13 dezembro 2017

BdC ao ataque; Dragões denunciam email de Vieira para Pedro Guerra; O motivo de Fontelas Gomes não ter subido à primeira categoria; "Em 11 milhões portugueses, 80 por cento é benfiquista"

Francisco J. Marques comentou esta terça-feira a divulgação do alegado conteúdo da caixa de correio eletrónico de Pedro Guerra. No programa Universo Porto da Bancada, do Porto Canal, o diretor de comunicação e informação dos azuis e brancos condenou as supostas práticas do Benfica, salientando o papel do comentador da TVI24 no caso dos emails.
"Tenta-se fazer do Pedro Guerra um personagem menor, mas não é menor. Mas, acima de tudo, convém termos bem presente que isto tudo tem uma cabeça, que é obviamente a de Luís Filipe Vieira. Selecionei aqui um email do Luís Filipe Vieira para o Pedro Guerra. Lamento que o teclado dele não tenha vírgulas, mas ele disse: 'Estás a expor-te muito na TVI. Eles querem é audiência. Não podes ser transformado num produto Nestlé. Eu próprio vivi esse problema quando vim para o Benfica, mal aconselhado. Não fales do Jesus, mas sim do treinador do Sporting. Parece que estamos órfãos. Hoje o tema é o condicionamento da arbitragem. Não vás ao programa sem falar comigo. Depois liga'. Isto quer dizer o quê? Que o Pedro Guerra não é um simples comentador de televisão, era um funcionário do Benfica à data dos factos, com salário do Benfica, seguro de saúde do Benfica. Vieira é a cabeça. Max depois há Paulo Gonçalves, Pedro Guerra e um sem número de pessoas que criaram um esquema para manipular, adulterar, beneficiar o Benfica e condicionar a disciplina, arbitragem e o normal decurso das competições, baixar notas dos árbitros, vida pessoal de árbitros e presidente da FPF. Se tinham códigos do alarme da casa do Fernando Gomes, é algo do foro criminal... Isto tem de ter consequências, porque tem proporções a que não se pode fechar os olhos. Isto não é regular dentro das leis do país", afirmou Francisco J. Marques.

Francisco J. Marques abordou ainda, esta terça-feira, o tema lançado por Pedro Guerra no programa "Prolongamento", da TVI24, em que o comentador afeto ao Benfica questionou o porquê de Fontelas Gomes nunca ter subido à primeira categoria da arbitragem portuguesa. De acordo com o diretor de comunicação e informação do FC Porto, o agora presidente do Conselho de Arbitragem teve a oportunidade de ser promovido em duas ocasiões, explicando a segunda:
"Na última vez que esteve prestes a subir, em 2009/10, ficou em quinto lugar e subiram quatro árbitros. Ficou a milésimos do lugar que dava promoção. Nesse ano, os promovidos foram o Hélder Malheiro, o Rui Silva, o Jorge Ferreira e o Manuel Mota. Quando ouvimos isto, temos a resposta para o Pedro Guerra e a questão de porquê o Fontelas Gomes nunca subiu à primeira categoria", atirou Francisco J. Marques.

"Federação, Liga e Arbitragem não atuam e são forças de bloqueio". Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, discursou na cerimónia de entrega dos Prémios Stromp.
"As entidades reguladoras do futebol, a Federação, a Liga, a Arbitragem não atuam e são forças de bloqueio", disse Bruno de Carvalho, esta terça-feira, na entrega dos Prémios Stromp, numa altura em que falava das revelações, conhecidas nos últimos dias, dos alegados emails de Pedro Guerra, comentador do Benfica. "Não importam como foram obtidos os emails, mas sim a vergonha que deles retiramos", acrescentou, antes de finalizar: "Receio que o pior esteja para vir".
O líder do Sporting centrou o discurso no que foi revelado nos alegados emails de Pedro Guerra, comentador do Benfica. "Nos emails fica evidente o sublinhado para não se deixar fugir da agenda o caso da auditoria ao presidente do Sporting. Os mais preocupados são os nossos rivais, que usam pobres de espírito", rematou.
"É nestes momentos que as famílias se devem unir ainda mais e afastar quem lhe quer mal, quer de dentro, quer de fora", afirmou Bruno de Carvalho, voltando a referir-se a "a campanhas orquestradas de calúnia e difamação que nem na família se devem tolerar", apontando depois nomes de sportinguistas que considera fazerem mal ao Sporting. "É tempo de deixarmos a forma e o estilo de lado. Quem não percebe o que estamos a sofrer com tática mafiosa e em guerra permanente, não percebe nada. Na guerra não se pede comportamentos politicamente corretos, mas empenho, militância na defesa intrasigente dos mais altos interesses do Sporting. É isso que os nossos rivais temem e é por isso que usam calúnia e difamação, para dividir para reinar e criar a dúvida", afirmou.

"Em 11 milhões de habitantes em Portugal, 80 por cento da população é benfiquista", afirmou Júlio César à televisão brasileira Fox Sports. Entrevistado no terraço da casa em Lisboa, o guarda-redes explica ao jornalista que "o Benfica é conhecido internacionalmente, é um clube histórico", recordando que "tinha o Eusébio, que é o Pelé português".
O guarda-redes, que não afasta o regresso ao Flamengo - "a minha segunda pele" - assinala, na hora de continuar a explicar o Benfica, que "foi campeão da Europa duas vezes, tem um estádio lindo para 65 mil pessoas, um museu e um centro de estágio que é uma coisa fora do normal".
Contas feitas, "o Benfica é uma potência", disse ao mesmo tempo que colocou o clube de Lisboa no topo das clubes com mais sócios, "seguido do Bayern".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...