23 novembro 2017

Quem pode estar de saída do FC Porto; Gabigol (pelo qual o Benfica paga 100 mil euros por mês) rejeita a China e aponta a destino favorito; "Vieira falhou preparação da época"

O portal brasileiro UOL escreve esta quinta-feira que Junior Pedroso, um dos representantes de Gabriel Barbosa, viajou para Portugal e tem uma reunião marcada com responsáveis do Benfica nos próximos dias de forma a resolver o futuro do avançado que dá preferência ao Brasileirão, onde representou o Santos até ao verão de 2016 - altura em que se transferiu para o Inter Milão - e pretende agora regressar. 
O ponto de partida da notícia é a recusa do futebolista brasileiro a uma proposta dos nerazzurri, detentores dos seus direitos federativos, no sentido de reforçar o Jiangsu Suning - clube da liga chinesa que pertence ao mesmo proprietário dos italianos, o Suning Holdings Group - a partir de janeiro, quando reabre o mercado de transferência.
O UOL salienta que deixaram de existir condições para a continuidade de Gabriel Barbosa no Benfica, onde está no regime de emprestado pelo Inter Milão, dando como últimos exemplos o jogo da Taça de Portugal frente ao Vitória de Setúbal (sábado), onde foi suplente não utilizado e acabou "convencido pelo secretário técnico a se dirigir até ao meio do campo para cumprimentar a torcida e, com 'cara de poucos amigos', e de forma solitária, retornar para o vestiário'", e a ausência dos convocados para o jogo da Liga dos Campeões diante do CSKA Moscovo (quarta-feira).
A solução China avançada pelo Inter Milão prende-se com a incapacidade financeira dos clubes em suportar os encargos do salário mensal do brasileiro que nesta altura são distribuídos da seguinte forma, segundo a notícia: 200 mil euros são pagos pelos nerazzurri e 100 mil pelo Benfica. Todavia o clube italiano está interessado em utilizar Gabriel Barbosa como 'moeda de troca' para ter Ramires no plantel a partir de janeiro.
No Brasil, o UOL coloca ainda São Paulo, Flamengo e Cruzeiro no lote de clubes interessados no avançado que está emprestado ao Benfica até final da temporada, com o acordo estabelecido com o Inter Milão a prever uma opção de compra por 25 milhões de euros.

O futuro de Vaná pode sofrer alterações já em janeiro, altura em que o mercado de transferências reabre. O guardião brasileiro de 26 anos, que foi contratado pelo FC Porto ao Feirense no início da temporada, ainda não soma qualquer minuto em jogos oficiais pelos dragões e poderá ser emprestado em 2018. 
A informação é avançada pelo jornal A Bola, que sublinha o pouco espaço de Vaná nas escolhas de Sérgio Conceição. 
Neste momento o técnico do FC Porto tem quatro guarda-redes à disposição. Para além de Vaná, José Sá, Iker Casillas e o jovem João Costa constituem o lote de guarda-redes do plantel principal portista. 
Perante isto, e face à falta de oportunidades para jogar, Vaná verá com bons olhos um possível empréstimo de forma a somar minutos e jogar com regularidade. 

O risco assumido por Luís Filipe Vieira, no início da época, apostando na formação e no alívio financeiro, "falhou". Pelo menos do ponto de vista desportivo.
Gaspar Ramos assume, em entrevista à RR, que o presidente encarnado "conduz as coisas no bom sentido", mas chegados a este ponto, o antigo dirigente lembra que "as previsões" do líder benfiquista não se concretizaram.
Contudo, o ex-homem forte do futebol, defende "a estratégia" e até Rui Vitória, um treinador "importantíssimo e a pessoa certa para estar no Benfica". Gaspar Ramos não duvida do apoio de Luís Filipe Vieira ao treinador e utiliza o provérbio popular de que "sem ovos não se fazem omoletes", para sublinhar a menor valia do plantel profissional.
"Deixemo-nos de perseguir os treinadores quando não há razão nenhuma e temos que olhar para o sítio certo", dispara o ex-dirigente.
O alvo, segundo adianta, é a "estrutura de pés de barro" que está instalada no tetracampeão e que segundo Gaspar Ramos deve motivar uma "ponderação adequada" para evitar a que no futuro os encarnados só voltem a ganhar títulos "de vez em quando".
Sendo óbvio para o antigo homem forte do futebol que este Benfica não tem "nível qualitativo" para as competições europeias, Gaspar Ramos sublinha que perante este contexto as carências do plantel "sobressaem" ainda mais.
"Não disputar as competições europeias poupa a equipa, melhora a capacidade dos jogadores, não têm tanto desgaste e portanto acho que o nível da equipa vai melhorar. Do meu ponto de vista, com o plantel que temos, a forma de sermos candidatos a ganhar o título é não estar nas competições europeias", finaliza o antigo dirigente benfiquista, Gaspar Ramos.

1 comentário:

  1. Entao quando é pra comentar assuntos do SCP a RR telefona a ex-dirigentes do Benfas, nao devia agora , pra discutir assuntos do benfas telefonar a ex-dirigentes do SCP?

    O Barbosa e o PPC estão nas chamadas rapidas da RR, façam la a coisa direito sff.

    Muito bom o humor do Gaspar, a fingir que 0 pontos na champions é tactica pra evitar continuarem nas competições europeias e poderem apostar no campeonato. Acho que conseguiam o mesmo com mais de 0 pontos e sempre facturavam uns trocos.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...