15 novembro 2017

Central apontado ao Sporting e avançado associado ao Benfica; Francisco J. Marques reage a investigação a Luís Gonçalves, deixa garantia e lembra 'caso Marco Ferreira'; "Flops de todo o mundo tiraram o lugar aos nossos rapazes"

A investigação do Ministério Público (MP) a Luís Gonçalves, diretor-geral do FC Porto, foi um dos temas abordados no programa Universo Porto da Bancada desta terça-feira. Francisco J. Marques explicou o teor do processo e garantiu, por diversas vezes, que "nada será encontrado".
"As investigações devem ser todas levadas até ao fim e o FC Porto e o Luís Gonçalves nada têm a esconder. Todos nos lembramos do jogo de Braga, quando o engenheiro Luís Gonçalves se excedeu e teve aquela frase que foi motivo para cumprir 30 dias de suspensão. Disse ao árbitro que, com aquele comportamento, teria uma carreira curta. O árbitro Tiago Antunes foi despromovido no final da época. Alguém apresentou uma queixa e o MP achou melhor averiguar. É importante averiguar se Luís Gonçalves teve influência na despromoção do árbitro. Ele não fez nada disso. O árbitro Tiago Antunes fez 24 jgoos antes desse, e depois fez apenas três. Só quem não seguisse as arbitragens de Tiago Antunes é que pode ter estranhado a despromoção dele. Era um dos árbitros mais fracos e chegou à primeira categoria porque é um dos afilhados do Ferreira Nunes", atirou o diretor de comunicação e informação do FC Porto, antes de reiterar que o clube azul e branco está "tranquilo":
"Luís Gonçalves não é arguido do que quer que seja, mas o FC Porto quer que todas as investigações vão até ao fim. Queremos uma investigação correta, que permita conhecer a verdade. Estamos tranquilos", acrescentou.
Francisco J. Marques referiu ainda o caso do antigo árbitro Marco Ferreira, também despromovido, como termo comparativo, remetendo também para a alegada troca de emails entre Luís Filipe Vieira e Paulo Gonçalves sobre a descida de nota de Rui Costa: "Qual é o caso de um árbitro que foi despromovido e se queixou de interferências externas? Foi o do árbitro Marco Ferreira. Foi um árbitro que não chegou à primeira categoria por alguma ajuda divina vinda de Coimbra. Foi despromovido e ele próprio queixou-se da interferência do Benfica e nunca houve qualquer investigação. Há o célebre caso do Vieira dizer ao Paulo Gonçalves que tinha de dar cabo da nota ao Rui Costa, o que resultou na maior descida de sempre de uma nota. Uma manifestação de poder, para ver quem é que de facto mandava. O FC Porto e o Luís Gonçalves estão completamente à vontade, para que não fiquem dúvidas. Não vão encontrar nada", rematou o dirigente dos dragões.

O jornal italiano 'Tuttosport' adianta que o Sporting é um das equipas interessadas na contratação do defesa central argentino German Pezzella, que atualmente representa a Fiorentina, mas que pertence aos quadros do Betis.
De acordo com jornal italiano, a Fiorentina terá definido como prioritária a permanência do defesa argentino, pelo qual tem uma cláusula de opção avaliada em 10 milhões de euros, até porque o jogador de 26 anos é seguido por outras equipas europeias, como os leões, o Tottenham, At. Madrid e Valencia. É nesse contexto que os viola tencionam desde já fechar negócio, evitando uma antecipação parte de qualquer outro clube.
Internacional argentino, Germán Pezzella disputou até ao momento todos os encontros da Fiorentina na Serie A e a sua presença no Mundial'2018 é praticamente certa.

O jovem avançado Michael Estrada, atualmente vinculado aos equatorianos do Independiente del Valle, é apontado pela imprensa daquele país sul-americano como estando na mira do Benfica, isto no seguimento de uma temporada de bom nível ao serviço do conjunto de Sangolquí, no qual marcou 15 golos em 28 jogos.
Segundo o portal 'Estadio', apesar do interesse das águias, ao clube ainda não chegou qualquer abordagem oficial por parte das águias. Avaliado em 1,60 milhões de euros pelo portal Transfermarkt, Michael Estrada é detido em iguais parcelas pelo Independiente del Valle e pelo Macará, o clube que representou até 2015.

A Itália vai falhar um Campeonato do Mundo 60 anos depois e as reações chegam um pouco por todo o lado. Uma das mais polémicas é assinada por Paolo Cannavaro, irmão de Fabio, antigo capitão da squadra azzurra e campeão mundial em 2006.
No Instagram, o jogador do Sassuolo apontou o dedo aos gestores do futebol italiano.
"Malta, não perdemos hoje o Mundial, perdemos há 15 anos. Graças à lei do trabalho, chegaram a Itália flops de todas as partes do mundo e tiraram injustamente o lugar aos nossos rapazes. Demos-lhes dinheiro, glória e formação graças aos nosso treinadores italianos, que continuam a ser os melhores. Espero que hoje tenhamos tocado no fundo e se reformule o nosso futebol. Que se vão as múmias que gerem o futebol italiano e não dão espaço aos jovens no campo", escreveu o defesa de 36 anos.
À frustração de Paolo Cannavaro, parece que só mesmo Buffon escapou. Com a eliminação no play-off de acesso ao Mundial, diante da Suécia, o guarda-redes da Juventus retirou-se da carreira internacional e terminou o jogo em lágrimas.
"Fora isto, honra ao grande Buffon, que perdeu a oportunidade de ser o único jogador a estar em seis mundiais e mesmo assim deu a cara. Espero que as tuas lágrimas sejam as últimas do nosso futebol, apoiemos a jovem Itália que vem, voltemos a ser Itália, a Itália que o mundo inteiro invejou, ainda que tenha que ter acontecido isto para despertarmos", completou Paolo.

4 comentários:

  1. Kakakakakka, BIEIRA da cocaína, bora lá dar outra entrevista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entrevista?? Isso é com o vosso insolvente mal vestido. Cocaína??? Nós é mais bolos. Cocaína é para Macacos e companhia. Discurso patético que quem não tem mais nada para argumentar. O melhor está para vir.. ai está está..

      Eliminar
    2. Nestes dias falava-se do trump e a tatica de falar dos outros e dos casos passados pra evitar ter de explicar os casos que se vão fazendo actualmente.

      O benfica aprendeu com ele, os emails e todos que lhe pedem explicações sao fake news, caso seja posto em causa devido aos metodos de coacção pergunta-se "e o cafe com leite? e o calheiros?".

      Se tudo o resto falhar , diz-se que nao se pode ir á entrevista porque tinha uma cagadela á mesma hora, e dá-se uma entrevista ridicula e cheia de mentiras facilmente detectaveis no canal do clube.

      Até o discurso sem nexo é parecido.

      Outro caso que parece evidente é o metodo "chama-lhe p*** antes que te chamem a ti", que vai desde o acusar os outros clubes de terem jornalistas dos clubes nos varios canais (ridiculo pra quem sabe o que é o mais futebol),falar de violencia quando sao os principais causadores (os casos diminuiam pra menos de metade sem estas claques ilegais), acusaçoes de doping, acusar os outros clubes de ligações á guiné e agora tentar passar a mensagem que o SCP vai comprar 6 jogadores em janeiro, quando já teem uns 10 guarda redes á espera do ano que vem...

      Eliminar
  2. Já está o disco riscado.. já não há mais nada a dizer e a conversa da treta continua. O insolvente mal vestido agora vira-se para o doping... ao que chega o ridículo. Trinta anos a gamar descaradamente, presidentes a fugir com o rabinho entre as pernas para a Galicia, escutas que todo o mundo ouviu, viagens ao Calheiros, café com leite e fruta com fartura, enfim.. só visto. Agora vêm como os donos da verdade e da honestidade. Alta cara de pau. Mas numa coisa o insolvente mal vestido tem razão.. o melhor ainda está para vir.. lá isso está.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...