30 novembro 2017

Quem quer regressar ao Sporting; Benfica procura dois laterais. Douglas sai e Grimaldo também pode sair. Lisandro pediu para deixar o Benfica; O trio que está na linha da frente para apitar o clássico; Grémio vence Libertadores pela 3ª vez

O Grémio venceu a Taça de Libertadores, esta madrugada. Depois da vitória caseira (1-0), a equipa brasileira deslocou-se a La Fortaleza e com uma exibição de grande nível voltou a vencer agora por 1-2.
Este foi o terceiro título na Libertadores por parte do Grémio.

Douglas está prestes a ser ‘repescado’ pelo Barcelona e a interrupção do contrato de empréstimo a meio da época já leva a SAD benfiquista a agilizar processos no que diz respeito ao encontrar de um novo lateral-direito. Segundo o Record apurou, Luís Filipe Vieira e seus pares deram indicações precisas aos elementos do departamento de prospeção do clube no sentido de intensificarem as observações aos vários atletas que já estejam atualmente bem referenciados, uma vez que, muito em breve, poderá ter de haver lugar a uma investida.
A ideia dos tetracampeões é atacar no mercado europeu, independentemente da nacionalidade da possível contratação. Desta forma, as águias querem reduzir a margem de erro e também de adaptação do tal reforço que possa mais rapidamente tentar afirmar-se como sério concorrente a André Almeida.
Sem perder, naturalmente, a qualidade de vista, os encarnados apontam a um reforço com margem de progressão, que possa enquadrar-se na política de valorização da SAD, com potencial venda choruda. Neste momento, há vários nomes em carteira e Filipe Vieira já vai desenvolvendo contactos exploratórios para tentar posicionar-se em vários tabuleiros.
Com a SAD empenhada em encontrar uma alternativa para Douglas nesta reabertura do mercado, é na lateral esquerda que reside outro foco de preocupação. Afinal, para além de Eliseu estar em final de contrato, o assédio a Grimaldo obriga a prevenção. Nos últimos dias, a imprensa italiana já deu conta de uma oferta do Nápoles na casa dos 20 milhões de euros, ainda assim muito abaixo dos 40 milhões a partir dos quais Luís Filipe Vieira estará disposto a negociar – a cláusula de rescisão do espanhol é ainda superior (60 milhões de euros).
O ex-Barcelona, de 22 anos, tem mercado e é de Itália que parece intensificar-se o assédio. Os napolitanos procuram com celeridade um substituto para Ghoulam, que foi operado e já não volta a competir na presente temporada. Em Inglaterra, José Mourinho também já deu indicações para apertar a vigilância ao canhoto.

Lisandro López quer deixar o Benfica em janeiro e já deu conta disso mesmo aos responsáveis da SAD encarnada, escreve o Record. O defesa-central argentino, de 28 anos, não entende os motivos para a pouca utilização que tem conhecido esta temporada e, por isso mesmo, quer sair já na reabertura do mercado para um clube europeu no qual possa jogar com a regularidade desejada.
No entanto, parece haver um entrave que pode comprometer esta vontade assumida do internacional alviceleste. É que os valores pedidos pela SAD liderada por Luís Filipe Vieira tornam muito difícil uma possível transferência. Segundo o diário apurou, os encarnados apontam a um encaixe entre os 12 e os 15 milhões de euros, valor que dificilmente um clube pagará por um futebolista que tem passado mais tempo fora dos convocados do que no relvado. Esta época, recorde-se, Lisandro López soma apenas quatro partidas, divididas entre campeonato (3) e Liga dos Campeões (1).
O camisola 2 das águias há muito que se sente uma carta fora do baralho para Rui Vitória. Mesmo face aos problemas físicos de Jardel, o argentino nunca foi primeira opção, tendo inclusive sido ultrapassado pelo jovem Rúben Dias nesta particular luta pela titularidade. E a verdade é que, apesar de o ‘miúdo’ se encontrar a recuperar de lesão, a opção de Vitória para o lugar ao lado de Luisão tem recaído em... Jardel.
A boa temporada que Lisandro López realizou ao serviço do Getafe (emprestado pelo Benfica), em 2013/14, fez com que o defesa-central ganhasse a atenção de vários emblemas espanhóis, mas a verdade é que o camisola 2 também tem vindo a conhecer interessados noutros campeonatos, como por exemplo o inglês ou o italiano. Recentemente, o nome do futebolista argentino, por quem o Benfica pagou 4 milhões de euros ao Arsenal de Sarandí em 2013, chegou mesmo a ser associado ao Newcastle.

Trio na linha da frente para assumir o apito no Dragão. Numa altura em que o futebol português vive um ambiente especialmente delicado, continua em aberto qual será o árbitro nomeado para o clássico de amanhã, entre FC Porto e Benfica. No entanto, todo o cenário que envolve esta partida aponta para três nomes, fruto da experiência e da aposta que tem recaído sobre eles durante a temporada em curso. Falamos de Hugo Miguel, Jorge Sousa e Carlos Xistra, todos internacionais, algo obrigatório para este jogo. Aliás, esse fator exclui logo grande parte da Categoria C1, uma vez que há apenas nove internacionais. Entre eles, Artur Soares Dias (está no Mundial de Clubes) e Luís Godinho (apitou o Benfica-V. Setúbal) não são elegíveis, pelo que, além dos árbitros já mencionados, as outras opções são Fábio Veríssimo, João Pinheiro, Tiago Martins e João Capela.
Ora, logo pela classificação da época passada, os três árbitros partiam como ‘favoritos’: Jorge Sousa liderou o ranking dos internacionais, Artur Soares Dias ficou em 2º, Carlos Xistra em 3º e Hugo Miguel em 4º. Mas essa não é a única razão para estes serem os nomes mais fortes para o duelo do Dragão. A favor de Sousa também está o vasto historial em clássicos, algo que pode pesar para o Conselho de Arbitragem.
Por outro lado, Carlos Xistra tem sido uma das principais opções esta época e até já apitou o Sporting-FC Porto, algo que, curiosamente, pode jogar ‘contra’ si. É que as nomeações dos clássicos de 2016/17 mostram que as repetições são raras. Mas já lá vamos.
O outro candidato é Hugo Miguel. Dos 11 jogos para o qual foi indicado – seja como árbitro principal ou vídeo-árbitro –, apenas três não tinham os três grandes envolvidos, pelo que também apresenta a experiência necessária para o clássico.
Ao analisar os seis clássicos da época passada, vemos que houve equilíbrio. Soares Dias foi o único que repetiu, enquanto Jorge Sousa, Carlos Xistra, Hugo Miguel e Tiago Martins foram os outros eleitos. De resto, é de esperar que a nomeação seja tornada pública apenas amanhã, horas antes do jogo, tal como aconteceu em toda a 12ª jornada. O propósito é proteger os árbitros e diminuir o ruído em torno do juiz destacado.

Lukas Spalvis é um dos vários jogadores do Sporting que vive a situação de empréstimo esta temporada. O avançado lituano está ao serviço do Kaiserslautern, equipa que milita na segunda divisão alemã, mas não esconde o desejo de voltar a Alvalade.
Em declarações ao jornal O Jogo, na edição desta quinta-feira, Spalvis revela-se atento à realidade leonina e garante que sonha vingar na equipa de Jorge Jesus.
"O Sporting não é um capítulo encerrado na minha vida. É um grande clube de um país muito bonito. A lesão deixou-me muito frustrado, mas ainda acredito num futuro feliz", atirou o avançado de 23 anos, referindo que o plantel leonino é forte e que tem "muita qualidade".
Esta temporada, Spalvis soma dois golos apontados com a camisola do Kaiserslautern em 10 jogos realizados. 

13 comentários:

  1. Então mas não era o JJ que contratava mal e aos magotes? Agora é que se vê de quem eram as negociatas com o Jorge Mendilhões! E o critério de contratações está onde? Foram buscar o gabizerogol para tentar fazer mais capas de jornais que digam que foi mais um roubado ao Sporting e saiu-lhes o tiro pela culatra! O Douglas é outro bem escolhido! É para juntar aos flops de milhões tipo gimenez e rafa! Bem-vindos ao cartel de Orellin!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A GRANDE diferença está em que, nos últimos 4 anos (16 títulos disputados), um clube ganhou 12 títulos (incluindo 4 Campeonatos!), e o outro ganhou 2 (zero Campeonatos!).
      Percebestes a diferença, ou precisas que te escreva um Manual para Burros?

      Eliminar
    2. Num post onde se fala do Spalvis o lagartal vem aqui falar das compras aos magotes dos outros...

      Eliminar
    3. Sim, estes títulos todos, mas agora sabe-se como, com VOUCHERS e com e-emails a pedir e a conseguir pressionar os árbitros e o controlo dos órgãos da FPF.

      Bando de ORELHUDOS traficantes de droga e de influencia sobre o futebol deste PaÍS, é o que vocês são, com prova tudo o que tem sido posto a descoberto ultimamente.

      Eliminar
    4. Os adeptos ENCORNADOS do boifica, perante todos o escândalo que se conhece agora como o Apito Vermelho, resolveram vestir as mesmas roupas, ao utilizarem os mesmos argumentos que apresentavam os adeptos do Porto quando apareceu o Apito Dourado. que também diziam na altura,ganhámos (X) títulos e vocês só falam por inveja. Diga-se de passagem que como argumento de defesa é muito pouco e só valida que para vocês, o que vos interessa é ganhar, pois a forma como o conseguem é secundário.

      Os trafulhas e os vigaristas pensam todos da mesma maneira.

      Eliminar
    5. Admirável como o clube cujo vice presidente depositou dinheiro na conta dum árbitro gosta de chamar vigaristas aos outros.

      Eliminar
    6. Gostaria de informar o lampiurso das 9:28 que vem descrito no manual para burros a forma como ganharam esses supostos títulos! És burro mas persistente!

      Eliminar
  2. Então eram milhares de emails (megabytes)e agora não sai mais nenhum . O jornaleiro acagaçou-se. Estão como medo?

    ResponderEliminar
  3. Burro espera para terça feira e irás ver mais e-mails.
    O melhor ainda está para vir.
    AGUENTA....
    AGUENTA....
    AGUENTA....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que sim. Até agora foi uma mão cheia de nada.

      Eliminar
    2. E o Pai Natal??? Conheces??? Mais um triste alucinado. Não é como AGUENTA a tua mulher.. isso sim. Coitada.

      Eliminar
  4. A grande diferença é que os burros dos lampiões já estão na 2ªliga e ainda não deram por isso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais diferença ainda é que os alucinados dos lagartinhos continuam iguais a eles próprios, ou seja, perdedores natos que festejam de 20 em 20 anos. Faz um favor a ti próprio e interna-te num centro qualquer. Na 2ª Liga querias estar tu, sempre podias ao menos ser 2º ou terceiro classificado. Triste patético

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...