29 novembro 2017

Caso dos vouchers: Vieira teve acesso a resposta dos árbitros; Renato Sanches aconselhado a voltar ao Benfica; Slimani pode mudar de emblema em janeiro

O Watford parece determinado em garantir a chegada de novos reforços ao plantel já a partir de janeiro, altura em que o mercado de transferências reabre. Os hornets querem fortalecer o plantel e Islam Slimani será uma das prioridades do conjunto orientado por Marco Silva.  
Conforme revelam os ingleses do Mirror, o Watford já está a estabelecer contactos com o Leicester para o empréstimo do internacional argelino. 
A mesma publicação refere também que Slimani não está satisfeito e sente-se "frustrado" com a pouca utilização no King Power Stadium. 
Recorde-se que Marco Silva e Slimani já trabalharam juntos, altura em que se cruzaram no Sporting.

Fernando Meira acredita que Renato Sanches ainda não conseguiu mostrar todo o potencial que tem desde que saiu do Benfica. O antigo internacional português sublinha a dificuldade dos campeonatos alemão e inglês e analisou o momento conturbado atravessado pelo jovem português ao serviço do Swansea .
"Quando jogas em Inglaterra ou na Alemanha, tens que ser forte - não apenas futebolisticamente, mas mentalmente. Creio que ele não está preparado para jogar nestes países. Sanches foi um grande e promissor talento em Portugal e mostrou o seu talento na seleção nacional. Ele precisa de mais tempo para que a sua personalidade fique mais madura e consiga mostrar o que é capaz de fazer", começou por dizer, em entrevista aos alemães da Sport 1, o antigo jogador português que passou pelo Estugarda durante sete temporadas. 
Meira acredita mesmo que o Swansea "não é o clube certo para Renato Sanches" e deixa mesmo um conselho ao jogador português de 20 anos. 
"Em Portugal, ele poderia ser feliz com o Benfica novamente. Ele conhece o clube muito bem, tornou-se profissional lá e eu creio que ocuparia um lugar importante lá", rematou Fernando Meira. 

A revista Sábado escreve esta quarta-feira que Luís Filipe Vieira teve acesso privilegiado aos depoimentos dos árbitros no caso dos vouchers, quatro dias antes de prestar o seu depoimento no caso. Segundo a publicação, a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol enviou para os associados uma "resposta-tipo" - uma "sugestão de resposta" - que deveria ser entregue à Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga (CIIL), sendo que o documento chegou a Paulo Gonçalves, assessor jurídico da SAD do Benfica.
A sugestão de resposta surgiu, segundo José Fontelas Gomes, depois de um pedido de aconselhamento jurídico por parte dos árbitros. "Os árbitros e assistentes solicitaram à APAF aconselhamento jurídico, no seguimento de um pedido da Comissão de Inquéritos da Liga", referiu à Sábado o atual presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.
No mesmo dia em que o documento chegou à caixa de correio eletrónico de Paulo Gonçalves, o assessor jurídico do Benfica terá reencaminhado o email para Ricardo Costa, consultor e antigo presidente da Comissão de Disciplina da Liga.
Luís Filipe Vieira prestou declarações à CIIL relativamente ao caso dos vouchers em Novembro de 2015, sendo que o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) acabou por arquivar o processo. O caso dos vouchers, recorde-se, foi denunciado por Bruno de Carvalho em outubro do mesmo ano.

20 comentários:

  1. Qual é o problema ter acesso à informação? Durante mais de 30 anos o Mugabe de Palermo teve acesso a toda a informação sobre árbitros, juizes, diretores, suas famílias até os filmavam quando estava com as meninas do Reinaldo e nunca ninguém se queixou e achou um escândalo.

    A lagartagem tem há muitos anos um departamento de informação e de espionagem só para estes casos e tudo que tenha a ver com o Benfica. Teve um Vice Presidente que andou a arrebanhar informação confidencial, criminosamente, sobre 200 árbitros e fiscais. E o clube ainda não foi punido pela justiça desportiva por isso.

    Isto não é sigilo nem informação confidencial. Qualquer pessoa amiga ou familiar dos árbitros ou do pessoal da Liga que está no Porto sabia do que se tratava e podia enviar a quem o entendesse.
    Mais uma mão cheia de nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sempre uma mão cheia de nada para vocês... ( benfiquistas) aquilo que eu vejo é uma cambada de líricos , tudo a sacudir o capote e a assobiar para o lado. Prevaricam teem de assumir isso ... O Sr Guerra o homem sempre a bater no peito , mas todos sabem que ele é um algoz

      Eliminar
    2. A única mão cheia de nada que vão ter é quando forem parar à segunda cambada de corruptos. Aí sim ... terão uma mão cheia de nada; e se tiver 5 dedos até se pode considerar um Penta!!!!

      Eliminar
    3. Isso vai metendo a cabeça de baixo da areia e fica a espera que o PIKAMIOLOS não te chegue a cabeça, o DUMBO de carnide com sede na porta 18 é que é bom.

      Eliminar
    4. Hahahahahahaha

      Epá, estes lamps são mesmo ursos!
      Sempre a falar de outras coisas para os holofotes se afastarem da podridão que provocam no desporto nacional.

      Ou é como eles querem, e passa a ser verdade, ou então amuam e pisgam-se.

      Que cambada de ursos. Agora a resposta destes otários é isto?
      Ai que o janela anda a trabalhar mal na cartilha!

      Eliminar
    5. hahahahahahaha,

      podia vir para aqui insultar gratuitamente a falta de inteligência da carneirada, era extremamente fácil...mas a partir do momento em que o adepto porkista disfarçado de jornalista da revista sábado, disse na CMTV este fim de semana que, nos 20 GB de mails, não havia nada que comprovasse corrupção... nada mais se pode dizer da podridão que estes vermes representam!

      e eles continuam a zurrar... e estas lenga-lengas não passam, de nada mais que palha para alimentar burros, perdão carneiros...

      P.S. O único dos três grandes que nunca foi apanhado ou confessado ter corrompido árbitros, continua a ser o Glorioso, o resto é conversa de gente acéfala!

      Eliminar
    6. CONTINUA-SE A DESCOBRIR A TRAFULHICE VERMELHA. Pior, só mesmo a lata das autoridades, aí verem todas as semanas algo novo, e a não fazerem nada. Vergonha nojenta

      Eliminar
    7. é de facto um nojo o Chiquinho não ido de cana ainda

      Eliminar
    8. E segunda divisão espera por ti lampião.

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. Mais uma trapalhada. Para o Benfiquistão, promiscuidade, tráfico de influências, corrupção, é tudo normalíssimo desde que ganhem.

    Vivem à margem da lei, da mentira, dos esquemas, da corrupção.

    Definitivamente, não sabem estar no desporto e quando descerem à 2ª liga vão estragar o bom nome desta competição.

    Só acaba quando esta corja toda for presa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje em dia já nem se precisa de advogados, basta chamar a APAF que eles resolvem.

      Eliminar
  4. A APAF a mandar cartilha aos árbitros???? No lugar da PJ nem os entrevistava, mais vale entrevistar logo a direção da APAF.

    Mas o que é isto? Fazer chegar ao Benfica (resta saber quem o fez) já é suficientemente grave. O Benfica fazer chegar (mais uma vez) ao Ricardo Costa é igualmente grave. Mas a APAF sugerir aos árbitros o que devem dizer no inquérito???? Ainda para mais sugerir que eles digam que isto é normal???

    Só dá corruptos.

    ResponderEliminar
  5. Um labrego foi à TVI insinuar que existia uma esquema de corrupção de árbitros, baseado na oferta de vouchers, sem que possuísse quaisquer provas (como se comprovou nos diversos processos em que o caso foi julgado).

    Na ótica desta gentinha os acusados de corrupção - Benfica e árbitros que receberam os vouchers - deviam ser condenados a não poder contactar entre antes de qualquer julgamento. Exigir-lhes a eles, acusadores, que apresentassem as provas daquilo que afirmaram em público, isso tá quieto...

    E assim vai esta CS de incompetentes e maliciosos, ao serviço dos labregos.

    ResponderEliminar
  6. decidam-se carneiros, o Benfica corrompe ou não para ganhar jogos?

    F Marques “O FC Porto nunca acusou o Benfica de comprar resultados"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tu achas que corrupção se resume a comprar jogos és mesmo ...... benfiquista. Desculpa mas não me ocorreu nada mais nojento para te chamar!

      Eliminar
    2. Este, na falta de insultos, elogia. A Paulinhada nunca deixa de surpreender.

      Eliminar
  7. Tráfico de influências, pela lei, dá descida directa para a 2ª liga e isto está mais que provado. Não é preciso haver corrupção directa. Não te preocupes que o caminho do Al Carnidão está traçado. Via directa para a 2ª liga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então porque caralho continua o spitting na primeira, se o gordo alucinado admitiu tê-lo feito para correr com o Vítor Pereira naquela conversa gravada com os jornalistas?

      Eliminar
    2. Xiuu, o Spiting é imaculado. Qdo corromperam um arbitro não foram eles, foi só o vice-presidente.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...