31 dezembro 2017

Alvo do Sporting comparado a...Modric; NES foi à loucura com o golo do Wolves (Vídeo)

César Prates, antigo jogador brasileiro do Sporting, explicou ao jornal DN o que faz de Wendel, futuro reforço do Sporting, um dos atletas mais promissores do Brasil.
"É um grande talento, mesmo. Tem muito o estilo do Luka Modric, do Real Madrid. É um jogador que ganha a bola no meio-campo do Fluminense e consegue construir jogo e levá-la até à área contrária. Tem muita velocidade e isso é ótimo para um jogador com as suas características. É visto no Brasil como uma das próximas promessas, fez um grande início de ano no Fluminense e era cobiçado por meio mundo, pelo que ouvia e lia na imprensa. Não era de estranhar, pois mostrou muito para um menino logo no primeiro ano ao mais alto nível. Tem características excecionais - velocidade, remate, técnica, sabe cruzar e marcar", começou por dizer ao DN o ex-jogador dos leões, considerando também que Wendel não se preocupa apenas com a construção de jogo.
"Ajuda muito no meio-campo defensivo, tem esse pulmão para conseguir num minuto estar no ataque e em outro próximo do setor defensivo. Como se diz, é um verdadeiro box-to-box, que consegue produzir muito no ataque, mas também está pronto, e sabe, defender muito bem", analisou César Prates, que dá mérito ao atual técnico do Fluminense pelo crescimento de Wendel.
"Felizmente o Abel Braga é conhecido por dar oportunidades aos jogadores jovens e foi isso que aconteceu com Wendel e outros. O clube tinha dificuldades financeiras e aproveitaram os jogadores de base. O Wendel foi um dos que mais se destacou. Abel Braga deu-lhe a mão e ele soube crescer. Errou, claro, mas a um dado momento chegou a ser mesmo o patrão da equipa. Com a sua idade, contudo, teve algumas oscilações", referiu.
Com apenas 20 anos, Wendel está pronto para assinar com o Sporting e, de acordo com o defesa que foi duas vezes campeão pelo Sporting (1999/2000 e 2001/02), estará à altura do novo desafio na Europa. "Penso que sim. O Fluminense é um clube grande no Brasil e ele não ficou perturbado. É claro que viajar para outro país é diferente, terá de ter o seu tempo de aprendizagem, mas acredito que já está preparado. Hoje em dia os meninos começam cedo a lidar com a pressão. Muitos jovens brasileiros vão logo para a Europa, o futebol de hoje em dia é muito diferente", concluiu o brasileiro, que agora tem um projeto social de futebol.

Nuno Espírito Santo reagiu assim ao golo que garantiu os três pontos ao Wolves, este sábado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...