27 dezembro 2017

"Vietto? Noto alguns problemas nele em termos de carácter e personalidade"; Liverpool oficializa o defesa mais caro da história; Defesa do Benfica a negociar com novo clube

Atenção, FC Porto. Liverpool contrata o defesa mais caro da história do futebol
O Liverpool, adversário do FC Porto nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, anunciou, esta quarta-feira, a contratação de Virgil Van Dijk ao Southampton, naquele que é catalogado pelos "saints" como uma transferência recorde de um defesa-central.
Os "reds" acabam de garantir aquele que é considerado como o central mais cobiçado do mundo do futebol e que chegou a ser dado como certo no Manchester City, abrindo os cordões à bolsa, perdendo a cabeça e desembolsando cerca de 85 milhões de euros.
O internacional alemão, de 26 anos, torna-se assim no defesa mais caro da história do futebol e reforça a equipa de Jurgen Klopp.
O Liverpool ganha assim uma opção de peso, para a defesa, tendo em vista a Premier League mas também o objectivo de ultrapassar o FC Porto e alcançar os "quartos" da Champions.
A primeira mão dos oitavos-de-final será no Estádio do Dragão, a 14 de Fevereiro. A segunda, em Anfield, está marcada para 6 de Março.

Pablo Podestá, vice-presidente do Racing de Avellaneda quando Luciano Vietto chegou passou pelo clube onde realizou toda a formação, tece elogios às qualidades ofensivas do avançado de 24 anos mas alerta os leões para aquilo que rotula de "problemas de personalidade".
“É muito bom no momento da decisão, é bom no drible, embora não seja muito forte fisicamente. É inteligente, entende o jogo, é habilidoso e tecnicamente apurado, mas quando tem um jogador em cima dele revela dificuldade em se libertar", começa por assinalar, em entrevista à RR, partindo, de seguida, para os lados negativos de Vietto.
"Noto alguns problemas nele em termos de carácter e personalidade. Provavelmente, foi por isso que não foi muito utilizado por Simeone no Atlético de Madrid. Nem sempre um jogador que tem ótimas condições técnicas e físicas consegue triunfar. Com Simeone só alinha quem tem personalidade, espirito de sacrifício e joga sempre no limite", ressalva.
Pablo Podestá, que também conhece bem Marcos Acuña, outro dos argentinos do plantel verde e branco, considera que ambos poderão entender-se bem na linha avançada da equipa leonina.
“Pode entender-se bem com Marcos Acuña e ser um bom complemento, embora Acuña seja um jogador de mais sacrifício e que está permanentemente concentrado no jogo. O Vietto, por vezes, distrai-se mas quando lhe apetece, joga bem”, remata.

Maickel Portela, empresário de Marcelo Hermes, confirmou a existência de negociações entre o Benfica e o Cruzeiro para o empréstimo do lateral-esquerdo ao clube de Belo Horizonte.
«A negociação está em andamento, não tenho muitos detalhes a dizer. Acredito que as coisas se possam resolver até ao início da próxima semana», referiu o agente, em declarações ao Superesportes.
O regresso ao Brasil será apenas uma etapa no processo evolutivo do jogador de 22 anos, contratado pelos encarnados ao Grémio no mercado de inverno da época transata.
«O Benfica tem um projeto de emprestá-lo para que ele volte no futuro. É um jogador jovem que precisa de jogar, então a melhor saída é o empréstimo», explicou Maickel Portela, ressalvando:
«Mas o contrato dele é longo, por isso terá tempo de voltar a ser opção dos portugueses.»
«O Hermes vê com bons olhos o retorno ao Brasil, ainda mais a uma equipa grande como o Cruzeiro. Pode ser importante para o futuro dele», realçou o empresário.

2 comentários:

  1. O Van Dijk é holandês e não alemão.

    85 M é um absurdo.

    ResponderEliminar
  2. Defesa internacional alemão?! E eu a julgar que este era Holandês coisa que até o nome do mesmo deixa essa questão quase que clara.
    Mais atenção na escrita das notícias.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...