06 dezembro 2017

Adeptos do Benfica marcaram confrontos pela internet com suíços

Adeptos do Benfica e do Basileia marcaram os confrontos da madrugada desta terça-feira pelas redes sociais. Segundo o Correio da Manhã, as agressões envolveram cerca de 50 adeptos do Benfica e 50 adeptos do Basileira, que se deslocaram a Lisboa para assistir ao jogo da Liga dos Campeões que os suíços venceram. O jornal publicou novas imagens sobre os confrontos na zona de diversão nocturna do Cais do Sodré e que resultaram na detenção de dois cidadãos suíços e na identificação de 15 adeptos (11 suíços e 4 portugueses).
De acordo com a mesma fonte, o ajuste de contas foi marcado pela Internet depois dos confrontos registados antes do jogo de 27 de Setembro entre as duas equipas - e as polícias dos dois países estavam atentas. Devido a trocas de informação com a polícia suíca, os spotters (polícias que trabalham com as claques) do Comando da PSP de Lisboa tentarem evitar confrontos durante todo o dia de segunda-feira. "Foram destacados para o efeito quatro Equipas de Intervenção Rápida [cerca de 32 agentes] e diversos spotters, para vigiar os 1100 adeptos suíços que foram chegando em voos ao aeroporto", explicou ao CM o comissário Sérgio Soares, da Unidade de Informações Desportivas da PSP de Lisboa.
O diário revela ter havido uma reunião espontânea de adeptos "encarnados" no Estádio da Luz horas antes das agressões e que muitos desses elementos terão rumado directamente para o Cais do Sodré. Os confrontos terão começado cerca das 01h30 e levaram à intervenção de vários seguranças dos estabelecimentos nocturnos daquela zona. "Mal soube do confronto, a PSP interveio rapidamente", garantiu Sérgio Soares ao CM.
A intervenção levou à fuga desordenada de elementos dos dois lados. Dois polícias foram agredidos e um deles foi mesmo hospitalizado.


5 comentários:

  1. Era alugar-lhes o Campo Pequeno e deixá-los marrar à vontade. Só se perdia as que caiam ao chão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o que tu tas a dizer basicamente é para encher o campo pequeno cheio de cocó e depois a malta cá fora que aguente com o cheiro...

      nada disso...o seu a seu dono e por isso, o cocó, desculpem, o benfica é na sanita!!!

      rumo à segunda liga!!! tao todos queimados por mais negação e tratas que tentem mandar para a malta a ver se pega...





      Eliminar
  2. Normal, não é espanto para ninguém, a não ser para os ENCORNADOS.
    Afinal, são o clube de assassinos, corruptos, manipuladores e vendedores de droga.
    Sou da mesma opinião, iam todos para o campo pequeno e marravam a vontade.

    ResponderEliminar
  3. A nossa comunicação social é conivente com isto...
    No sábado antes do Porto Benfica os casual do Benfica causaram o caos na avenida dos combatentes, mas a nossa comunicação social fingiu não saber.
    Qd houver mortos, a comunicação social tb terá as maia manchadas de sangue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso foi do género das abundantes notícias que saíram cá para fora quando os ronkeiros decidiram malhar no pessoal do Deportivo, na pré-época?

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...