz, que fica com "um bom jogador a custo zero".

Os cânticos das claques voltam a estar em destaque pela negativa. Esta noite a claque do Sporting, no Dragão Caixa, desejou a queda da bancada onde os adeptos do FC Porto estavam no Estoril.
"Quem me dera que a bancada do Estoril fosse com o c...", cantaram os adeptos leoninos. (Vídeo: Baluarte Dragão).
De destacar ainda a reação de Francisco J. Marques ao sucedido. "Por falar em labregos", escreveu o dirigente dos dragões.
Nas Redes Sociais são muitas as criticas ao cântico incluindo adeptos do Sporting que não gostaram de o ouvir.  

6 comentários:

  1. Olhem-me a lata desta gente!
    Uma pessoa recebe um texto com informação qualquer, algo que até é público, e não podemos utilizá-la como muito bem entendemos? Mas o que é isto? Vivemos em ditadura, na Coreia do Norte e só os membros do partido podem ter acesso ao documento?

    Um documento que é apenas uma opinião sobre leis, que dizem respeito a toda a gente especialmente aquelas que são vítimas de calúnias e de difamações.

    Os outros entregam os documentos em mão, este fê-lo através de email e então já é ilegal?
    Hipócritas!!

    ResponderEliminar
  2. dificil perceber que o contexto do cantico foi no mesmo ritmo da do chapecoense...

    ResponderEliminar
  3. Calma, não se queixem que a claque é LEGAL. E, sendo LEGAL, TODOS os seus membros estão identificados... sendo agora devidamente PENALIZADOS...
    ...
    Ou será que não estão devidamente identificados, estando portanto em situação de ILEGALIDADE?
    ...
    Aguardem-se os próximos capítulos desta triste cantoria e tirem-se as devidas conclusões sobre o cinismo que vai grassando por aí, a propósito de pretensas ilegalidades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será isso que naturalmente vai acontecer e a meu ver bem. Todos os arruaceiros devem ser devidamente punidos sejam eles de que clube forem. Só em Portugal é que existem excepções à regra...

      Eliminar
    2. Quando eu vir um membro "legal" de claques a ser condenado, acredito. Até lá é palha. As exceções são os SD? JL? É que esses fazem o que querem e nada lhes acontece.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...