23 novembro 2017

Itália ainda poderá ir ao Mundial?; FPF passa a disponibilizar imagens do VAR em direto; Vitória goleado na Áustria mas ainda com hipóteses

O Vitória Guimarães sofreu a terceira derrota no grupo I da Liga Europa após ser vergado, por 0-3, pelo Salzburgo, da Áustria.
No entanto o empate (1-1) do Konyaspor com o Marselha mantém vivas as esperanças da equipa de Pedro Martins em apurar-se para os 16 avos de final.
Para que tal aconteça, os vimaranenses terão de vencer a equipa turca na última jornada, no D. Afonso Henriques, e esperar que o Marselha perca em casa com o Salzburgo.

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol vai passar a mostrar imagens, em direto, do centro de videoárbitro. Essas imagens poderão ser utilizadas, em direto, pelas televisões que transmitem os jogos, sempre que houver intervenção do VAR pare revisão de lances.
Ana Raquel Brochado, porta-voz do CA, sublinhou, em declarações ao site da FPF, que é algo que já estava pensado. "Já estava previsto e é algo que já acontece a nível internacional nos países com VAR."
Além das imagens da cabine, será também disponibilizado o sinal com as imagens disponíveis para o árbitro de campo quando for visualizá-las à zona de revisão.

Ainda há esperança? Itália e Chile falharam o acesso ao Mundial 2018, mas abriu-se entretanto uma janela de esperança que está a ter grande eco na imprensa dos dois países e também a nível internacional.
Segundo o diário peruano Líbero, existe a hipótese de o Peru vir a ser afastado pela FIFA do Mundial da Rússia devido à tentativa de intromissão do poder político, que pretende assumir o controlo da federação local. Algo que, como se sabe, a FIFA não admite.
Se for aprovada a medida proposta pela congressista Paloma Noceda, que, tudo indica, terá do seu lado a maioria do Congresso, a FIFA pode ter mão dura e exemplar, exluindo a seleção peruana de todas as competições internacionais, a começar pelo Mundial.
Acredita-se, no Peru, que a pressão popular será tremenda, pois há 36 anos que a seleção não marcava presença num Mundial, mas, em caso de sanção, a FIFA ficaria com liberdade para escolher um país substituto, especulando-se com Itália ou Chile, os países melhor colocados no ranking do organismo - o Chile em 10.º, a Itália em 14.º.
A congressista já reagiu a este cenário. «Nenhum projeto de lei impedirá que o Peru vá ao Mundial. Pode existir preocupação na FIFA, mas necessitamos de fazer as coisas em função do bem do desporto peruano», disse.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...