29 novembro 2017

Benfica nega notícia da revista Sábado; Sporting ataca: "Os tentáculos deste polvo estão cada vez mais desmascarados"; Villas-Boas deixa Shanghai SIPG

André Villas-Boas já não é treinador do Shanghai SIPG. O português deixou o vice-campeão chinês uma época depois de assinar. A intenção do clube de Xangai era renovar o contrato do técnico de 40 anos, mas a decisão de Villas-Boas já estava tomada há algum tempo, tendo aproveitado a cláusula no contrato que lhe permitia sair no final do primeiro ano de ligação. Apesar das ótimas relações que mantinha com o clube chinês, Villas-Boas decidiu sair depois de um ano em que algumas situações lhe desagradaram, especialmente os castigos que sofreu, com destaque para os oito jogos de suspensão.
Sob o comando do português, o Shanghai SIPG terminou o campeonato no segundo lugar, atrás do Guangzhou Evergrande, então orientado por Luiz Felipe Scolari. Na Taça da China, foi derrotado na final, pelo rival Shanghai Shenhua.

Fonte oficial do Benfica garantiu ao jornal Record que "é falso" que o clube da Luz tenha tido acesso aos depoimentos dos árbitros sobre o caso dos vouchers antes da inquirição de Luís Filipe Vieira, como foi noticiado esta quarta-feira pela revista 'Sábado'.
A mesma fonte destaca as respostas dos 142 árbitros, assistentes e observadores que testemunharam e que, de forma unânime, disseram que viram a oferta do Kit Eusébio como "uma mera cortesia" e que "nunca" sentiram que fosse uma tentativa de os condicionar.
O Benfica reforça ainda que o caso dos vouchers foi arquivado por quatro instâncias e órgãos desportivos distintos: Comissão de Instrutores e Inquéritos da Liga (CIIL), Secção Profissional do Conselho Disciplina, Pleno do mesmo Conselho de Disciplina e Tribunal Arbitral do Desporto.
De acordo com a revista 'Sábado', a APAF (então liderada pelo atual presidente do Conselho de Arbitragem, José Fontelas Gomes) enviou a 7 de novembro de 2015 uma sugestão de resposta às perguntas da CIIL para todos os árbitros. No mesmo dia, esse email terá chegado a Paulo Gonçalves, assessor jurídico do Benfica, Benfica. Vieira testemunhou perante a mesma CIIL no dia 11 de novembro.

Nuno Saraiva, diretor de comunicação do Sporting, reagiu através da rede social Facebook à notícia avançada pela revista Sábado, que revelou que o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, teve acesso aos depoimentos dos árbitros sobre o chamado caso dos vouchers, quatro dias antes de prestar o seu depoimento perante a Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga (CIIL).
«Se a estes factos juntarmos o episódio dos “bilhetes jeitosos” pedidos ao benfica por Miguel Lucas Pires, o juiz do TAD que arquivou este processo, temos que concluir que os tentáculos deste polvo estão cada vez mais desmascarados e à vista de todo», escreveu o diretor de comunicação dos leões.

Eis a mensagem na íntegra de Nuno Saraiva:

«Hoje tivemos notícia pela revista Sábado de que o presidente do benfica, quatro dias antes de depor perante a Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga sobre o chamado “Caso Vouchers”, teve conhecimento da resposta concertada (o que já de si era uma aberração) preparada pela APAF para os árbitros. Esta foi enviada por e-mail ao inevitável Paulo Gonçalves. A perplexidade é total. A fase de inquérito em que o processo se encontrava estava sujeita a segredo que, como é agora público, foi quebrado através de uma fuga de informação.

Se a estes factos juntarmos o episódio dos “bilhetes jeitosos” pedidos ao Benfica por Miguel Lucas Pires, o juiz do TAD que arquivou este processo, temos que concluir que os tentáculos deste polvo estão cada vez mais desmascarados e à vista de todos.

Não querendo acreditar que a Federação Portuguesa de Futebol e o seu Conselho de Disciplina estejam hoje confortáveis com o arquivamento que então decidiram, e seguro de que querem honrar a justiça desportiva e o apuramento da verdade e nada mais do que a verdade, têm pois o dever e a obrigação de, perante os factos novos agora conhecidos, reabrirem este processo. Em nome da transparência, é isso que se espera de órgãos disciplinares independentes e isentos.».

6 comentários:

  1. O SLB foi absolvido do Caso dos vouchers na Comissão de Instrutores e Inquéritos da Liga (CIIL), Secção Profissional do Conselho de Disciplina, Pleno do mesmo Conselho de Disciplina, do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) e também na UEFA. Em 5 instâncias!

    Mas o palhaço do Sancho SóPança continua na sua luta diária contra os moinhos de vento. Está alapado à braguilha do tacho que tem e que desempenha com total isenção!! lol
    Nem sabe ler, o animal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi absolvido porque tinha os instrutores comprados com bilhetes especiais e almoços seu burro! Lkkkkkk

      Eliminar
    2. Claro Paulinho claro
      Vendes-te por um almoço. Fica-te bem.

      Eliminar
    3. Oh anónimo das 20.49
      E vendeste por mandares uma pinada numa gaja da noite!?

      Eliminar
    4. Paulinho das 21h20, e escreveres em português? Isso é que era.

      Eliminar
    5. Absolvido pelo senhor dos bilhetes para lugares jeitosos, nesse e em outros processos. Não menosprezar uma preciosa ajuda do outro adepto, membro da comissão disciplinar da liga.

      Estes cartilheiros do estado lampiânico, nem com as cadeiras no ar ganham seriedade. Falta de carácter e vergonha na cara. Lixo autêntico! Escumalha da sociedade.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...