29 novembro 2017

Sporting na Argentina para fechar negócio; Baixa no Benfica para o Dragão; Vieira travou saída de Vitória. Oferecidos 6M€; 29 de novembro. Um dia que não esqueceremos

Filipe Augusto é carta fora do baralho de Rui Vitória para o clássico da próxima sexta-feira com o FC Porto, no Estádio do Dragão. O traumatismo no pé direito, que já o impedira de ser chamado para a última receção ao V. Setúbal, obriga a uma paragem na casa das duas semanas e, segundo o jornal Record apurou, o médio procura agora recuperar a tempo do embate com o Estoril, relativo à 14ª jornada do campeonato, a 9 de dezembro.
Titular na deslocação ao terreno do CSKA Moscovo, Augusto saiu logo aos 59’, tendo ficado de fora da dita partida com os sadinos. Agora, e numa altura em que até vinha somando minutos com mais regularidade, o jogador de 24 anos enfrenta este contratempo. De acordo com informações recolhidas pelo diário, a mazela não é grave, mas o departamento médico benfiquista também não aponta a forçar minimamente o regresso, até porque há mais opções para o meio-campo.

Vieira trava saída de Vitória. Vinculado ao Benfica até junho de 2020, como ficou definido no contrato renovado por dois anos em abril deste ano, Rui Vitória não tem ainda o seu futuro imediato cimentado à frente dos destinos técnicos dos encarnados, principalmente porque continua nos planos do Everton, depois de uma primeira recusa de... Luís Filipe Vieira.
Segundo O Jogo apurou, os dirigentes do emblema inglês, depois de terem despedido Ronald Koeman, um antigo técnico do Benfica, tentaram contratar Marco Silva ao Watford. Perante a nega recebida, lançaram novo ataque a outro treinador português: Rui Vitória. Em cima da mesa de Luís Filipe Vieira foi colocado um papel timbrado com um número que não fez vacilar o presidente das águias. Ofereceram os ingleses uma verba a rondar os seis milhões de euros. Vieira avaliou e recusou, apontando para o valor estipulado na cláusula de rescisão do seu contrato: 15 milhões de euros. E, segundo o diário, a decisão foi sustentada pela confiança que o presidente tem no técnico, até pelo sucessivo lançamento de jovens da formação do clube, e também por estar o Benfica na luta pelo título, pelo que a troca de treinador poderia assumir-se como um alto risco desportivo.

Como consequência, o Everton passou ao ataque a outras opções, nomeadamente a Paulo Fonseca, técnico português dos ucranianos do Shakhtar. Contudo, o nome de Rui Vitória, que teve conhecimento da abordagem do emblema da Premier League, não foi apagado da lista. Porque, embora se fale também em Sam Allardyce, os seus responsáveis estão a avaliar a possibilidade de carregar nos milhões para alcançar a fasquia estabelecida por Luís Filipe Vieira, que não pretende ter rombos na estrutura técnica antes da decisão do clássico de sexta-feira com o FC Porto.

Ataque leonino ao mercado. Segundo avança o jornal A Bola, o Sporting está na Argentina para tentar fechar a aquisição do extremo do River Plate, 'Pity' Martínez. Os leões não desistiram do alvo pedido por Jorge Jesus e estão a apertar o cerco ao extremo argentino, de 24 anos.
Pity é o grande objectivo dos leões para janeiro.

29 de novembro. Faz hoje um ano que acordámos com a trágica notícia da queda do avião que transportava a equipa brasileira da Chapecoense. O avião deveria ter aterrado em Medellin pelas 2:33 (hora de Lisboa) mas acabou por despenhar-se perto do aeroporto. No avião seguiam 81 pessoas, só 6 sobreviveram (lista de todos os falecidos). O mundo do futebol chorou com a tragédia e com todas as ondas de solidariedade que ocorreram depois.
Um ano depois a Chapecoense, embora nunca mais seja a mesma, conseguiu reerguer-se do 'nada' e conseguiu com todas as forças a sua manutenção na principal divisão brasileira. Após o acidente disputou 73 jogos, tendo vencido 30 deles (24 empates) e apontado 99 golos. Pelo meio foi campeã catarinense. #VamosChape

4 comentários:

  1. Todos os dias a lagartagem com notícias falsas plantadas.
    Os lagartos não estão em todo o lado à procura de jogadores. Estão em todo o lado à procura de compradores para 2 ou 3 jogadores que terão de vender em Janeiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais uma defecagem lampiursa deste "Atrasadónimo" das 11:51... Deve ter tido alguma licença precária da instituição mental onde está internado! Pelo menos faz a medicação que te indicaram senão vai ser difícil entender-te!

      Eliminar
    2. Lol Anónimo das 12:12. Haja paciência ou humor para aguentar tanto lampiurso

      Eliminar
    3. Depois, em Janeiro, lá terás de descer à triste realidade: quem vai vender é o teu clube e o Sporting desfez-se de alguns excedentários, apenas.
      Mau karma o vosso, a Lei de Murphy vai acertar-vos em cheio.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...