30 novembro 2017

Em Alvalade questionam relatório de árbitro; Ataque de mercado na Luz?; O desejo de Jonas; Cancelo pode estar de saída do Inter; Chega! É hora de pagar. Chapecoense processa companhia aérea e governo boliviano

Alvo de uma homenagem pelos seus 100 golos com a camisola do Benfica, o brasileiro Jonas foi protagonista de um programa especial na BTV, no qual escolheu os cinco melhores tentos e falou ainda da sua carreira enquanto jogador das águias.
"Tenho de agradecer a este grande clube. Estou muito feliz. Tenho conseguido aqui coisas boas, quer coletivas quer individuais. Quero continuar a fazer muitos golos com esta camisola. Tenho o maior carinho e respeito por este clube e enquanto estiver vivo vai ser sempre assim. Também espero que consigamos mais êxitos coletivos".
"Preciso muito dos meus colegas e não há nada melhor do que estarmos em sintonia. A cada golo que marco aponto para quem fez o passe e chamo todos para comemorar. Consegui 100 golos e tenho de agradecer a cada colega. Não apenas a quem fez os passes mas também a quem construiu as jogadas"
"Procuro olhar ao redor e procuro imaginar os golos e imaginar as comemorações. A maioria dos festejos dos golos tem sido com adeptos e companheiros, mas também dou atenção às pessoas que se esforçam para que o clube tenha sucesso e dou atenção a isso."

A Imprensa inglesa recolocou Samaris no radar do Newcastle. Os "magpies" tentaram contratar o médio no defeso, mas os valores não convenceram o Benfica a libertá-lo.
Determinado em subir na tabela da Premier League, Rafa Benítez, treinador da formação da Premier League, quer aproveitar a reabertura do mercado para dar sequência a este "namoro" antigo.
Samaris tem desempenhado papel secundário na campanha 2017/18 do Benfica e, até ao momento, leva sete jogos realizados, nos quais apontou um golo.

Nuno Saraiva questionou o relatório do jogo entre o Famalicão e o Sporting, que terminou com a vitória da equipa minhota por 6-0. O diretor de comunicação contrapõe com imagens do jogo e nega que Ary Papel - jogador do leões que foi expulso logo aos cinco minutos - tenha usado as frases descritas no relatório, reiterando que tudo não passou de um "mero desabafo".
"O Ary Papel não disse as frases que vêm descritas no relatório do árbitro, apesar de ter usado de facto o "futebolês" (desta feita, não para ofender, mas apenas como mero desabafo, o que acontece dezenas de vezes num jogo e, algumas delas, pelas próprias equipas de arbitragem): "Não foi falta, *alho". O árbitro assistente, Ricardo Santos, precipitou-se claramente, tanto que, se virmos as imagens televisivas, não se vislumbra nada do descrito nem existe áudio que prove esse insulto. Só para esclarecimento, e porque todos devemos saber do que falamos, a regra manda que o árbitro principal tem que fazer fé naquilo que o assistente lhe diz. Não confirma, nem questiona. Assume como certo e toma a respetiva medida disciplinar", começou por referir Nuno Saraiva, que falou ainda numa "clara precipitação do árbitro assistente".
"Clara precipitação do árbitro assistente e mais um jogo de castigo dado pelo CD que, mesmo podendo visionar as imagens da Sport TV e verificar a precipitação, decidiu penalizar ainda mais o jogador e o próprio Sporting, que já teve que jogar 85 minutos sem o atleta e agora não o pode utilizar no próximo jogo. Um erro não deve ser precedido de outro, e só quando começarmos a ter essa consciência daremos um passo de gigante na credibilização do futebol. Infelizmente ainda há quem não tenha percebido isto", acrescentou.
No relatório da equipa de arbitragem, a expulsão de Ary Papel é justificada com a afirmação de expressões como "Onde é que isto é falta, c......" e "Vai mais é para o c......"

Sem espaço no Inter Milão (apenas jogou em cinco encontros, num total de 45 minutos), João Cancelo poderá regressar ao Valencia já em janeiro. Segundo a Cadena Cope é esse o desejo do clube che, que não pretende ver o lateral português, de 23 anos, continuar a desvalorizar-se no campeonato transalpino.
Segundo a Cope, para além do desejo de travar a desvalorização de um dos seus ativos, o Valencia vê nesta operação uma medida de prevenção para a possibilidade de José Mourinho ir ao Mestalla recuperar Andreas Pererira em janeiro.
Refira-se que Cancelo está cedido ao Inter Milão até final da temporada, com o emblema italiano a ter a possibilidade de accionar uma cláusula de opção não obrigatória de 30 milhões de euros, algo que, atendendo ao que tem sido este arranque de temporada, dificilmente acontecerá.

A Chapecoense anunciou, esta quarta-feira, que processou a seguradora BISA Seguros e Reaseguros, contratada pela companhia boliviana Lamia e órgãos do Governo boliviano, pelos danos causados pelo acidente aéreo que vitimou 71 pessoas, há um ano.
Em comunicado, a "Chape" informa que entrou com uma "acção de pedido indemnizatório, no qual figuram como réus Bisa Seguros (e Reaseguros) e órgãos do governo boliviano" no tribunal civil de Chapecó, cidade-sede da equipa do estado sulista de Santa Catarina.
A Chapecoense solicita "a condenação e o pagamento das indemnizações" devidas pela tragédia ocorrida a 28 de Novembro de 2016 - 29 de Novembro, na Europa -, quando o avião no qual viajava a comitiva da equipa brasileira ficou sem combustível e se despenhou perto do aeroporto de Medellín (Colômbia), vitimando 71 dos 77 passageiros.
Na nota, o clube não especificou quais os órgãos do governo boliviano que estão incluídos na ação, mas prometeu dar mais pormenores a 1 de Dezembro, no final da reunião do Conselho de Administração da Chapecoense.

7 comentários:

  1. Que coerência esta do sporting e do Minion!
    Qd o árbitro Jorge Sousa disse as palavras que disse ao jogador sporting foi criticado e até suspenso por queixar da lagartagem.
    Agora um jogador lagarto diz algo semelhante, já é futebolês!
    É esta falta de vergonha, hipocrisias e tentativa de fazer todas as pessoas de parvas que faz com que já ninguém leve o sporting a sério. É por isso que são a comédia de Portugal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma comédia é achares que não há frases destas repetidas umas 10 ou 20 vezes por jogo e nunca se viu ninguem ser expulso por isso.
      O que o Jorge Sousa disse (e com o tom e gestos que disse) nada tem a ver com esta situação.
      É o mesmo que comparar os 2000 euros do Cristovao com um traficante que é mais papista que o ex-Papa que lhe ensinou a ser o novo al capone do pontapé na bola.
      É esta falta de vergonha, hipocrisia e tentativa de fazer dos outros o que és (o.t.á.r.i.o) que faz com que NUNCA ninguém leve a sério um pobre cartilheiro, pago em pó para andar a intoxicar caixas de comentários.
      Resumindo: não passas da maior anedota sem piada do Universo e arredores.

      Eliminar
    2. Ahahahah

      Vai pra escola que estás atrasado!

      Eliminar
    3. "O que o Jorge Sousa disse (...) nada tem a ver com esta situação."
      Deve dar jeito ser lagarto para dizer uma coisa destas, como é sabido os répteis têm muito jeito para o contorcionismo.
      Ary Papel devia levar 3 jogos como levou Jorge de Sousa. Não há áudio? Mas agora duvida-se de um árbitro, só porque é o Sporting em causa? Tende juízo.

      Eliminar
  2. Olha, mais uma lagartixa com síndrome de perdedor nato com falta do roipnol. Ainda tem coragem de falar em anedota quando o seu clubezeco de bairro tem o dobro dos campeonatos do boavista nos ultimos 35 anos. Depois é a mesma conversa de encher pneus.. vouchers, polvo, mails.. enfim, a verdadeira cartilha do sperding clube da fruta. Vai-te tratar, pensa na família e interna-te.

    ResponderEliminar
  3. Acho muito bem esta homenagem ao maior representante da Escola de Teatro da Luz, campeão de saltos para a piscina, com destaque para encontrões a treinadores atirando-se para o chão para dar a perfeita ilusão de ter sido ele o agredido. Uma demonstração perfeita de que a ajuda de alguns padres continua a inventar uns penaltys para aumentar o skore de golos marcados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pronto bébé.. deixa lá isso.. piscinas é com os Das Bostas.. é ver o penalty do jogo com o Setubal, ou já te esqueceste?? Ahh, pois é, memória de peixe e rugido de gatinho.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...