30 novembro 2017

100 palavras! Obrigado Imperador!

Esta semana tivemos um Jonas a atingir uma marca história e um Júlio César a retirar-se enquanto jogador do Benfica. Compreendo a decisão e espero que tenha sucesso no seu futuro, quer seja a guarda redes, quer noutro cargo num clube. Ideal seria retirar-se no Flamengo mas o mundo do futebol dá muitas voltas. Esperemos para ver. Seja como for o nosso muito obrigado ao Imperador pelos serviços prestados com a camisola do Benfica.

Por outro lado.. Jonas! Estamos 100 palavras para o nosso matador de serviço! Mas em vez de palavras de elogio deixo aqui o link do vídeo que a BenficaTV fez: https://www.youtube.com/watch?v=iIOw0KTB0KI
Que maravilha! Obrigado a ti também, Jonas, pelos vários momentos de alegria que nos deste e dás!

Voltando ao jogo, muito boa vitória do Benfica de Vitória sobre o Vitória! Tanto 'vitória' numa frase, mas mesmo assim não chega para o número de vitórias seguidas pelo Benfica a nível interno. Já vamos em 6!
Espero que seja para continuar esta série de vitórias. Era bom amanhã conseguir os três pontos, mas sabemos bem que é o campo mais difícil para o Benfica no campeonato. Desde há mais de trinta anos que o é. Temos que virar esta página. Nada melhor que começar amanhã! Vamos a isso.

Continuando a falar do jogo com o Vitória de Setúbal, uma boa prestação do Benfica que deu para ver muito mais disponibilidade, vontade e entrega por parte dos nossos jogadores. Coisa que sejamos sinceros, faltou em muitos jogos.
Até Luisão fez de extremo direito! Imagine-se que com esse lance conseguiu uma expulsão do Setúbal. Eu que tanta vez o critico devo dizer que esteve bem e fez um jogo, a meu ver, sólido. Até porque precisamos da melhor dupla de centrais para amanhã e com Luisão e Jardel(desde que esteja concentrado que ainda não está o Jardel de outros anos, mas para lá caminha) parece ser essa a fórmula.
De referir ainda a boa prestação de Varela na baliza. Espero que seja para continuar, se for ele o eleito amanhã.
Já Krovinovic, começo a ficar sem elogios. Pena que a estrutura do Benfica se tenha apercebido tarde demais do potencial do jogador que temos aqui.
Eu não sou treinador mas podíamos se calhar jogar mais vezes com Zivkovic? É que ele centra bem e tem garra e confiança. Problema? Cervi está bem e a crescer também. Dores de cabeça para Rui Vitória para amanhã, mas esta é das boas! Já no lado direito Salvio parece ser claramente titular.

Só sei que ainda há semanas parecia que estava tudo mau e que já era certa a derrota amanhã e ficaríamos a oito pontos do Porto que já seria campeão. No entanto com o empate do líder do campeonato nas Aves já "só" estamos a três.
Se perdermos ficamos a seis. Se empatarmos ficamos a três à mesma. Se vencermos ficamos em igualdade pontual com eles (podendo o Sporting ficar líder isolado). Nada mau para quem estava morto e enterrado há dois meses. Vida de benfiquista é assim.

Vamos é unir-nos e focar no que mais importa. Apoiar o Benfica.
Sim eu sei que disse que na semana passada programas como aquele que a BTv passa só serve para separar os benfiquistas. Mantenho a opinião, mas pensem antes no Benfica. Já fizemos história com o tetra, porquê parar aqui quando podemos ser penta? Não é preferível lutar por isso em vez de lutar uns contra os outros? Não é preferível escrever o nome na história?

Foquem-se no mais importante e não se esqueçam:

Sem medo amanhã!
Por falar em amanhã, lanço aqui o desafio:
Qual o vosso onze para amanhã?
O meu seria:

Svilar
André Almeida – Luisão – Jardel – Grimaldo
​​Fesja
​Pizzi​ - Krovinovic
Salvio - Jonas- ​​​​Zivkovic

Só teria dúvidas entre Jonas e Raúl por causa da velocidade do mexicano que poderia ser mais útil neste tipo de jogos, mas por outro lado abdicar de Jonas seria um crime. Perguntam vocês “Porque não os dois?” . Vou tentar responder, mesmo sendo leigo como treinador. Porque com aquele tridente no meio campo podemos dar mais luta no meio campo, tendo aquela zona mais povoada que nos daria, teoricamente, mais posse de bola numa primeira fase de construção e libertaria Salvio e Zivkovic (ou quem jogar naquela posição) para auxiliar Jonas que terá dificuldades normais contra 2 centrais.
Ao mesmo tempo dá maior possibilidade de controlar doutra forma os ataques pelas alas do Porto conseguindo colocar um homem extra para auxiliar a cobertura na zona e impedir a progressão do mesmo.
Algo assim(desculpem estar tão mal feito)

Mas podem ver que ainda falta Krovinovic na equação de fica no outro lado a “segurar” a zona e numa possível passagem para um contra ataque.
Pelo menos é assim que vejo um ponto a favor de usar esta táctica.(as linhas são movimentações e linhas de passe, ou pelo menos deveriam ser)

Carrega Benfica
Saudações benfiquistas a todos!

1 comentário:

  1. tb fiquei feliz com a vitoria no ultimo jogo e com o luisão a extremo(nem o jasus, o verdadeiro, se lembraria duma coisa destas), no entanto a falta que dá o primeiro cartão ao jogador do setubal não existe (cartão foi por protestos mas a falta não existe)

    para amanhã aposto o meu esquerdo que o vitória vai colocar a equipa a jogar à champions, ou seja, com Fejsa/Samaris (o coxo ficou em casa)/Pizzi em vez de Fejsa/Pizzidric/Krovinodric.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...