20 outubro 2017

PJ suspeita que Benfica já apagou originais dos emails e outras informações; Revelada a origem dos emails; "Advogado do Benfica falou e eu não via nada assim desde o Titanic"; 'Pérolas' do Benfica desejadas

O Manchester United estará a movimentar-se no sentido de garantir o concurso de Úmaro Embaló, avançado da equipa de juniores do Benfica.
Noticia a ESPN que os responsáveis pela prospeção do clube inglês têm vindo a acompanhar a evolução do jogador de 16 anos há sensivelmente um ano, tendo aproveitado o jogo de quarta-feira no Seixal, para a Youth League - Embaló entrou à passagem do minuto 64 -, para voltar a tirar notas sobre a jovem águia.
Segundo a mesma fonte, o Manchester United enfrenta a concorrência de outros `pesos pesados` do futebol europeu pela contratação do internacional português sub-17.
Mas há no Seixal mais dois jogadores que despertam a cobiça dos red devils. João Félix, médio ofensivo de 17 anos, e João Filipe, avançado de 18 anos, ambos da equipa B, estão igualmente referenciados pelo emblema de Old Trafford.

O 'caso dos emails' promete fazer correr anda muita tinta. Depois das buscas à Luz e a casas de pessoas que encontram-se ligadas ao processo, a investigação policial tem pela frente ainda um longo percurso e muitos obstáculos. A começar pela suspeita de que os originais dos emails e muita da informação que constaria nos servidores informáticos do Benfica possa já ter sido apagada depois de uma auditoria que a SAD ordenou no âmbito da fuga massiva de informação, escreve a revista Sábado.
Além disso, o Benfica e diversos responsáveis do clube/SAD parecem já saber que é muito provável que o processo-crime os venha a visar directamente. Segundo apurou a revista, no fim de Junho passado e semanas antes da falhada operação policial de buscas, durante uma reunião com a presença de Luís Filipe Vieira e de Paulo Gonçalves para decidir o contra-ataque jurídico do Benfica, vários advogados que trabalham para o escritório Vieira de Almeida e Associados apresentaram um trabalho com os passos legais no caso de se verificarem buscas ao clube/SAD e aos respectivos dirigentes e (ex-)quadros.

Francisco J. Marques revela origem dos emails. No dia em que a Polícia Judiciária (PJ) conduziu buscas no Benfica, o diretor de comunicação e informação do FC Porto, Francisco J. Marques, revelou como teve acesso aos emails que foi divulgando ao longo dos últimos meses, no Porto Canal.
"Ao contrário do que dizia o Adão Mendes, nós não apagamos tudo. O primeiro contacto foi através de um email com a cartilha e eu quis, desde logo, averiguar a veracidade do que tinha à minha frente. Algum tempo depois, recebi novo email, com 'printscreens' com contas de email e aí pensei que não havia volta a dar. As autoridades sabem disso desde sempre. Depois criei uma conta de email, um email encriptado. E foi através dessa conta de email que cheguei a grande parte das mensagens. Quando olhei para aquilo, constatei o interesse público do que lá estava", revelou o diretor de comunicação e informação do FC Porto, no programa Universo Porto da Bancada.

Francisco J. Marques, diretor de comunicação e informação do FC Porto, comentou esta quinta-feira a reação do porta-voz dos advogados do Benfica às diligências efetuadas pela Polícia Judiciária (PJ) no Estádio da Luz e residências dos visados pelo caso dos emails.
"Já tínhamos falado do comportamento de negação do Benfica desde que houve a decisão da providência cautelar. O advogado estava a falar e eu não via nada assim desde o naufrágio do Titanic. Estavam a decorrer buscas e o doutor João Correia a dizer 'ainda bem que vieram cá'. Se assim é, porque é que nunca se disponibilizaram? A orquestra a tocar enquanto o barco afunda. Não inventámos absolutamente nada, não manipulámos informação nenhuma, mostrámos a nossa disponibilidade para contribuir para uma investigação rápida, que consiga aprofundar estas coisas. Não tentámos impedir fosse o que fosse, ao contrário do Benfica. Queriam saber o que o FC Porto tinha e o que tinha entregue à PJ", afirmou o dirigente portista, garantindo que o clube azul e branco vai continuar disponível para "denunciar práticas irregulares":
"Estamos perante práticas muito complicadas, que adulteram a verdade das competições e assuntos que precisam de ser esclarecidos e investigados. Saudamos este passo e vamos continuar a colaborar, se pudermos. Continuaremos sempre a denunciar práticas irregulares. Isso, o FC Porto fará sempre".

13 comentários:

  1. Trocado por miúdos, uma mão cheia de nada! Mas o intervencionado irá parar com os cornos no tribunal porque andou a revelar informação confidencial, roubada, funcionaste como receptor de material roubado, e isso é crime!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E até da para rir ouvir elementos de um clube corrupto

      Eliminar
    2. Mas afinal como ficamos? É uma mão cheia de nada ou é informação confidencial roubada? Estes cérebros de galinha.

      Eliminar
  2. O intervencionado deve andar com o rabo a arder, pois só assim se entendem as mentiras e artimanhas que usa. Diz ele que o Benfica nunca se disponibilizou para colaborar com a justiça, confundindo talvez com o comportamento do seu patrão quando fugiu para a Galiza. Ora toda a gente sabe que foi o Benfica que apresentou a primeira queixa na Justiça, pedindo a sua rápida intervenção e colocando-se à sua inteira disposição.
    E o mais engraçado é ver os apaniguados do intervencionado, com receio de ver a montanha parir um ratito enfezado, vir agora lançar novas suspeitas de que os e-mails foram apagados. E logo eles que em vez participar à justiça, como deviam ter feito para que esta investigasse com rigor e em segredo, preferiram a chicana na praça pública, num programa de sarjeta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente. Depois de terem perdido mais um jogo e de terem apresentado resultados financeiros desastrosas, 100M de prejuízos em 2 anos e o aumento do passivo de cerca de 100M, querem a todo o custo desviar atenções através da chicana, da recepção e revelação de informação confidencial e privada, devassa dos meios informáticos, violação de correspondência e ofensas e injúrias à imagem e prestígio do Benfica, tudo crimes que irão ser julgados em tribunal.

      Ainda por cima quando o conteúdo dos emails é conversa de café enviada entre adeptos do Benfica que não têm nada a ver com o Benfica nem com os seus órgãos sociais, os únicos que podem comprometer o clube.
      Se eu como adepto for ao café e tentar corromper um árbitro que lá esteja a tomar um café, o que tem o clube a ver com isso? Isso fazem os SD todas as semanas quando ameaçam o árbitros e as suas famílias.

      Eu não tenho nada a ver com o Benfica. Mesmo que eu depois envie a informação por email ao RGS com quem me correspondo ou para alguém que conheça dentro do Benfica. O que têm eles a ver com o que eu faço?

      Criminosos e corruptos que querem lançar porcaria sobre os outros!!

      Eliminar
    2. O nível de burrice destes benfiquistas é gritante... Vou tentar explicar...Nenhum juiz passa um mandato de busca e de apreensao de documentos senão tiver dados bastante sólidos que suportem esse mandato. Eles não foram à luz por causa dos emails, aliás, essa prova está anulada....Foram, porque alguém deu com a lingua nos dentes e deu mais provas ao ministério público... Deixem de ser ignorantes...

      Eliminar
    3. Criminoso é um ladrão de camiões condenado por isso.
      Criminoso é traficar pó e usar um funcionario e veiculo do clube para isso.
      Criminoso é ficar a dever 600M a um banco que todos (excepto os mitras que aqui aparecem para receber um risco ou 2) andamos a pagar.
      Criminoso é alterar estatutos para se eternizar no poder e impedir potenciais adversários de se candidatarem.
      Criminoso é destruir um 11 (vencedor, mesmo que só ao colo), vendendo 4 titulares sem substituir nenhum e já ir no 3º GR queimado em 2 meses de competição.
      Isso é que são crimes, e daqueles que uma papoila cartilhada passa ao lado cobardemente.
      Mas já não é crime nenhum falar em violação de correspondencia quando FJM foi apenas receptor dos mails e nao a pessoa que os sacou ao carnide, e ao mesmo tempo achar que isso é mais grave que o próprio conteudo que os mails revelam, que é simplesmente corrupção.
      Ser chico-esperto não é crime.
      É só ser chico-esperto. Coisa banal e boçal.
      Felizmente aos olhos de muita gente com 2 dedos de testa, em vez de um par de hastes,, não será mais que patetice de pacotilha.
      Mas se a cartilha manda ser pateta... parabéns!
      "sai 3 gramas pró pateta encornado nº 18 mééé"
      Vieira, o mitra traficante e chefe da quadrilha, paga.

      Pó c***lho mais os pulhas da propaganda bichona encornada!!!
      Continuem a mamar aos 5 de cada vez lá fora, a levar na anilha em casa, a ser o unico cabeça de serie em ultimo lugar, a olhar para cima na Liga, a somar empates e derrotas em tudo que é prova, a ver um futebol vergonhoso, a ser cemiterio de GR queimados vivos ainda em fase de leitão e a enfardarem do Sporting em tudo o que é modalidade (depois de mamarem no Futsal e Volei, hoje ficaram de 4 no Andebol, em pleno galinheiro, e até perderam o 1º lugar para quem vos enterrou outra vez).

      Está a ser um ano e peras (no focinho e com fartura) para as papoilas abichandas.

      O penta é já ali? Claro que é.
      São 5 anos na choldra e mais 5 na bilha quando forem a Moscovo - o Mourinho é amigo e basta-lhe ganhar por 1 outra vez).

      Tirando isso, deixem jogar o Paulo Lopes! ahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahhahahahahahahahah

      Eliminar
    4. Viram aqui primeiro.

      #DeixemJogarOLopes
      #LopesNãoSãoFlops
      #AntesPartirBalizasQueEntrarPorElasDentro
      #VãoTodosDentroMenosoSvilarQueJáEntrou
      #VarelaCésarOuSvilarUmaComédiaDeRirAtéChorar

      Eliminar
    5. Ui, até a mim doeu essa, ò anónimo das 3:16

      Eliminar
  3. Suprema ironia,ver o clube mais corrupto do mundo preocupado com a verdade desportiva.

    ResponderEliminar
  4. Matei, depois tu mataste não deves ir preso então?!?! É isso meu burro?! És adepto do clube mais corrupto e manipuladore de Portugal, no apito dourado, parou-se a investigação onde se quis e mandou-se as escutas que se quis... Sois um nojo pintado de vermelho. Olha para os primeiros comentários 3 assalariados com dinheiro da venda da cocaína (18) a falarem e a lerem cartilhas entre eles

    ResponderEliminar
  5. Para os lamps como é normal traficar influências também é normal levar com buscas da judite. Para o benfica tudo é normal e até pedido por eles. Mas é uma vergonha. UMA VERGONHA. TRAFULHAS. BATOTEIROS.

    Vasco

    ResponderEliminar
  6. Primeiro era tudo mentira, calúnias!!
    Depois afinal existiam mas, "foram retirados de contexto"!

    Pelo caminho juntam o bandinho de advogados, para se mexerem internamente e apagarem tudo, bem como se anula uma primeira busca (a malta não estava preparada - não vale bujardas!!!)

    Meio ano depois, "Ah e tal até que enfim que vieram! Nós somos todos da verdade"
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    Tristeza de país corrupto e com palas, quando se mete o clube deles. Ursos!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...