27 dezembro 2017

Gabriel Barbosa, Douglas, Doumbia, Matheus Oliveira e Junior Tallo quem merece a 'Pantufa de Ouro'?

Depois de muitos e-mails e comentários recebidos podemos apresentar os nomeados para a Pantufa de Ouro da de 2017/2018 (a pior contratação da época).
Os nossos leitores não tiveram dúvidas e os três nomes mais votados para serem nomeados foram os de: Gabriel Barbosa e Douglas, ambos do Benfica, e Doumbia e Matheus Oliveira do Sporting. Junior Tallo, do Vitória, foi outro dos mais escolhidos.

Gabriel Barbosa. Chegou a Portugal considerado o grande reforço da época do Benfica mas pouco ou nada conseguiu fazer para convencer na Luz. Rapidamente foi considerado um 'flop' e 'encostado' na Luz. O jovem de 21 anos, emprestado pelo Inter de Milão, apontou apenas um golo (e que golo) na Taça de Portugal numa das suas curtas aparições, aliás um reflexo do que tem acontecido em todas as competições (participou em 5 jogos num total de 165 minutos). O seu futuro é bem longe da Luz...

Douglas. Chegou à Luz emprestado pelo Barcelona para render Nelson Semedo mas não conseguiu convencer. O lateral brasileiro tem tido poucas aparições e não consegue ganhar o lugar a André Almeida. Já muito se falou da sua possível saída em janeiro e parece contar pouco ou nada para Rui Vitória.

Seydou Doumbia. O avançado costa-marfinense chegou a Portugal para ser o parceiro de ataque de Bas Dost mas rapidamente perdeu o comboio. Jorge Jesus detectou que os dois jogadores não seriam compatíveis e Doumbia passou a ser uma solução mais utilizada nas Taças onde, aí sim, tem mostrado os seus dotes goleadores (5 golos). Já na Liga conta com apenas 107 minutos de utilização (participou em 6 jogos) e...zero golos. Na champions apontou dois golos (um na pré-eliminatória e outro na fase de grupos). Já muito se falou da sua possível saída em Janeiro.

Junior Tallo. O também avançado internacional costa-marfinense, chegou a Guimarães já fora do período de inscrições como um jogador livre. Depositadas muitas esperanças no jogador o Vitória ofereceu-lhe um contrato de três épocas, mas a verdade é que o avançado de 25 anos que já passou pelo Lille, Bastia, Amiens, Bari, Roma e até Inter de Milão, tarda a convencer. Por agora leva apenas um golo marcado (jogo da Taça) em 13 jogos disputados em Portugal.

Matheus Oliveira. Depois de uma brilhante época no Estoril, o filho de Bebeto, ex-glória da seleção brasileira, chegou a Alvalade com muita vontade de brilhar. Mas o jovem brasileiro tem encontrado muitas dificuldades para entrar no meio campo leonino. Agora que chegamos ao final do ano de 2017, Matheus ainda não se estreou na Liga e conta apenas com 140 minutos de utilização e um golo apontado na Taça de Portugal. Já se falou na possível saída em janeiro.

Faça a sua escolha na sondagem ao lado direito do blog. Obrigado pela sua participação. 

12 comentários:

  1. Hermes, Pedro Pereira, Martin Chrien, Chris Willock... "esqueceram-se" desses? :)

    ResponderEliminar
  2. Fdx, comparar Doumbia que tem marcado golos, Matheus que ainda não jogou e veio do Estoril com um tal de Gabriel Barbosa, que tanto os jornais gostam de apelidar de gabigol e que tantas capas fez d'abola........tudo a ver, realmente!

    ResponderEliminar
  3. Eu sou Portista e meterem o Doumbia na lista só mesmo quem nada percebe de bola.

    ResponderEliminar
  4. Se está o Doumbia , então é o Seferovic? Quantos golos marcou na Champions e nas taças?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E porque é que se tira os golos no campeonato da equação?

      Eliminar
  5. Doumbia??? Não brinquem com isto sff...

    ResponderEliminar
  6. Vaná é certamente o maior desperdício, a principal aquisição do porto não mostrou nada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lol há há há....... vaná....esperavas que fosse titular o marcasse mts golos? foi a principal pk foi a única... deu para rir

      Eliminar
  7. Rafa, Gabigol, Douglas, aí sim têm material

    ResponderEliminar
  8. Creio que o pessoal que fala no Rafa das três uma, ou é estúpido, ou é burro, ou ambos. É que o Rafa já foi contratado na época passada, pena que o cérebro dessas antas ainda não tenha chegado a essa conclusão.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...