23 outubro 2017

VAR teve uma 'branca' no Aves - Benfica; "No Benfica não me trataram como um filho"; Juve quer 'desviar' jogador ao Benfica sem conversar com o clube encarnado

Adel Taarabt, controverso médio marroquino emprestado pelo Benfica ao Génova até final da temporada, concedeu uma longa entrevista à Gazzetta Dello Sport, onde abordou inúmeros temas da sua carreira.
«A passagem pelo AC Milan destruiu-me psicologicamente. Vinha a jogar bem e, quando estava prestes a assinar contrato definitivo, chegou o Inzaghi e afastou-me da equipa. Voltar para o Queens Park Rangers depois de jogar na Liga dos Campeões ao lado de jogadores como o Kaká... Dói muito. No início da carreira focava-me apenas no meu talento e não acreditava muito na necessidade de correr. Tive vários treinadores que sempre me trataram como um filho... mas no Benfica não foi assim. Queria vencer apenas à minha maneira. Agora percebi que o futebol é um jogo coletivo e para se ser um jogador completo tens de sofrer. Quando cheguei ao Génova estava completamente fora de forma, mas percebi que tinha de mudar e perdi 11 quilos. Não foi fácil para mim porque nunca percebi a necessidade de correr sem ter a bola. Agora, isso para mim já é algo natural.»

Bryan Cristante, de 22 anos, médio italiano cedido pelo Benfica ao emblema da Atalanta, até final desta temporada, está no radar da Juventus, noticia o jornal desportivo Tuttosport. Cristante tem sido um dos jogadores em destaque na equipa de Bergamo, situação, de resto, que já o levou à convocatória da seleção italiana na última ronda de qualificação para o Mundial.
O Tuttosport refere mesmo que o campeão italiano estará a ponderar a aquisição do médio já na reabertura do mercado em janeiro, recorrendo a um acordo com a Atalanta para não ter de negociar diretamente com as águias: a equipa de Bergamo acionaria a cláusula de opção de compra para depois fazer o negócio com a Vecchia Signora.
Desconhece-se o valor da cláusula, e resta também avaliar se a mesma poderá ser acionada a meio da temporada ou apenas no final da época.
Cristante tem contrato com as águias até junho de 2019.

O sistema videoárbitro falhou no Aves-Benfica deste domingo, impedido a comunicação entre o VAR e o árbitro da partida pelo menos a partir do minuto 66, altura em que foi detetado. O Conselho de Arbitragem comunicou a existência do problema através do Twitter informando ainda que o sistema de comunicações esteve em baixo até ao final da partida, impossibilitando a comunicação entre os vários elementos da equipa de arbitragem. O CA sublinha que esta possibilidade está prevista nos regulamentos.
No período em causa aconteceu pelo menos um lance passível de análise por parte do VAR. O penálti assinalado a favor do Benfica, ao minuto 79, que deu o 1-3 aos encarnados.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...