19 outubro 2017

Paulo Gonçalves (Benfica) foi constituído arguido no caso dos emails; Bruno de Carvalho reage. "Justiça tem de funcionar"; V. Guimarães perde em Marselha

O Vitória de Guimarães perdeu, esta quinta-feira, com o Marselha, por 1-2, no Estádio Vélodrome, e continua sem vencer na fase de grupos da Liga Europa.
A equipa minhota até esteve na frente do marcador, fruto do golo apontado por Rafael Martins, à passagem do minuto 17.
Ainda na primeira, aos 28 minutos, Ocampos restabeleceu a igualdade para a equipa da casa, fixando o resultado ao intervalo.
Na etapa complementar, pertenceu a Maxim López, aos 76 minutos, o golo que valeu a vitória ao Marselha.
No outro jogo do grupo, o Salzburg foi ao terreno do Konyaspor vencer por 2-0.

Paulo Gonçalves foi constituído arguido no caso dos emails. De acordo com a SIC, a condição de advogado do assessor jurídico do Benfica obriga a que este seja constituído arguido quando é alvo de buscas.
Recorde-se que, esta quinta-feira, o Estádio da Luz foi alvo de uma operação da Polícia Judiciária, confirmada pelo Benfica. As diligências estenderam-se às residências de Luís Filipe Vieira, presidente do clube encarnado, e Paulo Gonçalves.
Recorde-se que o diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, acusou o Benfica de influenciar o setor da arbitragem e apresentou alegadas mensagens de correio eletrónico de responsáveis encarnados, nomeadamente de Paulo Gonçalves e Luís Filipe Vieira.

Bruno de Carvalho saúda as diligências da justiça junto do Benfica no âmbito do denominado caso dos e-mails, e pede que o mesmo seja feito em relação aos vouchers denunciados pelo Sporting.
«Houve algum percalço há duas ou três semanas, significa também que a justiça está a funcionar. Que funcione também no caso dos vouchers. São dois casos em que a justiça tem de funcionar: nos vouchers e nos e-mails. É fundamental para o futuro do futebol que a justiça funcione e nós acreditamos que a justiça vai funcionar», afirmou o presidente dos leões, esta quinta-feira, no final de uma audiência com João Paulo Rebelo, secretário de Estado da Juventude e Desporto.
«Não vou falar do que estivemos a conversar. As pessoas já sabem, o Sporting luta para contribuir sempre para um futebol e um desporto melhor. Foi sobre isso que viemos aqui conversar. É sempre positivo para o Sporting poder expor as suas opiniões, as suas ideias e, sobretudo, as suas sugestões. É bom», congratulou-se Bruno de Carvalho.
Questionado sobre a eventual redução da suspensão de que foi alvo por parte do Conselho de Disciplina, o líder leonino esclareceu: «Não estamos na Federação nem no Conselho de Disciplina.»

8 comentários:

  1. O Linhas Brancas foi avisado das buscas e foi tentar tirar proveito e fazer pressão política da situação. Algo que não é estranho e já habitual vindo dos lagartos. Andam há dezenas de anos a tirar proveito do tráfico de influências que têm na magistratura no sul do pais, contra o Benfica.
    Porque no norte toda a gente sabe quem tem a magistratura na mão.
    Não vão ter sorte nenhuma, não há nada, no fim vão ficar com uma mão cheia de nada. Como se viu no caso dos vouchers.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque quem tem a magistratura na mão é primeiro-ministro certo?

      De outro modo como se explica a decisão incrível do outro juiz de impedir as buscas há um par de semanas?

      Assim deu tempo ao benfica de apagar tudo e vir com está ridícula conversa de que tem que se apurar a verdade e não têm nada a esconder.

      Primeiro era mentira, depois já é crime informático.

      É como os vouchers: primeiro era mentira, depois já admitiam. Ainda está na justiça. Ainda hão de ir parar à segunda divisão.

      Eliminar
    2. A comentadora lagarta que engole a propaganda lagarta.
      Impediu as buscas e muito bem, contra a vontade do Benfica, porque há um crime a ser cometido todos as semanas. E isso não pode continuar com a cumplicidade do MP.

      Nada pode ser apagado porque está tudo gravado.
      O Traques tem cópia dos emails. Não os entregou já à PJ?

      Os vouchers já foram investigados na justiça desportiva, foram absolvidos e não há nada! Humilhação lagarta!!

      No fim vão pagar por isto!

      Eliminar
  2. Desculpem a pergunta. Este senhor é presidente daquele clube que depositou dinheiro na conta de árbitros na Madeira??? É daquele clube que já pagou a árbitros para favorecerem esse clube segundo confessou um seu ex-presidente??? É daquele clube que teve um presidente que entrou de pistola em punho ao intervalo de um jogo na cabine dos árbitros ??? É só para saber porque este linhas brancas fala em verdade desportiva. Eheheh verdade desportiva com nódoas daquelas. Eheheh.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguém acredita neste craque da gestão de empresas??? Parece que já faliu nove

      Eliminar
    2. Quem denunciou o próprio PPC foi o Sporting, e correu com ele.

      Depois, o crime de PPC foi tentar incriminar um árbitro, não tentar obter vantagem desportiva.

      Não é a mesma coisa que estabelecer uma rede de cortesias e influências por todo o lado, meter gajos pertencentes a "grupos de adeptos acidentalmente organizados" na arbitragem e fazê-los promover até ao escalão profissional, não é a mesma coisa que ter dados pessoais de árbitros para os chantagear, não é a mesma coisa que querer partir a cara ao Jorge Coroado, não é mesma coisa que conhecer relatórios (e emendá-los) de delegados antes de serem publicados, não é a mesma coisa que ter meninos queridos,....

      Queres mais?

      Eliminar
    3. Foi absolvido porque a lagartagem tem a magistratura lisboeta na mão. Tráfico de influências.

      1º PPC fazia parte dos Órgãos Sociais do clube por isso vinculava o clube. O que não é o caso das pessoas que enviaram ou receberam emails.

      2º Segundo o processo aberto pelo MP, "O Ministério Público acusou o vice-presidente do Sporting, Paulo Pereira Cristóvão de CORRUPÇÃO ACTIVA, por obtenção de dados sigilosos, nomeadamente de 196 árbitros de futebol.

      Na acusação do Ministério Público (MP), constam mais 12 arguidos que obtinham, sobre os 196 árbitros "através de três funcionários de uma repartição de finanças de Lisboa, elementos pessoais, patrimoniais, bancários e fiscais, a troco de dinheiro."

      3º Podemos também falar de associação criminosa.

      4º Ainda segundo o MP, "o MP explica que, "para a efetivação desta troca de favores", pedia a um dos seus funcionários para se encontrar com Carlos Silva e entregar um envelope com os nomes a pesquisar.
      "Estes encontros ocorreram pelo menos em oito situações distintas", entre junho e novembro de 2011, refere a acusação, que revela contrapartidas entre os 200 e os 575 euros."
      Portanto, havia trocas de favores e pagamentos de favores.

      5º Havia contrapartidas a troco de remunerações, trocas de favores, pagamentos em dinheiro para vantagens desportivas já que o principal arguido era vice presidente do SCP. Se a informação não fosse para favorecer o clube que dirigia, era para quê?

      6º Tudo isto cai sob a alçada do art 65 do código.


      Há corrupção, há pagamentos e as correspondente contrapartidas. CORRUPÇÂO ACTIVA!!!!

      Eliminar
    4. Meu corno manso, queres comparar o caso PPC aos vouchers e padres?

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...