30 novembro 2017

"Sporting? Não sei o que responder-lhe"; Fernando Madureira impugna castigo vai ao clássico e espera revogação da decisão

O líder dos SuperDragões, Fernando Madureira, impugnou esta quinta-feira judicialmente a decisão do IPDJ que o proibia de frequentar recintos desportivos durante seis meses e o multava em 2600 euros, anunciou o seu advogado.
Nuno Cerejeira Namora disse à Lusa que a impugnação judicial tem efeito suspensivo e assegurou que Fernando Madureira estará na sexta-feira nas bancadas do Estádio do Dragão, onde se jogará o FC Porto-Benfica, da 13ª jornada da I Liga.
"Muito provavelmente, irá apoiar a equipa até ao final da época, porque, muito provavelmente, não haverá decisão em momento anterior, e, no final do processo, será inevitavelmente absolvido", acrescentou.
A 8 de novembro, foi imposto o castigo supracitado a Fernando Madureira, devido a cânticos que aludiam à queda do avião da Chapecoense como forma de hostilizar o Benfica, no jogo de andebol entre os dragões e os encarnados, disputado a 12 de abril último.
Para Nuno Cerejeira Namora, o castigo aplicado a Fernando Madureira "foi um ato vil, com o único objetivo de perseguir e desestabilizar o FC Porto e os Super Dragões".
"Instalou-se uma campanha com o desígnio claro de humilhar o Fernando Madureira e tentar passar para a opinião pública que iria ficar automática e inevitavelmente proibido de frequentar recintos desportivos. Foi condenado publicamente sem direito a defesa", acrescentou.
A impugnação da decisão foi apresentada perante o IPDJ, que, segundo Nuno Cerejeira Namora, fica agora "com o ónus de remeter todo o processo" para o Tribunal Judicial da Comarca do Porto.
"Se estiverem de boa-fé e se fizerem uma análise crítica à consciência, o IPDJ tem agora cinco dias para, nos termos do artigo 62º do Regime Geral das Contra-Ordenações, revogar a decisão de aplicação da coima e da suspensão", referiu o advogado. Se não o fizer, o tribunal "irá ter de apreciar a legalidade e justiça" do castigo.
O advogado manifestou-se convicto da absolvição, sublinhando que "não se pode punir ninguém por um ato que não praticou": "Fernando Madureira reafirmou que nunca entoou o cântico de que vem acusado", frisou.
"Fernando Madureira não está acusado, nem nunca o poderia ter sido, de lá ter estado presente nem de não ter impedido que alguns elementos tenham entoado o infeliz cântico. Está acusado de ter cantado e de, por tal facto, ter incitado à violência. E sobre isso não há prova absolutamente nenhuma, pois é mentira", disse ainda o advogado.

O Sporting vai fazer nova investida por Gonzalo Pity Martínez, conforme noticiado pelo jornal A Bola que conseguiu agora falar com o jogador.
Sobre esta nova tentativa do Sporting em contratá-lo, o esquerdino disse apenas que está ao corrente das notícias pelo que saiu na imprensa argentina e que se mantém completamente tranquilo quanto ao seu futuro profissional. 
«Sim, estive a ler as notícias, mas o meu representante não me comunicou nada. Por isso, nem sei o que responder-lhe. A única coisa que posso dizer é que estou tranquilo e, para já, no River Plate», afirmou o jogador. 

7 comentários:

  1. Toda a gente caga em cima do órgão presidido pelo transportador dos manos Calheiros para o Brasil.

    ResponderEliminar
  2. Se se confirmar o que diz o advogado do Madureira, isso só pode significar que a "lei das claques" é uma merda mal parida que nem no caixote do lixo merecer estar.
    Se se confirmar o que diz o dito advogado isso só mostra que os elementos dos superdragões que entoaram os cânticos racistas não estão identificados conforme a dita lei, sendo afinal uma claque ilegal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fala o roto do mal remendado!

      Nesse caso será uma claque que não respeita a Lei, como a dos assassinos da Luz que o Orelhas disse não conhecer, porque não está inscrita como manda a dita Lei e o Orelhas apoia com bilhetes, auto-carros alugados, etc.etc.

      1111

      Eliminar
  3. Não, o Madureira não estava cantar, ele apareceu ali por mero acaso sem saber ao que ia e não tem nada a ver com aquela gentalha reles que canta cantigas de ódio e racismo em campos desportivos. O Madureira é um santo, cujo nome tem sido completamente deturpado nas notícias do crime nortenho ou num livro de memórias onde conta como os crimes que comete em Portugal e nos estrangeiro.
    Houvesse justiça em Portugal e este santo estaria num quarto de uma qualquer instituição prisional a fazer companhia aos amigos da suas laia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom comentário sobre a laia dos traficantes, à qual pertencem o presidente, motorista e claques do seu clube.
      a diferença é que uns operam mais a norte que outros.

      it's a nadegas world.
      passarinhos da ribeira vs piriquitos de carnide
      ou
      Fraudebol Calhaus do Porco vs Sempre a Levar na Bilha
      ou
      Mestre da Bufa vs Mestre do Pó
      ou
      uns pagam em viagens vs outros pagam em vouchers

      #nádegas #twins

      Eliminar
    2. Sempre a Levar na Bilha???!!!??? Por favor.. tu és daqueles que está farto de festejar vitórias.. nos matraquilhos, na macaca, no vira cromos, na sueca, no berlinde, etc etc.. mais um maluquinho da sanita de alvalixo. As tuas vitórias são como as do teu presidente, com a diferença que ele governa-se à grande e tu andas por aqui a fazer estas figurinhas.

      Eliminar
  4. éi está.. mais um alucinado, o nádegas.. isto de ganhar de 20 em 20 anos á o que dá.. alucinados.. Ó nádegas, interna-te já senão já não há nada a fazer.. pensa na família

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...