16 janeiro 2018

Alan Ruiz para os responsáveis do Sporting: "Quero jogar no Colón"; Estoril - FC Porto continua dia 21 de fevereiro se...a UEFA deixar; Regresso dos Fundos ao futebol? Sim é possível

A Liga de Clubes confirmou, através de comunicado, o reagendamento do encontro entre Estoril e FC Porto para 21 de fevereiro, a partir das 18 horas.
O horário, contudo, está pendente de autorização da UEFA, uma vez que nessa quarta-feira há jogos dos oitavos de final da Liga dos Campeões (Shakhtar Donestk-Roma e Sevilha-Manchester United).
Recorde-se que a partida foi interrompida no intervalo, quando o Estoril vencia por 1-0, devido a problemas na estrutura da bancada norte do Estádio António Coimbra da Mota.

O futuro de Alan Ruiz continua em aberta mas o Colón de Santa Fé aparece, nesta fase, como uma das principais alternativas para o avançado do Sporting. Isto segundo o site argentino 'El Litoral', que revela alegadas palavras do camisola 10 aos dirigentes leoninos. "Ponham a opção que quiserem, mas nestes quatro meses antes do Mundial quero jogar no Colón, ali fui feliz", terá dito o atacante.
Já o presidente do emblema sul-americano, José Néstor Vignatti, optou por uma postura defensiva. "Até que esteja aqui, não vamos acreditar nisso", limitou-se a dizer, embora fonte da direção do Colón tenha manifestado ao mesmo site o entusiasmo pela possibilidade de contratar Alan Ruiz: "É uma delícia do futebol esta possibilidade que surge do desejo de Alan."

Um tribunal de Bruxelas ordenou a reabertura do processo de proibição de posse de passes de futebolistas por terceiros (TPO), confirmada pelo Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), em abril de 2017, informaram hoje os advogados da Doyen Sports.  Com isto, fica aberta também a possibilidade de regressarem os fundos para partilha de passes de futebolistas, um mecanismo muito utilizado pelos clubes portugueses até serem vetados pela FIFA.
Em comunicado, os causídicos Jean-Louis Dupont e Martin Hissel dão conta da antecipação da decisão do tribunal belga, que era esperada para quinta-feira, quanto aos processos do RFC Seraing e da Doyen Sports (fundo de investimento) contra FIFA, UEFA e a federação belga.
"O tribunal de recurso de Bruxelas rejeitou os argumentos da UEFA, relativos à nulidade do procedimento, e ordena uma reabertura do debate para obtenção de informações complementares respeitantes ao TAS", lê-se no comunicado.
Jean-Louis Dupont e Martin Hissel acrescentam que esta causa "põe em causa a legalidade do TAS, a interdição total da TPO, o regulamento da UEFA sobre o 'fair-play' financeiro e, por fim, o poder disciplinar das federações desportivas no que diz respeito às sanções a terceiros".
Os causídicos sustentam que "a obrigação contida nos estatutos da FIFA, da UEFA e das federações nacionais de recurso exclusivo ao TAS viola o direito europeu, assim como a Convenção Europeia dos Direitos do Homem". O tribunal da capital belga também questiona esta obrigatoriedade.
"O tribunal de recurso afirma ainda que outros tribunais belgas já duvidaram sobre a legalidade de tal 'interdição total', que seria 'contrária à ordem pública e, consequentemente, devia ser excluída", sublinham os advogados, acrescentando que ficou marcada para 24 de maio uma audiência sobre o assunto.
Dupont e Hissel questionam a independência desta instância máxima da justiça desportiva, recordando que 10% do orçamento anual do TAS, de 15 milhões de francos suíços (cerca de 12,7 milhões de euros) decorre da obrigatoriedade de todos os recursos de agentes do futebol perante este tribunal. 
A Comissão de Disciplina da FIFA tinha sancionado o clube belga em setembro de 2015 com a proibição de contratar jogadores durante quatro épocas consecutivas e uma multa de 150 mil francos suíços (136.249 euros) por ter "infringido as regras relativas à propriedade dos direitos económicos dos jogadores por parte de terceiros e por influência de terceiros" em dois contratos fechados em janeiro e julho de 2015.
O RFC Seraing, propriedade desde julho de 2013 do clube francês Metz, do qual é clube satélite, tinha recorrido para o TAS, da decisão da comissão disciplinar da FIFA, em 09 de março de 2016.

4 comentários:

  1. Zeca Manolas que é pago pelo cadastrado com aquelas cenas alucinogénas , ainda não tiveste tempo para comentar!?
    Cuidado que o Orelhas ainda te mete a andar e de costas!

    ResponderEliminar
  2. 1. Estoril-Porto deveria concluir-se nas 30 horas seguintes à interrupção, dizem os Regulamentos.
    2. Por acordo dos clubes e aprovação da Liga face às razões invocadas para não jogar nas 30 horas sequentes, o jogo deve concluir-se no máximo em 4 semanas.
    3. Pois a rameira, a que chamam LIGA, decidiu marcar o jogo, nào para hoje à tarde como seria lógico, mas para daqui a 5 semanas.

    Os Regulamentos que se lixem quando se trata de servir e prestar vassalagem ao corrupto-mor do reino. E assim, em 16 de Janeiro, se efectivou o verdadeiro ESTORILGATE!

    Agora só espero que o(s) jogadore(s) que tencionam colocar no próximo jogo e que não alinharam ontem (tipo Brahimi...), partam as pernas...

    ResponderEliminar
  3. isto é simples. derrota para os dois. castigo por nao jogarem hoje. senao jogam depois do porto enfardar cabazada do liverpool ehehe

    ResponderEliminar
  4. Se quer jogar no Cólon não vai para longe uma vez que joga na Merda.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...