29 novembro 2017

Sporting na FIFA para inscrever reforço; A prioridade de mercado de JJ

A contratação de mais um avançado com características que ofereçam mobilidade e verticalidade ao ataque, capaz de atuar como apoio direto ao goleador Bas Dost, é a prioridade entre os cinco reforços que JJ gostava de contar na reabertura do mercado de transferências.
Segundo O Jogo, devido a limitações financeiras os leões irão concentrar-se apenas em dois alvos específicos - um médio e um avançado. O avançado que os leões procuram terá de chegar a Alvalade em condições económicas vantajosas, admitindo mesmo a chegada por empréstimo.

Quatro meses volvidos após a sua chegada, Echedey Carpintier não teve ainda a oportunidade de se estrear oficialmente de leão ao peito em qualquer escalão do Sporting, dado o ‘arrastar’ das conversas entre clube e FIFA. Um impedimento que, mesmo assim, não o impediu de já impressionar... Jorge Jesus.
Em agosto os leões não hesitaram em ‘atacar’ o lateral-esquerdo, de apenas 17 anos, então pertencente aos quadros do Las Palmas. Apesar de ter chegado a Alvalade numa perspetiva de integração imediata quer nos juniores quer na equipa B, Sporting e Las Palmas não chegaram a um acordo amigável para a transferência, o que motivou a intervenção da FIFA, algo que tem vindo a atrasar o processo de inscrição de Carpintier. Por agora, estão por acertar vários trâmites, entre os quais o valor que os verdes e brancos terão de desembolsar e que é relativo aos direitos de formação do jogador, que deverá ascender a 200 mil euros.
Porém, de acordo com informações recolhidas pelo jornal Record, este é um obstáculo que deverá ser ultrapassado já em janeiro, o que por fim possibilitará ao espanhol somar os primeiros minutos. Afinal de contas, só desta forma poderá confirmar o seu potencial, após ter convencido os responsáveis que ali têm uma das grandes promessas da Academia.
Carpintier está no centro de uma situação invulgar para qualquer jogador, estando por agora privado de poder competir. Quem não pareceu estar minimamente preocupado com essa situação foi Jorge Jesus, que já em várias ocasiões ao longo da época chamou o espanhol aos treinos da formação principal. De resto, perfila-se lado a lado com Rafael Leão no lote dos jovens leões que por mais vezes têm recebido a confiança do técnico do Sporting.
Assim, e caso veja o seu desejo cumprido a breve trecho, não é de excluir a possibilidade de o lateral surgir esporadicamente em convocatórias da equipa A, à imagem do que tem acontecido com Leão. Aliás, só dessa forma poderá alimentar um outro objetivo: alcançar a seleção espanhola, por via dos sub-19.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...